Jump to content
  • 0

Por onde começo?


Pergunta

Boa meu povo lindo !!!

Me ajudem por favor , sou novo aqui e estou acumulando capital, todo mês aporto 2k , por qual ativo começo?

Tenho conta na Clear , ja comprei algumas ações , ETF, FI. Desde que comecei o curso , parei de investir para não fazer cagada e estou só acumulando , na moda antiga mesmo no cofrinho , sou comerciante e entra bastante dinheiro em espécie , ai eu guardo no cofrinho depois deposito no banco e transfiro para a corretora. Venham com os conselhos e voltem com a benção de Deus 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Luis Gustavo Calderaro Da Silva você finalizou todas as aulas? Se ainda não finalizou, vá colocando os valores disponíveis no Tesouro Selic 2029 para quando começar a montar a carteira você usará este valor para os aportes. No Módulo 8 há mais informações sobre o processo. 

Resumidamente você fará o PIAR, que é um teste que vai mostrar o seu perfil de investidor e junto com ele você recebe uma sugestão de metas por classe de ativos. É um norte que vai lhe ajudar a iniciar a distribuição percentual da sua carteira. Ao final do curso você vai pensar na sua estratégia, que vai levar em conta onde você está hoje e onde quer chegar. Quanto tempo tem para aportes, quanto vai querer de renda passiva etc. 

Parece complexo, mas é porque é um assunto novo, uma nova maneira de encararmos nosso futuro rsrs

O início temos receio e é normal, todos passamos por isto. E conforme vamos estudando e aportando, vai melhorando a sensação. 

 

7 horas atrás, Luis Gustavo Calderaro Da Silva disse:

Boa meu povo lindo !!!

Me ajudem por favor , sou novo aqui e estou acumulando capital, todo mês aporto 2k , por qual ativo começo?

Tenho conta na Clear , ja comprei algumas ações , ETF, FI. Desde que comecei o curso , parei de investir para não fazer cagada e estou só acumulando , na moda antiga mesmo no cofrinho , sou comerciante e entra bastante dinheiro em espécie , ai eu guardo no cofrinho depois deposito no banco e transfiro para a corretora. Venham com os conselhos e voltem com a benção de Deus 

Meu amigo, respira!

TU tá na turma nova correto?

Primeiro, que se tu é aluno, vai abrir a conta na BTG, imagino que a própria AUVP vai fazer isso. 

Segundo, veja as aulas! TODAS.

Até lá, pode por no Tesouro Selic, ou como vai ser logo, deixa na conta da corretora!

Respira fundo, vai dar tudo certo. Na AUVP, tu vai aprender tudo que precisa!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Luis Gustavo Calderaro Da Silva disse:

Boa meu povo lindo !!!

Me ajudem por favor , sou novo aqui e estou acumulando capital, todo mês aporto 2k , por qual ativo começo?

Tenho conta na Clear , ja comprei algumas ações , ETF, FI. Desde que comecei o curso , parei de investir para não fazer cagada e estou só acumulando , na moda antiga mesmo no cofrinho , sou comerciante e entra bastante dinheiro em espécie , ai eu guardo no cofrinho depois deposito no banco e transfiro para a corretora. Venham com os conselhos e voltem com a benção de Deus 

Boa noite Luís

Quando terminar as aulas você vai perceber que não faz muito sentido alguém opinar sobre ativos agora. Você precisará ter seu plano melhor definido, expor ele aqui, e aí a galera vai poder dar opiniões e dicas embasadas na sua situação.

Bons estudos!

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Luis Gustavo Calderaro Da Silva disse:

Boa meu povo lindo !!!

Me ajudem por favor , sou novo aqui e estou acumulando capital, todo mês aporto 2k , por qual ativo começo?

Tenho conta na Clear , ja comprei algumas ações , ETF, FI. Desde que comecei o curso , parei de investir para não fazer cagada e estou só acumulando , na moda antiga mesmo no cofrinho , sou comerciante e entra bastante dinheiro em espécie , ai eu guardo no cofrinho depois deposito no banco e transfiro para a corretora. Venham com os conselhos e voltem com a benção de Deus 

Oi Luis,

Estou aqui partindo do princípio de que você ainda não assistiu a todas as aulas.

Neste caso, como os amigos já indicaram adiante, a primeira coisa que você tem de fazer é parar de investir, como você disse.

Este valor que você tem disponível para investir todo mês (R$ 2 mil), vai deixando guardado no Tesouro Selic até terminar o curso.

E depois de terminar o curso, você ainda vai precisar (re)estudar os ativos, definir estratégia, etc. Ou seja, não é terminar o curso hoje e começar a botar pra jogo os R$ 2 mil já amanhã.

Deixo para reflexão uma frase que acabei de ler no livro do Benjamin Graham:

"O objetivo do investimento não é ganhar mais dinheiro do que a média, mas ganhar o suficiente para suas necessidades."

Espero ter ajudado, e qualquer coisa chama!

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...