Jump to content

tenho uma duvida sobre a receita federal


Recommended Posts

Depende, ano a ano, quanto voce ganhou de valor... 
o seu pai é casado ou tem união estável?
ele declarou que fez doação para voce? se sim, pagou o imposto?

Alguns exemplo que voce seria obrigado a declarar IR em 2024, ao todo são 9 itens, mas os principais são:

Se voce ganhou mais do que R$ 30.350,40
realizou operações na bolsa de valores, com ou sem ganho de capital;

é um risco grande se voce fez operação em bolsa e não declarou... se for o caso, procure um contador para ficar 100%... pois a multa do leão, pode ser bem grande... e trazer problemas tanto para voce quanto para o seu pai...

Editado por Eduardo Vieira
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Otavio Hayashi disse:

eu não tenho carteira de trabalho e nunca fui PJ mas recebo trabalhando para meu pai, tenho mais ou menos uns R$340.000,00 em minhas contas bancaria/investimeto e crypto moedas será que da algum problema futuramente?

 

@Otavio Hayashi como disseram os colegas, busque por um Contador para ele analisar a sua situação e lhe dar as opções. Entendo que seu pai tem empresa, e deve ter um Contador, poderia começar conversando com ele.

Como disseram, cada ano tem os requisitos que a Receita Federal divulga que vai definir se você é ou não obrigado a entregar a declaração anual do IR. Não sei a sua idade, mas se você entra como dependente na declaração dos seus pais, os seus bens deveriam estar lançados na declaração deles, mas se não é dependente deles, o Contador vai avaliar como fazer.

Minha sugestão é que veja isto urgente, e inclusive ver uma maneira de regularizar os seus recebimentos, pois uma coisa é arrumar o que você já tem, mas precisa regularizar o que vai acontecer de agora para frente.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Isso prova como a RFB só pega os casos absurdamente altos ou que tenham sido declarados errados. 

Primeiro: vc trabalha pro seu pai e não é sócio, pj ou clt. E recebe mensalmente sem qq ligação trabalhista

Segundo: Tem um valor em conta que não tem uma fonte de renda oficial...

Eu falaria como um adv tributário, dá pra resolver isso fácil e ficar tranquilo...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Raphael De Oliveira Bandeira disse:

Isso prova como a RFB só pega os casos absurdamente altos ou que tenham sido declarados errados. 

Primeiro: vc trabalha pro seu pai e não é sócio, pj ou clt. E recebe mensalmente sem qq ligação trabalhista

Segundo: Tem um valor em conta que não tem uma fonte de renda oficial...

Eu falaria como um adv tributário, dá pra resolver isso fácil e ficar tranquilo...

Se conseguir um compartilha aqui com a galera o contato, por favor!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...