Jump to content

Gastar dinheiro em viagem


Recommended Posts

2 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

No começo eh comum você pensar assim , depois você vai entendendo que não precisa , você já faz seus 25%, então merece usufruir dos 75% cada parte com sua distribuição no orçamento !

no final do mês irei pra São Paulo assistir um evento , e normalmente procuramos hostel ou airbnb mais em conta , porém como provisionei um valor pra conforto e prazeres , já meti reserva num hotel mais bacana, afinal trabalhei duro então preciso aproveitar ! E claro jantar e comer bem , afinal Sampa eh top pra experiências !

Já quero dicas de SAMPA, provavelmente irei se eu for finalista em uma premiação e queria conhecer um pouco de lá tb.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

é por isso que tem na calculadora um gasto para isso rs - como é .. vc não quer ser a pessoa mais rica do cemitério ou alguma coisa assim .... meu modo de pensar, estamos (quero acreditar que todos aqui estão) juntando dinheiro para o futuro e ter liberdade, mas, vivemos o hoje também, né ? - então tem um balanço ai que temos que aceitar :)

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

Amanhã vou fazer uma viagem para ir a um show de uma cantor que gosto e estou pensando nos gastos, fico pensando: no lugar de estar gastando poderia deixar pra investir.
Queria me libertar dessa sensação, visto que estou fazendo tudo dentro do planejado do mês. vocês também pensam assim?

Bom dia, Ludmyla!

Leve em consideração também que eventualmente poderemos ter meses em que aportaremos mais que o comum. Por exemplo: é possível planejar um PLR ou 13º para virar aportes generosos.

E como dito pelos nossos amigos também. Fez o dever de caso de aportar ao menos 25% ? Então curta a vida também! Curtir a vida nos faz ter ânimo e saúde para usufruir legal dos investimentos futuramente!

E falando em show que é o que você está almejando, só vai Huahuhaa

Como um ouvinte assíduo de música aqui, super apoio a ideia de ir em um show de quem você gosta que é muito bom!

10 horas atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

Já quero dicas de SAMPA, provavelmente irei se eu for finalista em uma premiação e queria conhecer um pouco de lá tb.

O que você gosta? Restaurantes, barzinhos, parques, museus, etc?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

Amanhã vou fazer uma viagem para ir a um show de uma cantor que gosto e estou pensando nos gastos, fico pensando: no lugar de estar gastando poderia deixar pra investir.
Queria me libertar dessa sensação, visto que estou fazendo tudo dentro do planejado do mês. vocês também pensam assim?

Bom dia, Ludmyla!

Boa viagem! Curta bem muito o show! Se permita aproveitar a vida com coisas que você gosta. Digo isso porque eu já fui muito grilada, pensava demais ao me permitir certas coisas. Mas aprendi que não dá para viver só de futuro. Até porque o que é real e certo é somente o presente. Temos sim que nos preparar para o futuro, razão pela qual estamos aqui, não é verdade?

Deixa eu te contar uma coisa: Eu tinha um sonho de adolescente que era assistir ao Show do Iron Maiden. Tive a oportunidade de ir quando eles vieram pela primeira vez ao Recife...mas na época eu era casada e meu ex-marido era muito fissurado em economizar, etc. E disse, seria muito gasto caro, etc. Em resumo, não fui.

Daí anos após estar separada, o Iron veio novamente para Recife. Eu estava numa situação financeira não muito confortável. Tinha recém saído de um emprego. Mas como sempre fui muito controlada, nunca deixei de ter minha reserva de emergência. Tudo corroborava para eu não ir para esse show. Ingresso caro p caramba. E ninguém para me acompanhar nessa aventura. Mas pensei: não vou deixar essa oportunidade passar mais uma vez, naquele momento seria muito mais difícil eu ir para outro estado mais distante de Maceió. Recife é do ladinho, um bate e volta daria tranquilamente. Nem com hotel eu iria gastar. E tomei a decisão de ir assim mesmo. Resultado: fui, curti demais, realizei meu sonho...Maiden, Maiden!! Hoje nem tenho mais essa vontade toda de ir novamente....tenho outros, muitos outros sonhos que almejo realizar e estou me organizando para isso.

Então, va lá e bote pra quebrar!! kkkkkk bjbj

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não fique Ludymila, aproveite MUITO essa experiência, o que levamos dessa vida são esses momentos inesquecíveis, o que seria de nós sem histórias para contar??

Como tenho uma loja e os lucros são sempre variáveis, eu curto os momentos de prazer e foco em vender mais pra investir o quanto conseguir rsrs (apesar de ser a famosa ladra de empresa como aprendi em uma das aulas ao vivo).

O que eu fazia quando tinha salário fixo e juntava menos em razão do valor ser menor na época, era separar o dinheiro pra investir e fazer o "segundo" turno parcial com renda extra pra poder aproveitar mais esses momentos como viagens, restaurantes e etc.

Confesso que muitas vezes me pego pensando assim, ainda mais quando penso em comprar uma bolsa dos sonhos, mas daria pra comprar tantos ativos que eu mudo de ideia kkkk, foco no dia que meus investimentos forem suficientes pra comprar uma dessas, aí sim comprarei sem peso na consciência, mas até lá as vezes eu compro com remorso mesmo rsrs, mas estou "curada" desde o ano passado rsrs.

Curta muito o seu momento e depois nos conte como foi, você merece e no final das contas, no longo prazo, esse valor será irrisório na sua liberdade financeira.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...