Jump to content
  • 0

Briga Familiar, Fundo de Investimento Caixa Econômica.

Jefferson Larson

Pergunta

Boa tarde pessoal, minha primeira postagem aqui no grupo, não sei se estou no lugar correto. Estou fazendo o curso da AUVP, e assisti a aula sobre Fundo de Investimento, fiquei um pouco assustado com o conhecimento que adquiri, pois meu pai tem um investimento de 350 mil em um fundo. Fui falar com meu Pai, a respeito da possibilidade de não ser o melhor investimento, e dai veio a briga, pois ele fala que é um fundo muito bom, que mesmo com a taxa de administração e o desconto do IR, ainda da uma boa lucratividade. Vou passar os dados desse fundo, o gostaria da opinião dos senhores a respeito dele, se realmente é um bom investimento, ou se posso tentar convencer meu pai a mudar para outro tipo de aplicação. Desde já agradeço a opinião de todos. Ele tem a grana investida desde 2020 nesse fundo.

CAIXA FIA BANCO DO BRASIL PLUS - 30.068.271/0001-40

• Triste demais irmão 1
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
53 minutes ago, Jefferson Larson disse:

Boa tarde pessoal, minha primeira postagem aqui no grupo, não sei se estou no lugar correto. Estou fazendo o curso da AUVP, e assisti a aula sobre Fundo de Investimento, fiquei um pouco assustado com o conhecimento que adquiri, pois meu pai tem um investimento de 350 mil em um fundo. Fui falar com meu Pai, a respeito da possibilidade de não ser o melhor investimento, e dai veio a briga, pois ele fala que é um fundo muito bom, que mesmo com a taxa de administração e o desconto do IR, ainda da uma boa lucratividade. Vou passar os dados desse fundo, o gostaria da opinião dos senhores a respeito dele, se realmente é um bom investimento, ou se posso tentar convencer meu pai a mudar para outro tipo de aplicação. Desde já agradeço a opinião de todos. Ele tem a grana investida desde 2020 nesse fundo.

CAIXA FIA BANCO DO BRASIL PLUS - 30.068.271/0001-40

Boa tarde, Jefferson!

O fundo basicamente investe em BBAS3. O problema disso na minha opinião é que se fosse o caso, seria mais prático investir no banco diretamente do que em um fundo onde se cobra taxa de administração para isso. Tem um pequeno resquício em investimento em cotas de outro fundo onde vem a gerar a cascata das taxas de administração e come cotas.

Existe também o risco de o valor estar totalmente atrelado a bem dizer um único ativo que é o banco que é estatal. Uma notícia sobre o banco, um evento ou fala de cunho político e o ativo se derrete. Muita insegurança.

PS: não é uma recomendação de compra ou venda de ativos.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Muito obrigado Edison e Henrique pelos comentários, realmente não é fácil convencer meu pai , ainda mais que ele foi gerente bancário por 30 anos kkk. Mas como vc falou , eu consegui gerar uma duvida nele, acredito que foi um grande começo, com o desenvolver do curso, vou pegando mais experiência e talvez consiga apresentar uma proposta para melhorar os rendimentos dele. Tudo ao seu tempo.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

Excelente colocações!
Realmente, quando adquirimos um pouco de conhecimento já queremos sair compartilhando; Mas, é essencial sabermos a hora de darmos nossa contribuição, até para não sermos mal interpretados;
Creio que só o fato do  Jefferson ter plantado uma dúvida, já foi uma excelente contribuição!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...