Jump to content

Planilha de orçamento


Recommended Posts

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Também tive essa dúvida em relação a prestação de um apartamento que tenho, no meu caso foi complicado porque como comprei em poucas parcelas com preço a vista a parcela é um pouco alta , meus custos fixos ficaram distorcidos mais finaliza em junho, outro problema que tive é que além das despesas em reais tenho em dólar logo aquele aplicativo financeiro não funcionou para mim
Link para compartilhar
Share on other sites

Lucas Rocha De Moura como a compra do imóvel tem a finalidade de gerar renda passiva no futuro você pode colocar o valor da parcela no campo LIBERDADE FINANCEIRA, mas vale lembrar que por se tratar de um financiamento o valor da parcela é uma despesa obrigatória/fixa que você tem para pagar todos os meses e seria recomendado este valor fazer parte do cálculo da reserva de emergência. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Na minha visão.
- A parcela é custo fixo. - Quando você estiver recebendo o aluguel você colocará onde quiser, desde o conforto até reserva de oportunidade.

- O Imóvel é passivo de valor quando não estiver alugado (que não é o que tem nesta planilha, está na planilha anterior, mas vale a pena lembrar)
- Quando estiver alugado é um ativo.

Enquanto estiver pagando a parcela ela permanece como custo fixo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado a todos! A resposta do Flávio Prado vai em concordância com meu pensamento! Afinal a compra de um imóvel não implica apenas no ganho através do aluguel, mas também na valorização do mesmo. Em relação a incluir o valor na reserva de emergência não tinha pensado! Valeu galera!!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...