Lucas Rocha De Moura Postado 28 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2022 Olá, minha dúvida é a seguinte: Adquiri um apartamento, com intuito de alugar, atualmente estou pagando as parcelas, o mesmo ainda não foi entregue pela construtora! Onde incluo o valor das parcelas? No custo fixo, liberdade financeira ou outro local? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Simeia Dos Santos Campos Alves Postado 29 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2022 Olá Lucas, acredito que seja um custo fixo, pois hoje é uma despesa mensal e você só poderá gerar renda do imóvel quando receber a chave da construtora. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adilson Silva Postado 29 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2022 Boa noite, Lucas. Neste caso, inclui no custo fixo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Naldo Barbosa Postado 29 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2022 Também tive essa dúvida em relação a prestação de um apartamento que tenho, no meu caso foi complicado porque como comprei em poucas parcelas com preço a vista a parcela é um pouco alta , meus custos fixos ficaram distorcidos mais finaliza em junho, outro problema que tive é que além das despesas em reais tenho em dólar logo aquele aplicativo financeiro não funcionou para mim Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernanda Bastos Postado 29 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2022 Concordo com os meus colegas. Como as parcelas devem ser pagas todos os meses e os imóveis ainda não estão gerando renda por meio do aluguel, devem ser colocadas em custos fixos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 29 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2022 Lucas Rocha De Moura como a compra do imóvel tem a finalidade de gerar renda passiva no futuro você pode colocar o valor da parcela no campo LIBERDADE FINANCEIRA, mas vale lembrar que por se tratar de um financiamento o valor da parcela é uma despesa obrigatória/fixa que você tem para pagar todos os meses e seria recomendado este valor fazer parte do cálculo da reserva de emergência. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Eugenio Postado 29 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2022 Na minha visão. - A parcela é custo fixo. - Quando você estiver recebendo o aluguel você colocará onde quiser, desde o conforto até reserva de oportunidade. - O Imóvel é passivo de valor quando não estiver alugado (que não é o que tem nesta planilha, está na planilha anterior, mas vale a pena lembrar) - Quando estiver alugado é um ativo. Enquanto estiver pagando a parcela ela permanece como custo fixo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Rocha De Moura Postado 29 de Janeiro de 2022 Author Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2022 Obrigado a todos! A resposta do Flávio Prado vai em concordância com meu pensamento! Afinal a compra de um imóvel não implica apenas no ganho através do aluguel, mas também na valorização do mesmo. Em relação a incluir o valor na reserva de emergência não tinha pensado! Valeu galera!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paula Carvalho Postado 30 de Janeiro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2022 no custo fixo ;) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Grace de Melo Tavares Postado 19 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2022 Oi gente, para editar os valores da planilha de orçamento pede a senha, qual senha? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts