Jump to content

Recommended Posts

4 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

O que acho injusto é que quem não tem salário, mas é empresário, não tem isenção.

Aí o cara ganha R$ 4 mil de salário e tem isenção de mensalidade. Mas o outro é empresário e ganha R$ 10 mil e tem de pagar anuidade. Meio sem sentido isso.

Acredito que existam outras regras que possam ser aplicadas porém desconheço. Precisa consultar o suporte que tem acesso a mais informações.

Além de que, o empresário retira seu salário ou alguma distribuição de lucro, penso que exista alguma possibilidade de fazer essa retirada cair diretamente na conta no esquema de portabilidade.

Novamente, o suporte pode avaliar melhor.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Edison Paulini disse:

Acredito que existam outras regras que possam ser aplicadas porém desconheço. Precisa consultar o suporte que tem acesso a mais informações.

Além de que, o empresário retira seu salário ou alguma distribuição de lucro, penso que exista alguma possibilidade de fazer essa retirada cair diretamente na conta no esquema de portabilidade.

Novamente, o suporte pode avaliar melhor.

Pois é meu amigo, mas foi no suporte mesmo que me disseram que isso não era possível... 😭

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

O que acho injusto é que quem não tem salário, mas é empresário, não tem isenção.

Aí o cara ganha R$ 4 mil de salário e tem isenção de mensalidade. Mas o outro é empresário e ganha R$ 10 mil e tem de pagar anuidade. Meio sem sentido isso.

Bom dia Matheus! Tem outros jeitos de isentar a mensalidade/anuidade, dá uma insistida gentil no suporte ou tenta com outro atendente

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/10/2024 at 23:13, Debora Cavalcanti disse:

Boa noite pessoal, acabei de pedir o meu cartão BTG/AUVP e consegui isenção dos valores de todos os benefícios, porém lá não especifica se a isenção é por um tempo determinado ou se é pra sempre. Alguém poderia esclarecer ?

Se for isento apenas por poucos meses, não tenho interesse.

ps: Não tenho 1 milhão na BTG (ainda kkkkk) 

Quando você pede o cartão eles dizem quanto tempo ficará isento. Para mim já apareceu 1 ano e 3 meses de isenção. Se fizer portabilidade de salário terá isenção 100%. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Tarcísio Nascimento disse:

@Aline Balhes Correa

Aline, 

Eu tenho uma certa experiência nesse mundo de cartões, milhas, Cashback, atualmente tenho em torno de 10 cartões de crédito, sendo dois deles americanos, já deixando claro meu viés, não pense que sou rico ou irresponsável, apenas sou apaixonado por viagem.

Como já dito por vários colegas, não existe uma bala de prata no mundo dos cartões, logo você vai precisar o que mais combine com você.

 

Primeiro ponto a ser definido é o que é mais importante para você:

Benefícios da bandeira? - Aqui já temos uma gama de variedades, seguro viagem, assistência pet, assistência residencial, compra protegida (um seguro contra roubo, furto qualificado, danos acidentais), etc, vale uma pesquisa sobre cada bandeira, esses benefícios fornecidos pela bandeira (visa, Master, Elo, Amex, etc) sempre será o mesmo de acordo com o variante (Internacional, gold, Platinum, Black, Infinite, Namquim, etc..), independente do banco emissor, inclusive muitos bancos ofertam esses benefícios, mas não é uma exclusividade do banco, e sim qualquer cartão da mesma bandeira da mesma variante, vai conceder.

CashBack? - Nesse ponto finda simples, já que basta você pegar o cartão que mais lhe conceda Cash Back, e que você consiga isentar anuidade, e terá a paz e tranquilidade em ter algum retorno sobre seus gastos.

Acesso a salas vips? - Aqui já começa a diferença e de acordo com o banco emissor, exceto para sala Mastercard e a sala Amex, que é benefício da bandeira. Mas partindo para os bancos, já vai ter a questão de qual programa ele é conveniado, hoje existem 3: LoungeKey, PrioritiPass e DragonPass, quem define a quais desses, o cartão da acesso, assim como o limite de uso, é o banco, podendo ser acessos alguns acessos, ilimitados, restritos para acompanhantes, conceder a todos e eles, um, dois ou nenhum deles.

Milhas? - Aqui é onde começa a complicar, digamos que praticamente, seria necessário um bom estudo, ou uma AUVP, só para entender desse quesito.

Primeira coisa, milhas não é para todo mundo, vai exigir tempo, estudo a parte sobre o assunto, pois não é a mesma simplicidade em emitir um passagem pagante, de que adiante ter um cartão que pontue bem, se você acumula usa pouco, se as milhas expiram, se você acumular em programa X, e na hora que for emitir, você precisava num programa Y.

Deixando os pontos acima muito claro, para quem tem perfil, desejos, sonhos, faz viagens regulares, entende do assunto, vive esse mundo, sim milhas é incomparável ao CashBack, mas precisa de muita atenção e cuidado, para não findar no lado inverso da moeda, e findar gastando sem necessidade, para acúmulo de pontos, falo isso, por experiência própria, que já cai nesse "falso" desconto.

O mercado de milhas da lucrar? Sim, mas também da para perder, todos os programas são contra o comércio de milhas, podendo bloquear sua conta, ou até cancelamento em definitivo, eu vendo, já lucrei e já tomei prejuízo, a exemplo da empresa que comercializava milhas e entrou em RJ e deu calote em todo mundo, tenho até hoje uns 22 mil para receber.

Meu forte sempre foi no acúmulo para uso próprio, e pra mim viajar em determinadas cabines, ficar em determinados hotéis, é um sonho, e hoje as milhas é a melhor ferramenta que tenho no momento, para realizar e tornar tangível, esses sonhos, pois trata-se de um padrão de viagem, que tenho hoje, que nem que eu ganhasse 10x mais, estaria compatível, a título de exemplo:

Num determinado cartão que tenho, ao gastar 230 mil reais, acumulo pontos suficientes, para uma emissão que pagante custa na casa dos 60 mil reais, no melhor cartão de CashBack do mercado, acumularia em torno de 3.450 reais.

Olhando assim, até parece que é simples e inquestionável, estamos falando de 26% de Cashback (em relação ao preço pagante da passagem) VS 1,5% em dinheiro, mas existe uma diferença gigantesca entre os dois:

Primeiro esse "cashback" de 26% em relação passagem pagante, não existe, pois eu jamais pagaria esse preço na passagem, é igual ao gatilho que tem "economize 80% emitindo com pontos" primeiro que eu só economizo o que eu já pagaria, se eu nunca pagaria, pra mim não é uma economia, pelo contrário, uma viagem, ainda inclui muito mais que hotel e passagem em depesas.

Em comparação ao exemplo acima: 

CashBack, pagou a fatura, recebeu faz o uso como bem quiser e entender: FIM!

Milhas: Acumulo, passo pela inconstância do dólar, pois os pontos são baseados em USD, preciso transferir pro programa certo, e aqui existem diversas opções no mercado, tanto de pontuação por dólar, como de programas de fidelidade, seja bancário ou aéreo, preciso encontrar disponibilidade de assento, para o trecho que quero, para data que quero, o que pode aparecer, 1 ano antes, ou 1 dia antes, ou até mesmo no dia, logo, existe todo esse outro custo em si.

Mesmo eu tendento a ter um viés para as milhas, tentei ser o mais isento possível, pois conheço o melhor dos dois mundos, e para o MEU perfil, pontos sempre será incomparavelmente superior CashBack, e pinha opinião sobre o assunto, tem alguns fatores que tem um grande peso:

Manjo do paranuê;
Envolve sonho sonho;
Tenho uns 10 anos, nesse universo.

Com todos esses fatores acima, ainda afirmo que envolve ansiedade, e muito, muito tempo.

Após dito tudo isso, que tentei resumir ao máximo, só para que você tenha noção do quanto pode ser complexo esse mundo e quantos fatores envolvem:

Se você quer paz e tranquilidade: CashBack
Se você estiver disposta a pagar o preço, não só financeiro, como também de tempo, paciência e a conta fechar: Milhas.



 

Caraca Tarcísio, onde aperta pra dar like mil vezes? Até q enfim um pouco de clareza nesse mundo de cartões, cashback, milhas e viagens. Eu sequer tinha considerado os benefícios da bandeira. É muita coisa.

Todo mundo q ta entrando nesse mundo agora deveria conseguir ter acesso pra ler esse post. Muito muito obrigada, sou grata hahahaha

Vou considerar tudo para fazer a escolha, a qual será feita com muito mais esclarecimento e noção. Valeu demais!


 

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Aline Balhes Correa disse:

Bom dia Matheus! Tem outros jeitos de isentar a mensalidade/anuidade, dá uma insistida gentil no suporte ou tenta com outro atendente

Oi @Aline Balhes Correa,

Isso foi o que me disseram ontem:

image.png.a0019e78f7d65309aa4c87993cb754b1.png

E essa informação é diferente da que alguns colegas compartilharam por aqui na comunidade.

Acho que pra essa questão falta um post oficial de alguém da escola dizendo quais são as condições reais, trazendo clareza pra gente. Mas vamos que vamos 🚀

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...