Jump to content
  • 0

Nomad x AUVP Capital (BTG) - Taxas em investimentos internacionais - Qual o melhor lugar para investir internacionalmente?


Raul

Pergunta

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Mikhail Koslowski disse:

e na Avenue a corretagem grátis é só por 3 meses.

 

Depois disso é USD 2.5 / 5 / 7.5, dependendo do total aportado. (até 1000, até 2000 e acima disso).

Na Avenue utilizo um plano com 3 corretagens mensais gratuitas. Mas mesmo assim, em breve estarei migrando para o AUVP pelo spreed que é abusrdamente vantajoso.  

Screenshot_20240917_164334.jpg

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Gustavo Oliveira Santos disse:

Na Avenue utilizo um plano com 3 corretagens mensais gratuitas.

Eu tinha esse plano, mas só durou 3 meses.
Depois mudou pra um outro onde indicava que o gratuito era só por 3 meses.

Ainda tenho os ETFs lá na Avenue, mas logo devo migrar pois o câmbio deles realmente nunca foi dos melhores, e a minha intenção da conta internacional é mais para uso em viagens do que para aportes.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Guilherme Valente disse:

E pra tirar da Nomad e mandar pro BTG…só “resgatando” tudo ou tem portabilidade pra investimento exterior tbm?

Dependendo do que for tem transferência de custódia.
Pode ter taxa, então o melhor é falar com o suporte pra te orientarem sobre o teu caso específico.

se não me engano o único que não tem como transferir custódia é ações fracionárias, todo o resto dá mas pode ter taxa.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Mikhail Koslowski disse:

Eu tinha esse plano, mas só durou 3 meses.
Depois mudou pra um outro onde indicava que o gratuito era só por 3 meses.

Ainda tenho os ETFs lá na Avenue, mas logo devo migrar pois o câmbio deles realmente nunca foi dos melhores, e a minha intenção da conta internacional é mais para uso em viagens do que para aportes.

Não sei ao certo quanto tempo estou com esse plano ativo, mas tenho certeza que tem mais de três meses. Ficarei atento a possíveis mudanças e utilizo a Avenue somente para aportes no exterior desde antes entrar para AUVP.  Atualmente, para viagem internacional o cartão BTG é bem interessante. 

Vlw pela informações @Mikhail Koslowski

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
50 minutes ago, Guilherme Valente disse:

E pra tirar da Nomad e mandar pro BTG…só “resgatando” tudo ou tem portabilidade pra investimento exterior tbm?

Boa tarde, Guilherme!

Apenas complementando o tema.

É possível mas receio em dizer que não é barato. Existem umas taxas bem salgadas para isso. Além disso, não existe a possibilidade de trazer frações. Por exemplo: você tem 2,45 de uma stock e 1,02 de um ETF. Você só conseguirá transferir a custódia de 2 do stock e 1 do ETF deixando as frações de 0,45 e 0,02 respectivamente para trás na transferência.

É meio contraditório isso pois conseguimos comprar frações, mas não transferir em frações. Mas enfim, mercado exterior e suas regras  😅

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Gustavo Oliveira Santos disse:

utilizo a Avenue somente para aportes no exterior desde antes entrar para AUVP.

mesma coisa aqui, já usava antes de entrar na AUVP.

 

agora que terminei todos os módulos vou começar a montar minha carteira e reavaliar o que já tinha. então talvez seja a hora de mudar.

 

sobre o cartão para viagem internacional, o que achou de melhor nele do que nos outros? o câmbio?

na última viagem usei o da Avenue para algumas coisas específicas que já estavam provisionadas em USD e o Nu pro resto.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 horas atrás, Mikhail Koslowski disse:

mesma coisa aqui, já usava antes de entrar na AUVP.

 

agora que terminei todos os módulos vou começar a montar minha carteira e reavaliar o que já tinha. então talvez seja a hora de mudar.

 

sobre o cartão para viagem internacional, o que achou de melhor nele do que nos outros? o câmbio?

na última viagem usei o da Avenue para algumas coisas específicas que já estavam provisionadas em USD e o Nu pro resto.

Quando disse sobre o cartão do BTG internacional, digo o Black, pois oferece um IOF especial com cashback, entre outros benefícios e com a conta internacional o BTG também oferece a função débito em dólar. Com esse câmbio competitivo, vejo bem atrativo combinar essas duas opções.       

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...