Jump to content
  • 4

Nomad x AUVP Capital (BTG) - Taxas em investimentos internacionais - Qual o melhor lugar para investir internacionalmente?

Raul

Pergunta

Recommended Posts

• 0

Retomando o ponto inicial, não sei se compreendi bem. Pelas contas do Raul,

"O custo de 1 dólar preço efetivo, está saindo R$ 5,54 na AUVP enquanto sai por R$ 5,66 na Nomad. A cada 100 dólares você paga R$ 12 de diferença entre a Nomad e a AUVP e na hora de investir paga apenas US$ 1"

Então, para essa economia de R$ 12 devido ao spread ser real, eu só poderia fazer duas operações com esses US$ 100, certo? Ou seja, só poderia comprar 2 ETFs, por exemplo, pois isso me geraria a corretagem de US$ 2 (aprox R$ 11). 

Então, para ser vantajoso, o mínimo que eu posso investir por operação seria US$ 50.

É isso mesmo ou não entendi bem como opera a taxa de corretagem?

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
On 05/10/2024 at 19:51, Taína Martins Magalhães disse:

"O custo de 1 dólar preço efetivo, está saindo R$ 5,54 na AUVP enquanto sai por R$ 5,66 na Nomad. A cada 100 dólares você paga R$ 12 de diferença entre a Nomad e a AUVP e na hora de investir paga apenas US$ 1"

Então, para essa economia de R$ 12 devido ao spread ser real, eu só poderia fazer duas operações com esses US$ 100, certo? Ou seja, só poderia comprar 2 ETFs, por exemplo, pois isso me geraria a corretagem de US$ 2 (aprox R$ 11). 

Então, para ser vantajoso, o mínimo que eu posso investir por operação seria US$ 50.

Tô com a mesma dúvida... Estava fazendo os cálculos nessa linha de raciocínio pra ver o custo benefício e tive esse entendimento ai...

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 05/10/2024 at 19:51, Taína Martins Magalhães disse:

19 minutes ago, Adso Melo De Menezes disse:

Tô com a mesma dúvida... Estava fazendo os cálculos nessa linha de raciocínio pra ver o custo benefício e tive esse entendimento ai...

@Taína Martins Magalhães e @Adso Melo De Menezes vocês estão considerando que vão comprar 10 tickers com USD100 rsrsrs

Quando o Raul coloca que se a transferência for maior o prejuízo é maior, imagina que ao invés de enviar USD100 sejam USD1mil (10x mais) a diferença entre as cotações seria proporcional, ou seja, estaria pagando R$120 a mais, portanto o equivalente a uns USD20 a mais, o que daria para fazer 20 ordens.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
8 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Taína Martins Magalhães e @Adso Melo De Menezes vocês estão considerando que vão comprar 10 tickers com USD100 rsrsrs

Quando o Raul coloca que se a transferência for maior o prejuízo é maior, imagina que ao invés de enviar USD100 sejam USD1mil (10x mais) a diferença entre as cotações seria proporcional, ou seja, estaria pagando R$120 a mais, portanto o equivalente a uns USD20 a mais, o que daria para fazer 20 ordens.

Na verdade eu estou aportando em média R$1000/mês e estou aportando em 4 etfs/reits por mês em média... Então na sua lógica, pelo que eu entendi, não vale a pena no momento utilizar a AUVP pra esses aportes... só quando tiver aportes maiores que vai compensar... é isso?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
19 horas atrás, Flavio Prado disse:

Oi @Flavio Prado, 10 tickers de fato é exagero. Como @Adso Melo De Menezes, estou estudando algo em torno de 3, mas ainda não realizo os aportes, estou estudando.

Nesse momento inicial, e com a diversificação da carteira, para investimentos internacionais, provavelmente conseguiria destinar algo entre R$ 1000 e 1500, por isso as contas.

A princípio estou pensando nesse número de 3 ETFs, mesmo sendo pequenos aportes para cada um. Mas é uma estratégia ainda em estudo. 

Obrigada!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 17/09/2024 at 12:25, Raul disse:

só vale a pena investir por lá porque ainda não temos os ETFs Irlandeses.

E temos alguma previsão para isso? Querendo iniciar os aportes internacionais nos ETFs Irlandeses, mas sem opções além da IB.  

O BTG não tem interesse ou existe dificuldades para esses investimentos?

Link para compartilhar

• 0
On 17/09/2024 at 18:21, Mikhail Koslowski disse:

mesma coisa aqui, já usava antes de entrar na AUVP.

agora que terminei todos os módulos vou começar a montar minha carteira e reavaliar o que já tinha. então talvez seja a hora de mudar.

sobre o cartão para viagem internacional, o que achou de melhor nele do que nos outros? o câmbio?

na última viagem usei o da Avenue para algumas coisas específicas que já estavam provisionadas em USD e o Nu pro resto.

bom dia. ainda estou estudando o assunte e essa questão de compra e venda fracionada de ações e etf é muito importante. Então só para ver se entendi: na conta internacional da BTG consigo vender e comprar ETF e ações fracionadas, sem problemas?

Link para compartilhar

• 0
Just now, Edison Paulini disse:

Bom dia, @Pablo Wust !

Sim é possível tranquilamente comprar frações. É uma característica do mercado de ações internacionais.

mas pelo que percebi tem determinadas corretoras que, por exemplo: permitem vc fazer compras fracionadas mas não permitem fazer a transferência de custódia (ou quem sabe a venda - realização) da fração. Exemplo: vc tem 1,2 ETF e consegue transferir apenas o 1 inteiro. Isso não existe na conta internacional do BT?

Link para compartilhar

• 0
Just now, Pablo Wust disse:

mas pelo que percebi tem determinadas corretoras que, por exemplo: permitem vc fazer compras fracionadas mas não permitem fazer a transferência de custódia (ou quem sabe a venda - realização) da fração. Exemplo: vc tem 1,2 ETF e consegue transferir apenas o 1 inteiro. Isso não existe na conta internacional do BT?

Isso também é um padrão do mercado internacional. Não é específico do BTG. Qualquer corretora de ativos internacionais como Avenue, Inter, Nomad, etc, seguem esse mesmo padrão.

Link para compartilhar

• 0

Pelo que entendi, pela AUVP Capital está sendo cobrado apenas o IOF de 0,38%, enquanto pelos demais (Nomad, Avenue, Inter, etc) cobram o spreed que varia + IOF. Eu tenho conta na Nomad bem antes de entrar na AUVP e no começo cobravam 2% de spreed + o IOF 0,38% para investimentos, a Nomad possui um programa chamado Nomad Pass em que vc vai acumulando pontos e vai subindo de nível, e em cada nível sua taxa de spreed diminui até chegar em 1%, hj em dia estou no último nível mas consigo isenção da taxa de spreed através de pontos no cartão de crédito Nomad, por enquanto estou gostando, mas achei interessante as taxas da AUVP Capital.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

@Sandra Sayuri Kamikawa é cobrado spread pra o câmbio sim, em todas as corretoras internacionais
Em uma simulação que rodei agora todas ao mesmo tempo o valor efetivo total ficou:
BTG: 5,9223
Inter: 5,9
Vest: 5,91

Varia bastante ao decorrer do dia, as vezes alguns atualizam a cotação mais rápido que outros, tem pequenas diferenças etc

Não tenho a Nomad mas se no seu caso você tem 1% ou isenção do spread e sem taxa de corretagem acho que ja ta bom demais rs

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Eu já era cliente Avenue antes de comprar o curso, hoje penso em investir pela Interactive brakers, pois essas corretoras Brasileiras ainda podem sentir a força da caneta do Xandão... 

Vou fazer o câmbio no banco Inter e fazer uma ACH (transferência)...

Meu medo é cair uma bomba nos EUA e pegar bem a Interactive Brokers... pra quem eu vou pedir socorro? nesse caso daria pra tentar transferir aqui pro BTG ou Avenue onde já tenho alguns ETFs? 

Link para compartilhar

• 0

@Sandra Sayuri Kamikawa Na AUVP/BTG Internacional o spread é cobrado diretamente na cotação do dólar que aparece. Como o @Petrus Bento comentou, acredito que varia bastante de acordo com o horário e atualização da moeda para cada plataforma. Eu tenho investimentos na vest e abri a conta da BTG para simular, e no momento que fiz a simulação, os custos finais foram bem parecidos o da Vest ficou em 5,9277 e na BTG 5,9313.

Acredito que o maior benefício seja centralizar todos os investimentos em uma única plataforma e nas facilidades para declaração de IR, mas não conheço a taxa das outras corretoras.

Editado por Gabriel Duraes Guth
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 17/09/2024 at 12:25, Raul disse:

Pessoal,

Tenho visto muitos alunos reclamarem da cobrança de US$ 1 dólar na corretagem para investir internacionalmente com a AUVP Capital, mas vocês não estão fazendo as contas adequadamente. 

Na hora de comparar com a Avenue ou Nomad, vocês precisam considerar o custo do câmbio, sim, cobramos US$ 1 dólar, mas nosso spread é bem menor. No exemplo abaixo você vê quanto custa no MESMO momento e horário converter US$ 100 dólares na NOMAD e na AUVP Capital.

image.png.a39675f00b4997e0fae68875c08b2c85.png

O custo de 1 dólar preço efetivo, está saindo R$ 5,54 na AUVP enquanto sai por R$ 5,66 na Nomad. A cada 100 dólares você paga R$ 12 de diferença entre a Nomad e a AUVP e na hora de investir paga apenas US$ 1. Entendem?

Quanto mais dinheiro você investe, pior fica o custo na Nomad. Então se forem comparar comparem certo.

E a Avenue?

Mesma coisa meus princesos, abaixo a cotação da Avenue em tempo real. Também estaria com um custo maior, mesmo deixando para outro dia, o que muda muito a cotação.

image.png.d7c17afb9763625c5860a69bf69ab8fb.png

Raul mas eu sou espertão, eu conheço A VEST (Sproutfi, Stake e as outras fusões)

Não muda nada, continuam sendo mais caros.

image.png.a2c998ba77dc7d69db221c99d566ff35.png

Ain Raul, mas eu sou MAIS esperto ainda, eu envio via Remessa Online e invisto na Interactive Brokers

E paga mais caro da mesma forma, aqui está a cotação e ainda vai pagar os custos da Interactive e ainda vai ter o IR mais difícil, só vale a pena investir por lá porque ainda não temos os ETFs Irlandeses.

image.png.dc99146a14ec522cdae707a3fecfac47.png

Boa tarde a todos!

Eu habilitei recentemente a conta internacional na BTG, e fui conferir hoje os spreads de cada plataforma, fiz as cotações ao mesmo tempo, segue os valores

R$5,800 - Inter

R$5,819 - Avenue

R$5,821 - BTG

R$5,825 - Nomad

Eu compro stocks, etfs, não sei se tem alguma taxa escondida, pois no inter, o cambio está menor e não tem corretagem. Alguém sabe se por eu não ter 1 dólar na conta internacional da BTG o meu spread é maior?

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Olá pessoal, uma duvida sobre este tema.

Tenho hoje conta na Nomad com algumas ações e ETFs de renda fixa, totalizando uns 1800 USD.

A conta do BTG depois de aberta consigo fazer uma transferência em dolares do meu saldo da Nomad pro BTG?

Aí a questão das frações de ações e renda fixa seria melhor vender tudo e migrar ou tem como fazer a portabilidade de custodia para o BTG da memsa forma q investimentos no Brasil? 

Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Anderson Vicenzi disse:

Olá pessoal, uma duvida sobre este tema.

Tenho hoje conta na Nomad com algumas ações e ETFs de renda fixa, totalizando uns 1800 USD.

A conta do BTG depois de aberta consigo fazer uma transferência em dolares do meu saldo da Nomad pro BTG?

Aí a questão das frações de ações e renda fixa seria melhor vender tudo e migrar ou tem como fazer a portabilidade de custodia para o BTG da memsa forma q investimentos no Brasil? 

Boa tarde, @Anderson Vicenzi !

Salvo engano é possível fazer a transferência de saldos entres contas onde se tem o mesmo titular sem problemas.

Quanto a transferência de custódia, é preciso colocar na ponta do lápis o que valeria mais a pena. O valor para transferência de custódia costuma ser bem salgado e isso não tem muito como fugir. Mas talvez valha mais a pena do que fazer uma venda e recomprar pois dependendo do montante da venda e auferindo lucros, tem coisa a mais pra fazer na declaração de IR.

Link para compartilhar

• 0
50 minutes ago, Edison Paulini disse:

Boa tarde, @Anderson Vicenzi !

Salvo engano é possível fazer a transferência de saldos entres contas onde se tem o mesmo titular sem problemas.

Quanto a transferência de custódia, é preciso colocar na ponta do lápis o que valeria mais a pena. O valor para transferência de custódia costuma ser bem salgado e isso não tem muito como fugir. Mas talvez valha mais a pena do que fazer uma venda e recomprar pois dependendo do montante da venda e auferindo lucros, tem coisa a mais pra fazer na declaração de IR.

Uma outra opção, não tão cômoda para fins de declaração de I.R, mas talvez mais vantajosa financeiramente, é deixar o que você tem na outra corretora congelado e ir comprando apenas no BTG agora, né?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...