Jump to content
  • 4

Nomad x AUVP Capital (BTG) - Taxas em investimentos internacionais - Qual o melhor lugar para investir internacionalmente?

Raul

Pergunta

Recommended Posts

• 0

Gente, tem alguma coisa que está todo mundo vendo e eu não estou conseguindo enxergar. Ainda estou na luta pesquisando qual corretora vou usar pra investirar no exterior. Comecei a pesquisar a Nomad e vim aqui ver o que o pessoal estava falando dela.

Nesse exemplo onde eu gastaria 554,85 no BTG X 566,94 na Nomad, eu preciso considerar que todo mês eu terei uma taxa de 0,07% sendo incidida sobre o patrimonio que está no BTG, ou seja (554,84*0,07%=0,38 centavos) o spreed no BTG é menor, mas vou pagar 0,38 centavos todo mês (sem considerar a valorização do patrimônio).

Se eu fizer (12 / 0,38 = 31), que é a diferença que vou economizar com o spreed menor e dividir por 0,38 que é o valor que vou ter que pagar todo mês por ter esse patrimônio lá no BTG, depois de 31 mesês (dois anos e meio) o que eu economizei com o o spreed mais barato eu paguei em fee based e ficou no zero a zero.

Se eu considerar que vou deixar esse dinheiro bem mais de dois anos, porque ainda estou em fase de construção de patrimonio, a longo prazo eu ver ter gasto muito mais que 12 reais. Sem considerar que como o 0,07% é sobre o valor do patrimonio, a medida que essa ação se valorizar eu vou pagar mais de 0,38 centavos.

Eu não estou conseguindo entender porque o pessoal está todo querendo fazer transferência de custodia da Nomad e da Avanue para o BTG. O spreed mais cara já foi pago, agora ao invés de deixar o dinheiro lá quieto investido, o pessoal quer transferir para ficar pagando 0,07% todo mês.

Na minha cabeça isso não está fazendo sentido, mas está todo mundo falando sobre transferir e começar a usar o BTG e estou me pergutando o que eu não estou vendo e tudo mundo está vendo. Alguém por favor pode me ajudar?

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
On 08/11/2024 at 08:44, Lina disse:

mas está todo mundo falando sobre transferir e começar a usar o BTG e estou me pergutando o que eu não estou vendo e tudo mundo está vendo

Você está certa. Nem sempre faz sentido. É que o pessoal quer centralizar todos os investimentos na AUVP (BTG). 
Nas últimas aulas do módulo 8, é apresentada a conta internacional do BTG, com poucos detalhes sobre corretagem, spread e mensalidades. Isso me preocupa. Parece que não consegui, ainda, uma opinião isenta sobre o assunto. Inclusive vou abrir um tópico sobre isso.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Olá, tenho uma dúvida. Não li todos os textos desse tópico. Em outro tópico o moderador Eddy disse que o custo mensal para ter uma conta internacional na auvp eram 10 doláres, no app diz que é 1 doólar. Eu pensei que seria mais fácil no querido Eddy ter errado do que o btg cortar 90% dos serviços. Se puderem esclarecer minha dúvida.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Weslly Cristofher disse:

Olá, tenho uma dúvida. Não li todos os textos desse tópico. Em outro tópico o moderador Eddy disse que o custo mensal para ter uma conta internacional na auvp eram 10 doláres, no app diz que é 1 doólar. Eu pensei que seria mais fácil no querido Eddy ter errado do que o btg cortar 90% dos serviços. Se puderem esclarecer minha dúvida.

Opa, só retificando aqui.

É de fato U$ 1. Houve um período que era maior essa taxa sendo os U$10 mas está agora em U$1. 

As condições para isenção seguem as mesmas. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Não sei se eu "boiei" em alguma coisa, mas estão tratando de taxa de corretagem de $1, mas tem a taxa de manutenção da conta, eu de cara já fiquei na taxa de manutenção da conta ($1 / mês para contas com saldo inferior a R$ 50k ou $10k). A corretagem, eu acho que se diliu no tempo, mas essa taxa mensal de manutenção da conta é que me pegou. 

Na simulação que o Raul postou, fiquei com a impressão de a simulação na Nomad está fazendo câmbio para a conta corrente, que tem um IOF maior. Eu tentei calcular, mas mesmo considerando o IOF para conta de investimentos (0,38%) fica mais caro do que o spread apresentado pelo BTG. Porém pesquisando sobre o spread (custo operacional) do BTG, parece que ele não tem um % fixo, alguém sabe se é isso mesmo?

Link para compartilhar

• 0
13 horas atrás, Eli Sousa disse:

Porém pesquisando sobre o spread (custo operacional) do BTG, parece que ele não tem um % fixo, alguém sabe se é isso mesmo?

Pelo que pesquisei rapidamente realmente o spread não é fixo, inclusive com o pessoal do BTG respondendo isso no reclame aqui em junho/2024. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
14 horas atrás, Eli Sousa disse:

Não sei se eu "boiei" em alguma coisa, mas estão tratando de taxa de corretagem de $1, mas tem a taxa de manutenção da conta, eu de cara já fiquei na taxa de manutenção da conta ($1 / mês para contas com saldo inferior a R$ 50k ou $10k). A corretagem, eu acho que se diliu no tempo, mas essa taxa mensal de manutenção da conta é que me pegou. 

Na simulação que o Raul postou, fiquei com a impressão de a simulação na Nomad está fazendo câmbio para a conta corrente, que tem um IOF maior. Eu tentei calcular, mas mesmo considerando o IOF para conta de investimentos (0,38%) fica mais caro do que o spread apresentado pelo BTG. Porém pesquisando sobre o spread (custo operacional) do BTG, parece que ele não tem um % fixo, alguém sabe se é isso mesmo?

Eu já fiz barro pra tentar descobrir o spread do "bê tê gê" e até agora não achei valor nenhum. Tipo, nem o quanto varia (Exemplo 0,5 a 2%...) nada..

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

@Lucas Rodrigo Thomas , @Gustavo Bervian Brand uma vez conversando com o suporte da AUVP, recebi a seguinte informação, mas não sei se ainda está sendo aplicada:

"Quanto maior o volume transacionado, menor será o spread aplicado à operação.  À medida que o valor em custódia aumenta, o spread aplicado diminui, proporcionando melhores condições para o cliente. Abaixo estão as faixas de custódia e os respectivos spreads:

- *Entre $ 0 e $ 10.000: Spread de **2.5%*
- *Entre $ 10.000 e $ 50.000: Spread de **2.25%*
- *Entre $ 50.000 e $ 250.000: Spread de **2.0%*
- *Acima de $ 250.000: Spread de **1.75%*

Editado por Gabriel Guth
  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
15 horas atrás, Gabriel Guth disse:

- *Entre $ 0 e $ 10.000: Spread de **2.5%*

Muito boa info @Gabriel Guth, obrigado. Acaba que transações menores vão acabar nessa faixa... é a escolha da BTG mas eles podem melhorar ao longo do tempo.

Por vários anos tenho feito cambio de USD para BRL e lembro que 5+ anos atrás o Itau cobrava um spread de pouco mais de 5% + R$120 de taxa fixa... um horror :), depois tiraram a taxa fixa e foram baixando o spread (ainda é ruim, mas menos pior), depois veio a Transferwise (hoje a Wise) que ficou em torno de 1.x a 2.x % de spread, e outras alternativas foram surgindo sendo que hoje é possível chegar a 1% como a Inter tem cobrado.  

Link para compartilhar

• Criar novo...