Jump to content
  • 4

Nomad x AUVP Capital (BTG) - Taxas em investimentos internacionais - Qual o melhor lugar para investir internacionalmente?

Raul

Pergunta

Recommended Posts

• 0
On 08/11/2024 at 08:44, Lina disse:

mas está todo mundo falando sobre transferir e começar a usar o BTG e estou me pergutando o que eu não estou vendo e tudo mundo está vendo

Você está certa. Nem sempre faz sentido. É que o pessoal quer centralizar todos os investimentos na AUVP (BTG). 
Nas últimas aulas do módulo 8, é apresentada a conta internacional do BTG, com poucos detalhes sobre corretagem, spread e mensalidades. Isso me preocupa. Parece que não consegui, ainda, uma opinião isenta sobre o assunto. Inclusive vou abrir um tópico sobre isso.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Olá, tenho uma dúvida. Não li todos os textos desse tópico. Em outro tópico o moderador Eddy disse que o custo mensal para ter uma conta internacional na auvp eram 10 doláres, no app diz que é 1 doólar. Eu pensei que seria mais fácil no querido Eddy ter errado do que o btg cortar 90% dos serviços. Se puderem esclarecer minha dúvida.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Weslly Cristofher disse:

Olá, tenho uma dúvida. Não li todos os textos desse tópico. Em outro tópico o moderador Eddy disse que o custo mensal para ter uma conta internacional na auvp eram 10 doláres, no app diz que é 1 doólar. Eu pensei que seria mais fácil no querido Eddy ter errado do que o btg cortar 90% dos serviços. Se puderem esclarecer minha dúvida.

Opa, só retificando aqui.

É de fato U$ 1. Houve um período que era maior essa taxa sendo os U$10 mas está agora em U$1. 

As condições para isenção seguem as mesmas. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Não sei se eu "boiei" em alguma coisa, mas estão tratando de taxa de corretagem de $1, mas tem a taxa de manutenção da conta, eu de cara já fiquei na taxa de manutenção da conta ($1 / mês para contas com saldo inferior a R$ 50k ou $10k). A corretagem, eu acho que se diliu no tempo, mas essa taxa mensal de manutenção da conta é que me pegou. 

Na simulação que o Raul postou, fiquei com a impressão de a simulação na Nomad está fazendo câmbio para a conta corrente, que tem um IOF maior. Eu tentei calcular, mas mesmo considerando o IOF para conta de investimentos (0,38%) fica mais caro do que o spread apresentado pelo BTG. Porém pesquisando sobre o spread (custo operacional) do BTG, parece que ele não tem um % fixo, alguém sabe se é isso mesmo?

Link para compartilhar

• 0
13 horas atrás, Eli Sousa disse:

Porém pesquisando sobre o spread (custo operacional) do BTG, parece que ele não tem um % fixo, alguém sabe se é isso mesmo?

Pelo que pesquisei rapidamente realmente o spread não é fixo, inclusive com o pessoal do BTG respondendo isso no reclame aqui em junho/2024. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
14 horas atrás, Eli Sousa disse:

Não sei se eu "boiei" em alguma coisa, mas estão tratando de taxa de corretagem de $1, mas tem a taxa de manutenção da conta, eu de cara já fiquei na taxa de manutenção da conta ($1 / mês para contas com saldo inferior a R$ 50k ou $10k). A corretagem, eu acho que se diliu no tempo, mas essa taxa mensal de manutenção da conta é que me pegou. 

Na simulação que o Raul postou, fiquei com a impressão de a simulação na Nomad está fazendo câmbio para a conta corrente, que tem um IOF maior. Eu tentei calcular, mas mesmo considerando o IOF para conta de investimentos (0,38%) fica mais caro do que o spread apresentado pelo BTG. Porém pesquisando sobre o spread (custo operacional) do BTG, parece que ele não tem um % fixo, alguém sabe se é isso mesmo?

Eu já fiz barro pra tentar descobrir o spread do "bê tê gê" e até agora não achei valor nenhum. Tipo, nem o quanto varia (Exemplo 0,5 a 2%...) nada..

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

@Lucas Rodrigo Thomas , @Gustavo Bervian Brand uma vez conversando com o suporte da AUVP, recebi a seguinte informação, mas não sei se ainda está sendo aplicada:

"Quanto maior o volume transacionado, menor será o spread aplicado à operação.  À medida que o valor em custódia aumenta, o spread aplicado diminui, proporcionando melhores condições para o cliente. Abaixo estão as faixas de custódia e os respectivos spreads:

- *Entre $ 0 e $ 10.000: Spread de **2.5%*
- *Entre $ 10.000 e $ 50.000: Spread de **2.25%*
- *Entre $ 50.000 e $ 250.000: Spread de **2.0%*
- *Acima de $ 250.000: Spread de **1.75%*

Editado por Gabriel Guth
  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
15 horas atrás, Gabriel Guth disse:

- *Entre $ 0 e $ 10.000: Spread de **2.5%*

Muito boa info @Gabriel Guth, obrigado. Acaba que transações menores vão acabar nessa faixa... é a escolha da BTG mas eles podem melhorar ao longo do tempo.

Por vários anos tenho feito cambio de USD para BRL e lembro que 5+ anos atrás o Itau cobrava um spread de pouco mais de 5% + R$120 de taxa fixa... um horror :), depois tiraram a taxa fixa e foram baixando o spread (ainda é ruim, mas menos pior), depois veio a Transferwise (hoje a Wise) que ficou em torno de 1.x a 2.x % de spread, e outras alternativas foram surgindo sendo que hoje é possível chegar a 1% como a Inter tem cobrado.  

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 08/11/2024 at 08:44, Lina disse:

Gente, tem alguma coisa que está todo mundo vendo e eu não estou conseguindo enxergar. Ainda estou na luta pesquisando qual corretora vou usar pra investirar no exterior. Comecei a pesquisar a Nomad e vim aqui ver o que o pessoal estava falando dela.

Nesse exemplo onde eu gastaria 554,85 no BTG X 566,94 na Nomad, eu preciso considerar que todo mês eu terei uma taxa de 0,07% sendo incidida sobre o patrimonio que está no BTG, ou seja (554,84*0,07%=0,38 centavos) o spreed no BTG é menor, mas vou pagar 0,38 centavos todo mês (sem considerar a valorização do patrimônio).

Se eu fizer (12 / 0,38 = 31), que é a diferença que vou economizar com o spreed menor e dividir por 0,38 que é o valor que vou ter que pagar todo mês por ter esse patrimônio lá no BTG, depois de 31 mesês (dois anos e meio) o que eu economizei com o o spreed mais barato eu paguei em fee based e ficou no zero a zero.

Se eu considerar que vou deixar esse dinheiro bem mais de dois anos, porque ainda estou em fase de construção de patrimonio, a longo prazo eu ver ter gasto muito mais que 12 reais. Sem considerar que como o 0,07% é sobre o valor do patrimonio, a medida que essa ação se valorizar eu vou pagar mais de 0,38 centavos.

Eu não estou conseguindo entender porque o pessoal está todo querendo fazer transferência de custodia da Nomad e da Avanue para o BTG. O spreed mais cara já foi pago, agora ao invés de deixar o dinheiro lá quieto investido, o pessoal quer transferir para ficar pagando 0,07% todo mês.

Na minha cabeça isso não está fazendo sentido, mas está todo mundo falando sobre transferir e começar a usar o BTG e estou me pergutando o que eu não estou vendo e tudo mundo está vendo. Alguém por favor pode me ajudar?

Olá @Lina Eu tb não entendo, esses 1% de feebased ninguém lembra de adicionar no cálculo. Gostaria que alguém aqui do suprote da AUVP pudesse nos esclarecer. Pois estou estudando uma corretora para começar a investir no exterior.

Editado por Julio Cezar Giacobbo De Souza
Link para compartilhar

• 0
On 17/09/2024 at 12:25, Raul disse:

Pessoal,

Tenho visto muitos alunos reclamarem da cobrança de US$ 1 dólar na corretagem para investir internacionalmente com a AUVP Capital, mas vocês não estão fazendo as contas adequadamente. 

Na hora de comparar com a Avenue ou Nomad, vocês precisam considerar o custo do câmbio, sim, cobramos US$ 1 dólar, mas nosso spread é bem menor. No exemplo abaixo você vê quanto custa no MESMO momento e horário converter US$ 100 dólares na NOMAD e na AUVP Capital.

image.png.a39675f00b4997e0fae68875c08b2c85.png

O custo de 1 dólar preço efetivo, está saindo R$ 5,54 na AUVP enquanto sai por R$ 5,66 na Nomad. A cada 100 dólares você paga R$ 12 de diferença entre a Nomad e a AUVP e na hora de investir paga apenas US$ 1. Entendem?

Quanto mais dinheiro você investe, pior fica o custo na Nomad. Então se forem comparar comparem certo.

E a Avenue?

Mesma coisa meus princesos, abaixo a cotação da Avenue em tempo real. Também estaria com um custo maior, mesmo deixando para outro dia, o que muda muito a cotação.

image.png.d7c17afb9763625c5860a69bf69ab8fb.png

Raul mas eu sou espertão, eu conheço A VEST (Sproutfi, Stake e as outras fusões)

Não muda nada, continuam sendo mais caros.

image.png.a2c998ba77dc7d69db221c99d566ff35.png

Ain Raul, mas eu sou MAIS esperto ainda, eu envio via Remessa Online e invisto na Interactive Brokers

E paga mais caro da mesma forma, aqui está a cotação e ainda vai pagar os custos da Interactive e ainda vai ter o IR mais difícil, só vale a pena investir por lá porque ainda não temos os ETFs Irlandeses.

image.png.dc99146a14ec522cdae707a3fecfac47.png

Boa tarde pessoal, faltou na comparação o 1% do Feebased  cobrado pelo BTG, mesmo com isso ainda valiria a pela investir pelo BTG? Pergunto isso pois estou estudando uma corretora para começar a investir no exterior.

Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, Julio Cezar Giacobbo De Souza disse:

Boa tarde pessoal, faltou na comparação o 1% do Feebased  cobrado pelo BTG, mesmo com isso ainda valiria a pela investir pelo BTG? Pergunto isso pois estou estudando uma corretora para começar a investir no exterior.

Boa noite, @Julio Cezar Giacobbo De Souza !

SE formos considerar os valores de dedução do Fee Based na conta, é viável também considerar os valores que recebemos como cashback dentro do modelo que no mínimo podem fazer as taxas ficarem elas por elas.

No modelo Fee Based temos cashbacks de, por exemplo, aluguéis de ações e spreads da renda fixa.

Logo, entendo que que por mais que haja uma cobrança também recebemos uma contrapartida e que isso torna o modelo valer a pena não só eticamente mas financeiramente falando.

Link para compartilhar

• Criar novo...