Jump to content
  • 5

Nomad x AUVP Capital (BTG) - Taxas em investimentos internacionais - Qual o melhor lugar para investir internacionalmente?

Raul

Pergunta

Recommended Posts

• 0

Eu já era cliente Avenue antes de comprar o curso, hoje penso em investir pela Interactive brakers, pois essas corretoras Brasileiras ainda podem sentir a força da caneta do Xandão... 

Vou fazer o câmbio no banco Inter e fazer uma ACH (transferência)...

Meu medo é cair uma bomba nos EUA e pegar bem a Interactive Brokers... pra quem eu vou pedir socorro? nesse caso daria pra tentar transferir aqui pro BTG ou Avenue onde já tenho alguns ETFs? 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

@Sandra Sayuri Kamikawa Na AUVP/BTG Internacional o spread é cobrado diretamente na cotação do dólar que aparece. Como o @Petrus Bento comentou, acredito que varia bastante de acordo com o horário e atualização da moeda para cada plataforma. Eu tenho investimentos na vest e abri a conta da BTG para simular, e no momento que fiz a simulação, os custos finais foram bem parecidos o da Vest ficou em 5,9277 e na BTG 5,9313.

Acredito que o maior benefício seja centralizar todos os investimentos em uma única plataforma e nas facilidades para declaração de IR, mas não conheço a taxa das outras corretoras.

Editado por Gabriel Duraes Guth
  • Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
On 17/09/2024 at 12:25, Raul disse:

Pessoal,

Tenho visto muitos alunos reclamarem da cobrança de US$ 1 dólar na corretagem para investir internacionalmente com a AUVP Capital, mas vocês não estão fazendo as contas adequadamente. 

Na hora de comparar com a Avenue ou Nomad, vocês precisam considerar o custo do câmbio, sim, cobramos US$ 1 dólar, mas nosso spread é bem menor. No exemplo abaixo você vê quanto custa no MESMO momento e horário converter US$ 100 dólares na NOMAD e na AUVP Capital.

image.png.a39675f00b4997e0fae68875c08b2c85.png

O custo de 1 dólar preço efetivo, está saindo R$ 5,54 na AUVP enquanto sai por R$ 5,66 na Nomad. A cada 100 dólares você paga R$ 12 de diferença entre a Nomad e a AUVP e na hora de investir paga apenas US$ 1. Entendem?

Quanto mais dinheiro você investe, pior fica o custo na Nomad. Então se forem comparar comparem certo.

E a Avenue?

Mesma coisa meus princesos, abaixo a cotação da Avenue em tempo real. Também estaria com um custo maior, mesmo deixando para outro dia, o que muda muito a cotação.

image.png.d7c17afb9763625c5860a69bf69ab8fb.png

Raul mas eu sou espertão, eu conheço A VEST (Sproutfi, Stake e as outras fusões)

Não muda nada, continuam sendo mais caros.

image.png.a2c998ba77dc7d69db221c99d566ff35.png

Ain Raul, mas eu sou MAIS esperto ainda, eu envio via Remessa Online e invisto na Interactive Brokers

E paga mais caro da mesma forma, aqui está a cotação e ainda vai pagar os custos da Interactive e ainda vai ter o IR mais difícil, só vale a pena investir por lá porque ainda não temos os ETFs Irlandeses.

image.png.dc99146a14ec522cdae707a3fecfac47.png

Boa tarde a todos!

Eu habilitei recentemente a conta internacional na BTG, e fui conferir hoje os spreads de cada plataforma, fiz as cotações ao mesmo tempo, segue os valores

R$5,800 - Inter

R$5,819 - Avenue

R$5,821 - BTG

R$5,825 - Nomad

Eu compro stocks, etfs, não sei se tem alguma taxa escondida, pois no inter, o cambio está menor e não tem corretagem. Alguém sabe se por eu não ter 1 dólar na conta internacional da BTG o meu spread é maior?

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Olá pessoal, uma duvida sobre este tema.

Tenho hoje conta na Nomad com algumas ações e ETFs de renda fixa, totalizando uns 1800 USD.

A conta do BTG depois de aberta consigo fazer uma transferência em dolares do meu saldo da Nomad pro BTG?

Aí a questão das frações de ações e renda fixa seria melhor vender tudo e migrar ou tem como fazer a portabilidade de custodia para o BTG da memsa forma q investimentos no Brasil? 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Anderson Vicenzi disse:

Olá pessoal, uma duvida sobre este tema.

Tenho hoje conta na Nomad com algumas ações e ETFs de renda fixa, totalizando uns 1800 USD.

A conta do BTG depois de aberta consigo fazer uma transferência em dolares do meu saldo da Nomad pro BTG?

Aí a questão das frações de ações e renda fixa seria melhor vender tudo e migrar ou tem como fazer a portabilidade de custodia para o BTG da memsa forma q investimentos no Brasil? 

Boa tarde, @Anderson Vicenzi !

Salvo engano é possível fazer a transferência de saldos entres contas onde se tem o mesmo titular sem problemas.

Quanto a transferência de custódia, é preciso colocar na ponta do lápis o que valeria mais a pena. O valor para transferência de custódia costuma ser bem salgado e isso não tem muito como fugir. Mas talvez valha mais a pena do que fazer uma venda e recomprar pois dependendo do montante da venda e auferindo lucros, tem coisa a mais pra fazer na declaração de IR.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
50 minutes ago, Edison Paulini disse:

Boa tarde, @Anderson Vicenzi !

Salvo engano é possível fazer a transferência de saldos entres contas onde se tem o mesmo titular sem problemas.

Quanto a transferência de custódia, é preciso colocar na ponta do lápis o que valeria mais a pena. O valor para transferência de custódia costuma ser bem salgado e isso não tem muito como fugir. Mas talvez valha mais a pena do que fazer uma venda e recomprar pois dependendo do montante da venda e auferindo lucros, tem coisa a mais pra fazer na declaração de IR.

Uma outra opção, não tão cômoda para fins de declaração de I.R, mas talvez mais vantajosa financeiramente, é deixar o que você tem na outra corretora congelado e ir comprando apenas no BTG agora, né?

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Olá, tenho uma dúvida. Não li todos os textos desse tópico. Em outro tópico o moderador Eddy disse que o custo mensal para ter uma conta internacional na auvp eram 10 doláres, no app diz que é 1 doólar. Eu pensei que seria mais fácil no querido Eddy ter errado do que o btg cortar 90% dos serviços. Se puderem esclarecer minha dúvida.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Weslly Cristofher disse:

Olá, tenho uma dúvida. Não li todos os textos desse tópico. Em outro tópico o moderador Eddy disse que o custo mensal para ter uma conta internacional na auvp eram 10 doláres, no app diz que é 1 doólar. Eu pensei que seria mais fácil no querido Eddy ter errado do que o btg cortar 90% dos serviços. Se puderem esclarecer minha dúvida.

Opa, só retificando aqui.

É de fato U$ 1. Houve um período que era maior essa taxa sendo os U$10 mas está agora em U$1. 

As condições para isenção seguem as mesmas. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Não sei se eu "boiei" em alguma coisa, mas estão tratando de taxa de corretagem de $1, mas tem a taxa de manutenção da conta, eu de cara já fiquei na taxa de manutenção da conta ($1 / mês para contas com saldo inferior a R$ 50k ou $10k). A corretagem, eu acho que se diliu no tempo, mas essa taxa mensal de manutenção da conta é que me pegou. 

Na simulação que o Raul postou, fiquei com a impressão de a simulação na Nomad está fazendo câmbio para a conta corrente, que tem um IOF maior. Eu tentei calcular, mas mesmo considerando o IOF para conta de investimentos (0,38%) fica mais caro do que o spread apresentado pelo BTG. Porém pesquisando sobre o spread (custo operacional) do BTG, parece que ele não tem um % fixo, alguém sabe se é isso mesmo?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
13 horas atrás, Eli Sousa disse:

Porém pesquisando sobre o spread (custo operacional) do BTG, parece que ele não tem um % fixo, alguém sabe se é isso mesmo?

Pelo que pesquisei rapidamente realmente o spread não é fixo, inclusive com o pessoal do BTG respondendo isso no reclame aqui em junho/2024. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
14 horas atrás, Eli Sousa disse:

Não sei se eu "boiei" em alguma coisa, mas estão tratando de taxa de corretagem de $1, mas tem a taxa de manutenção da conta, eu de cara já fiquei na taxa de manutenção da conta ($1 / mês para contas com saldo inferior a R$ 50k ou $10k). A corretagem, eu acho que se diliu no tempo, mas essa taxa mensal de manutenção da conta é que me pegou. 

Na simulação que o Raul postou, fiquei com a impressão de a simulação na Nomad está fazendo câmbio para a conta corrente, que tem um IOF maior. Eu tentei calcular, mas mesmo considerando o IOF para conta de investimentos (0,38%) fica mais caro do que o spread apresentado pelo BTG. Porém pesquisando sobre o spread (custo operacional) do BTG, parece que ele não tem um % fixo, alguém sabe se é isso mesmo?

Eu já fiz barro pra tentar descobrir o spread do "bê tê gê" e até agora não achei valor nenhum. Tipo, nem o quanto varia (Exemplo 0,5 a 2%...) nada..

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
15 horas atrás, Gabriel Guth disse:

- *Entre $ 0 e $ 10.000: Spread de **2.5%*

Muito boa info @Gabriel Guth, obrigado. Acaba que transações menores vão acabar nessa faixa... é a escolha da BTG mas eles podem melhorar ao longo do tempo.

Por vários anos tenho feito cambio de USD para BRL e lembro que 5+ anos atrás o Itau cobrava um spread de pouco mais de 5% + R$120 de taxa fixa... um horror :), depois tiraram a taxa fixa e foram baixando o spread (ainda é ruim, mas menos pior), depois veio a Transferwise (hoje a Wise) que ficou em torno de 1.x a 2.x % de spread, e outras alternativas foram surgindo sendo que hoje é possível chegar a 1% como a Inter tem cobrado.  

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 08/11/2024 at 08:44, Lina disse:

Gente, tem alguma coisa que está todo mundo vendo e eu não estou conseguindo enxergar. Ainda estou na luta pesquisando qual corretora vou usar pra investirar no exterior. Comecei a pesquisar a Nomad e vim aqui ver o que o pessoal estava falando dela.

Nesse exemplo onde eu gastaria 554,85 no BTG X 566,94 na Nomad, eu preciso considerar que todo mês eu terei uma taxa de 0,07% sendo incidida sobre o patrimonio que está no BTG, ou seja (554,84*0,07%=0,38 centavos) o spreed no BTG é menor, mas vou pagar 0,38 centavos todo mês (sem considerar a valorização do patrimônio).

Se eu fizer (12 / 0,38 = 31), que é a diferença que vou economizar com o spreed menor e dividir por 0,38 que é o valor que vou ter que pagar todo mês por ter esse patrimônio lá no BTG, depois de 31 mesês (dois anos e meio) o que eu economizei com o o spreed mais barato eu paguei em fee based e ficou no zero a zero.

Se eu considerar que vou deixar esse dinheiro bem mais de dois anos, porque ainda estou em fase de construção de patrimonio, a longo prazo eu ver ter gasto muito mais que 12 reais. Sem considerar que como o 0,07% é sobre o valor do patrimonio, a medida que essa ação se valorizar eu vou pagar mais de 0,38 centavos.

Eu não estou conseguindo entender porque o pessoal está todo querendo fazer transferência de custodia da Nomad e da Avanue para o BTG. O spreed mais cara já foi pago, agora ao invés de deixar o dinheiro lá quieto investido, o pessoal quer transferir para ficar pagando 0,07% todo mês.

Na minha cabeça isso não está fazendo sentido, mas está todo mundo falando sobre transferir e começar a usar o BTG e estou me pergutando o que eu não estou vendo e tudo mundo está vendo. Alguém por favor pode me ajudar?

Olá @Lina Eu tb não entendo, esses 1% de feebased ninguém lembra de adicionar no cálculo. Gostaria que alguém aqui do suprote da AUVP pudesse nos esclarecer. Pois estou estudando uma corretora para começar a investir no exterior.

Editado por Julio Cezar Giacobbo De Souza
  • Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Pessoal,

Tenho visto muitos alunos reclamarem da cobrança de US$ 1 dólar na corretagem para investir internacionalmente com a AUVP Capital, mas vocês não estão fazendo as contas adequadamente. 

Na hora de comparar com a Avenue ou Nomad, vocês precisam considerar o custo do câmbio, sim, cobramos US$ 1 dólar, mas nosso spread é bem menor. No exemplo abaixo você vê quanto custa no MESMO momento e horário converter US$ 100 dólares na NOMAD e na AUVP Capital.

image.png.a39675f00b4997e0fae68875c08b2c85.png

O custo de 1 dólar preço efetivo, está saindo R$ 5,54 na AUVP enquanto sai por R$ 5,66 na Nomad. A cada 100 dólares você paga R$ 12 de diferença entre a Nomad e a AUVP e na hora de investir paga apenas US$ 1. Entendem?

Quanto mais dinheiro você investe, pior fica o custo na Nomad. Então se forem comparar comparem certo.

E a Avenue?

Mesma coisa meus princesos, abaixo a cotação da Avenue em tempo real. Também estaria com um custo maior, mesmo deixando para outro dia, o que muda muito a cotação.

image.png.d7c17afb9763625c5860a69bf69ab8fb.png

Raul mas eu sou espertão, eu conheço A VEST (Sproutfi, Stake e as outras fusões)

Não muda nada, continuam sendo mais caros.

image.png.a2c998ba77dc7d69db221c99d566ff35.png

Ain Raul, mas eu sou MAIS esperto ainda, eu envio via Remessa Online e invisto na Interactive Brokers

E paga mais caro da mesma forma, aqui está a cotação e ainda vai pagar os custos da Interactive e ainda vai ter o IR mais difícil, só vale a pena investir por lá porque ainda não temos os ETFs Irlandeses.

image.png.dc99146a14ec522cdae707a3fecfac47.png

Boa tarde pessoal, faltou na comparação o 1% do Feebased  cobrado pelo BTG, mesmo com isso ainda valiria a pela investir pelo BTG? Pergunto isso pois estou estudando uma corretora para começar a investir no exterior.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Pessoal,

No final, a AUVP Capital cobra US$ 1 por ordem em investimentos internacionais (se entendi direito) + 0.9% a.a. do Fee Based no patrimônio investido e ainda está abaixo dos valores cobrados no mercado. Muito bom 😊

Uma dúvida, qual o valor do spread?

Link para compartilhar

• 0
On 08/11/2024 at 08:44, Lina disse:

Gente, tem alguma coisa que está todo mundo vendo e eu não estou conseguindo enxergar. Ainda estou na luta pesquisando qual corretora vou usar pra investirar no exterior. Comecei a pesquisar a Nomad e vim aqui ver o que o pessoal estava falando dela.

Nesse exemplo onde eu gastaria 554,85 no BTG X 566,94 na Nomad, eu preciso considerar que todo mês eu terei uma taxa de 0,07% sendo incidida sobre o patrimonio que está no BTG, ou seja (554,84*0,07%=0,38 centavos) o spreed no BTG é menor, mas vou pagar 0,38 centavos todo mês (sem considerar a valorização do patrimônio).

Se eu fizer (12 / 0,38 = 31), que é a diferença que vou economizar com o spreed menor e dividir por 0,38 que é o valor que vou ter que pagar todo mês por ter esse patrimônio lá no BTG, depois de 31 mesês (dois anos e meio) o que eu economizei com o o spreed mais barato eu paguei em fee based e ficou no zero a zero.

Se eu considerar que vou deixar esse dinheiro bem mais de dois anos, porque ainda estou em fase de construção de patrimonio, a longo prazo eu ver ter gasto muito mais que 12 reais. Sem considerar que como o 0,07% é sobre o valor do patrimonio, a medida que essa ação se valorizar eu vou pagar mais de 0,38 centavos.

Eu não estou conseguindo entender porque o pessoal está todo querendo fazer transferência de custodia da Nomad e da Avanue para o BTG. O spreed mais cara já foi pago, agora ao invés de deixar o dinheiro lá quieto investido, o pessoal quer transferir para ficar pagando 0,07% todo mês.

Na minha cabeça isso não está fazendo sentido, mas está todo mundo falando sobre transferir e começar a usar o BTG e estou me pergutando o que eu não estou vendo e tudo mundo está vendo. Alguém por favor pode me ajudar?

Bom dia, a todos!

Além disso, algo que deve ser observado é que a taxa para investimento em fundos internacionais pelo BTG é de $20,00 por ordem, enquanto na Avenue, por exemplo, o valor de até três corretagens/mês, seja de stocks ou fundos, é zero.

Se eu entendi algo errado, por favor, me corrijam, mas pra quem investe em um IVV, por exemplo, pelo BTG teria um custo de $20 por ordem.

Link para compartilhar

• Criar novo...