Vi algumas definições sobre blue Chips, mas pelo q pesquisei não tem um consenso claro de empresa X, Y, Z ser BLUE chip ou não.
Não estou falando de Petr, Vale, Weg, BB, Itaú.
Pelo que peguei de definições seria em torno de: uma empresa blue chip é uma companhia com grande liquidez e reputação sólida no mercado, reconhecida por sua estabilidade financeira e histórico de desempenho consistente.
Porém entendo q não há um consenso sobre quais seriam BLUE Chips ou não.....
Por exemplo: Engie, Fleury, csn mineração, CPFL? São Blue Chips? Mid caps?
Pergunta
Antonio Victor Ribeiro Crespo Costa
Pessoal,
Vi algumas definições sobre blue Chips, mas pelo q pesquisei não tem um consenso claro de empresa X, Y, Z ser BLUE chip ou não.
Não estou falando de Petr, Vale, Weg, BB, Itaú.
Pelo que peguei de definições seria em torno de: uma empresa blue chip é uma companhia com grande liquidez e reputação sólida no mercado, reconhecida por sua estabilidade financeira e histórico de desempenho consistente.
Porém entendo q não há um consenso sobre quais seriam BLUE Chips ou não.....
Por exemplo: Engie, Fleury, csn mineração, CPFL? São Blue Chips? Mid caps?
Podem me ajudar? Obrigado.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
17/Set
2
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Antonio Victor Ribeiro Crespo Costa 1 post
DIAS POPULARES
17/Set 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Antonio Victor Ribeiro Crespo Costa uma forma mais simples de você separar , veja empresa com valor de mercado (market cap) acima de 50 BI! você vai ver que fica bem mais fácil filtrar ! lembra
Antonio Victor Ribeiro Crespo Costa
Pessoal, Vi algumas definições sobre blue Chips, mas pelo q pesquisei não tem um consenso claro de empresa X, Y, Z ser BLUE chip ou não. Não estou falando de Petr, Vale, Weg, BB, Itaú.
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts