Jump to content

Ferramentas de analise de ações e empresas


Recommended Posts

Na semana passada estive comparando dois sites que fornecem os dados para analise de ações e empresas. São eles: StatusInvest e Investidor10. Reparei que existem muitas diferenças entre os números e algumas vezes bastante discrepantes e isto me deixou com dúvidas em qual ser mais fiel a realidade. Não sei se os períodos de apuração utilizados para o cálculo dos números são diferentes em cada um dos sites. Já assisti em alguns videos o Raul utilizando o Investidor10, mas e sempre prudente confrontar as informações, ainda mais quando estamos colocando o nosso $$ suado na reta. Por acaso alguém já utiliza e conhece as ferramentas? Qual seria a recomendação mais confiável ou mais precisa? Abs.
Os links são: https://statusinvest.com.br/ https://investidor10.com.br/
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Melhorando um pouco o texto original.
Já assisti em alguns videos o Raul utilizando o Investidor10, mas para ilustrar o conteúdo sobre assunto. É sempre prudente confrontar as informações, ainda mais quando estamos colocando o nosso $$ suado na reta. Por acaso alguém já utiliza e conhece as ferramentas? Alguém recomenda alguma? Qual seria a mais confiável? Vale a pena pagar a assinatura dessas ferramentas?
Abs.
Link para compartilhar
Share on other sites

Andre Luiz Silva como você é da Turma 9 ainda não chegou no módulo de Renda Variável, que é onde este assunto é abordado. Posso te adiantar que existem algumas diferenças entre os sites, como por exemplo, o tempo de atualização nas informações usadas para calcular os índices. Outra informação que faz com que alguns números fiquem diferentes é o Preço da Ação que é base para se calcular vários índices. Tem site que utiliza a cotação do momento e outros que utilizam uma cotação de um dia específico e atualiza em intervalos de tempo. Entre outras situações que podem gerar esta diferença nos números. Não existe o certo ou errado. De qualquer maneira, nas aulas você entenderá como chegar aos índices e poderá você mesmo saber quais sites você utilizará, e nas lives poderá tirar suas dúvidas com o Raul. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...