Jump to content
  • 0

Vale a pena continuar com a Previdência????


Michel Oliveira

Pergunta

Olá, galera. 

Eu tenho outros investimentos, mas estou com uma dúvida se devo continuar ou escolher outro tipo de investimento no lugar, se possivel me dar uma tica, a longa prazo para somar aos outros investimentos. O meu objetivo é independencia finaceira. 

A previdência se chama: ITAÚ DIFERENCIADO RF CP VGBL, o qual está em anexo.

Eu  faço aporte de 600 reais mensal. 

Resumo_Comercial_Uniclass.pdf

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
55 minutes ago, Michel Oliveira disse:

Olá, galera. 

Eu tenho outros investimentos, mas estou com uma dúvida se devo continuar ou escolher outro tipo de investimento no lugar, se possivel me dar uma tica, a longa prazo para somar aos outros investimentos. O meu objetivo é independencia finaceira. 

A previdência se chama: ITAÚ DIFERENCIADO RF CP VGBL, o qual está em anexo.

Eu  faço aporte de 600 reais mensal. 

Resumo_Comercial_Uniclass.pdf 137.84 kB · 0 downloads

Bom dia, @Michel Oliveira !

Normalmente temos duas vantagens que consideramos para valer a pena o investimento em uma previdência.

Primeiro. Essa previdência é da empresa em que você trabalha e a empresa aporta um valor a mais em cima do seu aporte? 

Segundo. Você faz a declaração completa de IR para usufruir do benefício do desconto do valor a ser pago?

 

Falando um pouquinho sobre o fundo, a performance dele não é das piores. Mas olhando a carteira, o fundo investe praticamente tudo em cotas de outro fundo o que começa a gerar uma cascata de come cotas e outras cobranças de taxas de adm. 

O outro fundo que este fundo investe tem como seu maior percentual o investimentos em notas compromissadas. Aqui na minha opinião é um ponto que se faz não valer muito a pena pois você poderia investir diretamente em determinados títulos de maneira direta e mais barata por assim dizer. 

Este ponto sobre o portfólio do fundo em questão é válido a ser pensado tanto se você investe nele por conta bem como sobre posteriormente haver alguma possibilidade de troca caso seja um plano oferecido pela sua empresa.

 

PS: não é uma recomendação de compra ou venda da previdência. Apenas pontos para refletir sobre.

 

Espero que ajude!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu investo nessa previdencia por conta, não tenho vinculo com empresa nenhuma. Além disso, não abato no meu IR.

Voce acha melhor terminar o curso e depois analisar uma troca de produto mais eficaz? 

Eu ainda não sou muito bom em analisar os investimento, espero ficar. Eu acreditava muito nos analistas de bancos. 

Um pobre inocente, mas cansei disso.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...