Jump to content
  • 0

No cenário atual, QUAL O MELHOR TIPO DE TESOURO INVESTIR.


Michel Oliveira

Pergunta

What's up, guys.

Eu gostaria de saber, no cenário atual de aumento de juros, qual produto do tesouro direto vale mais a pena:

TESOURO SELIC 2029;

TESOURO PREFIXADO 2031;

TESOURO IPCA+ 2029.

Ou vocês escolheria a divisão do capital para cada produto?

Se tivesse 200k de capital, como dividiria?

Eu pensei 100k no TESOURO SELIC 2029, 30k no TESOURO PRFIXADO e 70k no TESOURO IPCA+.

O que acham?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
15 minutes ago, Michel Oliveira disse:

What's up, guys.

Eu gostaria de saber, no cenário atual de aumento de juros, qual produto do tesouro direto vale mais a pena:

TESOURO SELIC 2029;

TESOURO PREFIXADO 2031;

TESOURO IPCA+ 2029.

Ou vocês escolheria a divisão do capital para cada produto?

Se tivesse 200k de capital, como dividiria?

Eu pensei 100k no TESOURO SELIC 2029, 30k no TESOURO PRFIXADO e 70k no TESOURO IPCA+.

O que acham?

Bom dia, @Michel Oliveira !

Tesouro Selic não consideramos necessariamente com investimento. Ele é mais utilizado para alocação de parte da reserva de emergência ou para quanto temos metas e precisamos de liquidez. 

 

Lembre-se que o investimento da renda fixa é baseado primeiro no contrafluxo o que vai te mostrar qual o melhor indexador do momento (CDI, IPCA ou prefixado). Em seguida, uma análise de risco X retorno. Normalmente (não é uma regra propriamente dita) o tesouro tende a oferecer rentabilidade menores que outros títulos da renda fixa mas é mais seguro. Ou seja, é sempre necessário fazer uma análise de risco de acordo também com seus objetivos. É investimento no longo prazo? É alguma meta no curto ou médio prazo? 

 

Você comenta também sobre um montante de 200k. O quanto este valor é representativo para você? Quanto tempo levaria para acumular este valor novamente? A depender da resposta, não seria melhor dividir o mesmo em mais aportes e usando o diagrama do cerrado para dividir os valores de maneira mais equilibrada na sua carteira?

 

Espero que lhe ajude a pensar!

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu vendi uma casa, e o objetivo desse valor é consquistar uma independecia fianceira, estou aportando 4k por mes.

Eu tenho mais 2 casa para vender tambem. 

Eu quero que os investimento daqui uns 15 anos me retorne um mínimo de 20k corrigido pela inflação.

Estou terminando o 2 módulo do curso do Raul. Espero ficar mais hábil nas escolhas de investimento. 

Eu quero ter um conhecimento razoável em investimento, mas não viver disso. Eu tenho outros trabalhos que me rendem muito mais. Espero que esses investimentos daqui uns 15 a 20 anos os substitua.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Michel Oliveira disse:

What's up, guys.

Eu gostaria de saber, no cenário atual de aumento de juros, qual produto do tesouro direto vale mais a pena:

TESOURO SELIC 2029;

TESOURO PREFIXADO 2031;

TESOURO IPCA+ 2029.

Ou vocês escolheria a divisão do capital para cada produto?

Se tivesse 200k de capital, como dividiria?

Eu pensei 100k no TESOURO SELIC 2029, 30k no TESOURO PRFIXADO e 70k no TESOURO IPCA+.

O que acham?

Olá Michel,

Reforçando o que o amigo Edison indicou: Diagrama do Cerrado em primeiro lugar, e aportes proporcionais ao seu aporte mensal em segundo lugar.

E para adicionar outras perguntas para reflexão:

  • Este será seu primeiro investimento, ou você já tem algo investido?
  • Qual a sua estratégia de investimento em termos de objetivos de curto, médio e longo prazo?
  • Você está na fase de acumulação de patrimônio ou de usufruto?
  • Você tem família ou é solteiro?

Estas e outras perguntas fazem parte da sua estratégia como um todo, que precisa ser definida antes de você investir.

Ah, e terminar o curso todo primeiro, é claro (não sei se você já terminou ou não).

Manda aí pra gente qual a sua estratégia considerando estas perguntas e as do Edison que podemos dar um direcionamento mais específico.

Lembrando que o que colocamos aqui é sempre para fins de esclarecimento e reflexão e nunca como recomendação de compra ou venda deste ou daquele ativo.

Espero ter ajudado!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
47 minutes ago, Michel Oliveira disse:

Eu vendi uma casa, e o objetivo desse valor é consquistar uma independecia fianceira, estou aportando 4k por mes.

Eu tenho mais 2 casa para vender tambem. 

Eu quero que os investimento daqui uns 15 anos me retorne um mínimo de 20k corrigido pela inflação.

Estou terminando o 2 módulo do curso do Raul. Espero ficar mais hábil nas escolhas de investimento. 

Eu quero ter um conhecimento razoável em investimento, mas não viver disso. Eu tenho outros trabalhos que me rendem muito mais. Espero que esses investimentos daqui uns 15 a 20 anos os substitua.

 

Amigo, neste caso o melhor seria guardar o dinheiro no tesouro Selic até concluir os estudos. Lá você não te efeito da marcação a mercado, tem segurança e liquidez.

Assim você monta uma estratégia melhor, divide os aportes de maneira mais fluída pois estamos falando de valores grandes.

Além disso, estudando você atinge seu objetivo de ficar craque mesmo nos investimentos que é o que vai acontecer. O cvrso é muito rico de conhecimento!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia @Michel Oliveira!

Apenas reforçando o ponto o que os amigos disseram acima, termine o curso primeiro antes de aportar brother.

Eu já investia antes de entrar na AUVP seguindo os conteúdos grátis que o @Raul compartilha no canal dele. Mas brequei os aportes em RV até terminar o curso e montar meu diagrama do cerrado com minhas perguntas.

Complementando, assim que acabar o curso, o Raul comunicou nas ultimas aulas (tem vídeo dele no canal tbm mostrando) sobre uma nova ferramenta de comparativo de renda fixa que vai servir de auxilio para compararmos rentabilidade dos titulos (Tesouro, CRIS/CRAS, LCIS/LCAS, debêntures, etc).

Link: https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/comparador-de-renda-fixa/

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...