pessoal, assistindo o módulo 4, me deparei com uma duvida. o raul explica o que são os dois indicadores (ebit e ebtida). porém como tem um pouco de diferença entre eles, fico na duvida se na prática ao analisar uma ação, precisa analisar sempre os 2, ou se um faz mais sentido que o outro.
exemplo: o ebitda desconsidera amortização e depreciação, nesse caso não seria melhor analisar o ebit ? que está descontando já as perdas com essas despezas? ou até observar somente a margem liquida, pois assim estaria dando atenção maior ao lucro real daquela operação.
Pergunta
Jhony Melo
pessoal, assistindo o módulo 4, me deparei com uma duvida. o raul explica o que são os dois indicadores (ebit e ebtida). porém como tem um pouco de diferença entre eles, fico na duvida se na prática ao analisar uma ação, precisa analisar sempre os 2, ou se um faz mais sentido que o outro.
exemplo: o ebitda desconsidera amortização e depreciação, nesse caso não seria melhor analisar o ebit ? que está descontando já as perdas com essas despezas? ou até observar somente a margem liquida, pois assim estaria dando atenção maior ao lucro real daquela operação.
Editado por Jhony Anderson Silva MeloLink para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
19/Set
3
Top Posters For This Question
Edison Paulini 1 post
Marco José Pereira 1 post
Jhony Melo 1 post
DIAS POPULARES
19/Set 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Jhony Melo
pessoal, assistindo o módulo 4, me deparei com uma duvida. o raul explica o que são os dois indicadores (ebit e ebtida). porém como tem um pouco de diferença entre eles, fico na duvida se na prática a
Edison Paulini
Bom dia, @Jhony Anderson Silva Melo ! O EBIT terá como objetivo avaliar o desempenho operacional da empresa, ou seja, o quanto é gerado de dinheiro com base na operação (atividade principal da em
Marco José Pereira
Só complementando, em relação a essas métricas, ambas facilitam a análise em relação a comparação entre empresas do mesmo setor, independentemente da estrutura de capital ou políticas contábeis, já qu
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts