Estava analisando o boletim FOCUS dessa semana e o aumento da taxa SELIC (agora a 10,75%) e minha conclusão foi a seguinte: Como a expectativa é de que o ano feche com uma Taxa de Juros ainda maior (11,25%), o ideal seria aguardar um pouco para, em seguida, adquirir títulos prefixados (assim que a expectativa seja de queda da Taxa). A preço de hoje, como a expectativa ainda é de alta na inflação, adquirir títulos com prazos um pouco mais curtos, atrelados ao IPCA, pode ser uma boa.
Essa análise é correta?
Pergunta
Silvio Correia
Estava analisando o boletim FOCUS dessa semana e o aumento da taxa SELIC (agora a 10,75%) e minha conclusão foi a seguinte: Como a expectativa é de que o ano feche com uma Taxa de Juros ainda maior (11,25%), o ideal seria aguardar um pouco para, em seguida, adquirir títulos prefixados (assim que a expectativa seja de queda da Taxa). A preço de hoje, como a expectativa ainda é de alta na inflação, adquirir títulos com prazos um pouco mais curtos, atrelados ao IPCA, pode ser uma boa.
Essa análise é correta?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
20/Set
3
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Silvio Correia 1 post
Pedro Moura Araújo 1 post
DIAS POPULARES
20/Set 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Silvio Correia. Sim, os titulos prefixados se beneficiarão quando a taxa d ejuros esta alta com uma expectativa de queda, ja que irão travar a rentabilidade em valores possivelmente maiores
Pedro Moura Araújo
Eu simplesmente resolvi adotar uma estratégia "buy and hold" na renda fixa: nesse momento estou com metade dos meus títulos em pré e a outra metade em pós (CDBs, LCAs e TD). No começo do ano, q
Silvio Correia
Estava analisando o boletim FOCUS dessa semana e o aumento da taxa SELIC (agora a 10,75%) e minha conclusão foi a seguinte: Como a expectativa é de que o ano feche com uma Taxa de Juros ainda maior (1
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts