Jump to content
  • 0

Análise de Ações

Pedro Henrique Margreiter

Pergunta

Boa noite à todos, estou começando a me aprofundar mais em renda variável agora que terminei o curso, para estudar empresas da bolsa criei um bloco de notas dentro do notion para organizar os meus estudos. Mas como estou começando, sempre vem algumas dúvidas.

Critérios Obrigatórios

[ ] Tag Along 100%.

[ ] Dívida Líquida menor que Lucro Líquido (12 meses).

[ ] Livre de corrupção e tem uma boa gestão.

[ ] Nível de Governança mínimo 2.

[ ] Lucro/Receita crescente nos últimos 5 anos.

[ ] Investe em inovação.

Análise Fundamentalista

[ ] Valor de Mercado

[ ] Liquidez média diária

[ ] Valor mínimo e máximo últimas semanas

[ ] Lucro líquido

[ ] Ebit

[ ] Disponibilidades

[ ] Nível de governança

[ ] Tag Along

[ ] Margem líquida

[ ] Margem Ebit

[ ] Ebtida

[ ] ROE

[ ] ROIC

[ ] Dívida Bruta / Patrimônio

[ ] P/L

[ ] P/VP

[ ] PSR

[ ] Dividend Yield

[ ] Fórmula de Graham

Análise Scuttlebutt

[ ] 1 - A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos?

[ ] 2- A administração está determinada a continuar a desenvolver produtos ou processos que aumentariam ainda mais o potencial do total de vendas caso o potencial o potencial de crescimento das linhas de produção mais atraentes no momento já tenha sido explorado exaustivamente?

[ ] 3- Quão são efetivos os esforços da empresa, em pesquisa e desenvolvimento, em relação ao seu porte?

[ ] 4- A empresa tem uma organização em vendas acima da média?

[ ] 5- A empresa possui margem de lucro considerável?

[ ] 6- O que a empresa faz para manter ou melhorar as margens de lucro?

[ ] 7- A empresa possui boas relações(trabalhistas) com seu quadro pessoal?

[ ] 8- A empresa tem boas relações com os seus executivos?

[ ] 9- A empresa vai afundo na sua administração?

[ ] 10- A empresa tem uma boa análise de gastos e controle de custos?