Jump to content

Vale a pena mudar de área para o mercado financeiro?


Recommended Posts

Fala, pessoal!

Queria pedir um conselho para os senhores, não tem resposta certa, mas queria umas visões pra eu conseguir pensar melhor.

Sou dev, tenho 22 anos, trabalho atualmente como Tech Lead e ganho um salário legal na faixa dos 16k/mês. Meu primeiro trabalho foi numa fintech, o que me deu bastante contato com o setor financeiro, mas sempre estive mais focado na parte técnica e de desenvolvimento de produtos.

Por causa das aulas, comecei a me interessar mais pela área financeira e decidi fazer algumas questões do CEA da ANBIMA. Gostei bastante do conteúdo e vejo que por ter algum contexto da área financeira, consigo até responder algumas perguntas sem estudar nada. Tem sido uma experiência muito boa fazer as aulas e ir estudando o mercado.

Agora estou me perguntando se seria viável planejar uma migração para o mercado financeiro, talvez focando mais na parte de análise ou gestão de investimentos.

Alguém aqui já fez essa transição de tech para finanças? Acham que vale a pena apostar nessa migração de carreira?

  • Brabo 3
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi João, tudo bem??

Eu sou agrônoma, não sei muito sobre o Tech, mas me interesso pelo tema e gosto de escutar podcasts sobre o assunto.

De verdade, eu não mudaria. Não é nem pelo dinheiro, (por mais que você já esteja na casa dos 16k com 22 anos) não vejo motivos lógicos pra mudar pra área financeira. Principalmente pelo altíssimo potencial de crescimento do segmento de tecnologia e como desenvolvedor!

Se for mesmo seu sonho, algo que você sempre quis, apaixonado nisso, aí sim, vai!

Até eu tô estudando a área de IA e tecnologia pra saber como ela tangencia a área de agricultura! 🌱🌱

Acharia ótimo mesclar a tecnologia com o agro mesmo tendo estudado basicamente só a parte biológica e geográfica/climática da agricultura.

É isso, você pediu palpites e aqui tá o meu. Virão vários aí... Abraço.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala @João Victor Cunha, boa noite!

Eu venho pensando bastante também no assunto, principalmente depois de começar a fazer o curso, igual você mesmo comentou.

Igual os amigos já comentaram acima, se for algo que você realmente gosta, eu acho que você poderia sim tentar direcionar mais pro lado de finanças. Como bem colocado pelo @Eduardo Melo e pego pra mim também o conselho de alguém mais experiente do que eu, eu focaria agora em absorver conteúdos de forma generalizada e abranger o leque. Você é novo e já tem uma posição e remuneração muito fora da realidade pra sua idade, se saber gerir certinho, vai estar muito bem nos 30.

Eu vinha sofrendo desde o ano passado com uma auto cobrança exagerada, de qual o rumo que eu deveria dar pra minha carreira. Depois que comecei a fazer a AUVP, não vou negar que me deu vontade também de conhecer mais sobre o mercado financeiro, e quem sabe um dia migrar também. Porém hoje pra mim "Arriscar" é um pouco mais delicado, apesar de eu não ser tão velho, mas estou mais perto do 30 do que você KKKK e além disso tenho uma filha. 

Se fosse pra dizer, você ainda tem tempo de arriscar. Mas transição de carreira requer planejamento e paciência.

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...