Em sequência das pesquisas e comparativos das empresas, tenho observado que alguns critérios que buscam o histórico das empresas, como por exemplo o crescimento das receitas e lucros nos últimos 05 anos, DY, ..., tem sido afetados pelo período de pandemia, em especial aos anos de 2020 e 2021.
Como avaliar ou integrar estes dados a análise das empresas?! Visto que não há um padrão nestes indicadores, empresas que as vezes distribuíram mais os lucros, ao tempo que estes lucros foram menores que os dos anos anteriores.
Estou tentando fazer uma análise observando este período e vendo a correlação ou os impactos nos anos seguintes, 2022 e 2023, e vendo se as empresas trataram como um 'ponto fora da curva'. Faz sentido?! Quais os métodos ou análises que vocês tem aplicado?
Pergunta
Vinicius Catozzi Romero
Boa tarde colegas!
Em sequência das pesquisas e comparativos das empresas, tenho observado que alguns critérios que buscam o histórico das empresas, como por exemplo o crescimento das receitas e lucros nos últimos 05 anos, DY, ..., tem sido afetados pelo período de pandemia, em especial aos anos de 2020 e 2021.
Como avaliar ou integrar estes dados a análise das empresas?! Visto que não há um padrão nestes indicadores, empresas que as vezes distribuíram mais os lucros, ao tempo que estes lucros foram menores que os dos anos anteriores.
Estou tentando fazer uma análise observando este período e vendo a correlação ou os impactos nos anos seguintes, 2022 e 2023, e vendo se as empresas trataram como um 'ponto fora da curva'. Faz sentido?! Quais os métodos ou análises que vocês tem aplicado?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
23/Set
3
24/Set
2
25/Set
1
Top Posters For This Question
Vinicius Catozzi Romero 3 posts
Flavio Prado 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
Silas Santos 1 post
DIAS POPULARES
23/Set 2024
3 posts
24/Set 2024
2 posts
25/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Silas Santos
Olá @Vinicius Catozzi Romero Uma visão de quem tá ajustando a carteira pós curso. Eu particularmente ignorei que teve a pandemia. Então eliminei as empresas que não passaram nas métricas que
Vinicius Catozzi Romero
Boa tarde colegas! Em sequência das pesquisas e comparativos das empresas, tenho observado que alguns critérios que buscam o histórico das empresas, como por exemplo o crescimento das receita
Flavio Prado
@Vinicius Catozzi Romero na época da pandemia, e um pouco depois dela, eu via as empresas "usando" a pandemia nas explicações. Hoje em dia não tenho mais percebido esta situação. Pelo menos esta é a m
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts