Jump to content
  • 0

Histórico das empresas

Vinicius Catozzi Romero

Pergunta

Boa tarde colegas!

Em sequência das pesquisas e comparativos das empresas, tenho observado que alguns critérios que buscam o histórico das empresas, como por exemplo o crescimento das receitas e lucros nos últimos 05 anos, DY, ..., tem sido afetados pelo período de pandemia, em especial aos anos de 2020 e 2021.

Como avaliar ou integrar estes dados a análise das empresas?! Visto que não há um padrão nestes indicadores, empresas que as vezes distribuíram mais os lucros, ao tempo que estes lucros foram menores que os dos anos anteriores.

Estou tentando fazer uma análise observando este período e vendo a correlação ou os impactos nos anos seguintes, 2022 e 2023, e vendo se as empresas trataram como um 'ponto fora da curva'. Faz sentido?! Quais os métodos ou análises que vocês tem aplicado?

• Brabo 1
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
59 minutes ago, Vinicius Catozzi Romero disse:

Boa tarde colegas!

Em sequência das pesquisas e comparativos das empresas, tenho observado que alguns critérios que buscam o histórico das empresas, como por exemplo o crescimento das receitas e lucros nos últimos 05 anos, DY, ..., tem sido afetados pelo período de pandemia, em especial aos anos de 2020 e 2021.

Como avaliar ou integrar estes dados a análise das empresas?! Visto que não há um padrão nestes indicadores, empresas que as vezes distribuíram mais os lucros, ao tempo que estes lucros foram menores que os dos anos anteriores.

Estou tentando fazer uma análise observando este período e vendo a correlação ou os impactos nos anos seguintes, 2022 e 2023, e vendo se as empresas trataram como um 'ponto fora da curva'. Faz sentido?! Quais os métodos ou análises que vocês tem aplicado?

@Vinicius Catozzi Romero na época da pandemia, e um pouco depois dela, eu via as empresas "usando" a pandemia nas explicações. Hoje em dia não tenho mais percebido esta situação. Pelo menos esta é a minha percepção.

Com relação às análises, acho que não muda, mas claro que precisamos entender que neste período específico tivemos realmente algo que afetou o Mundo. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Olá @Vinicius Catozzi Romero

Uma visão de quem tá ajustando a carteira pós curso.

Eu particularmente ignorei que teve a pandemia. Então eliminei as empresas que não passaram nas métricas que estabeleci e deixei só as que passaram, independentemente de ter tido ou não anos atípicos recentemente.

Isso me deixou com as empresas que (teoricamente) mais são casca grossa, que suportam crises.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 23/09/2024 at 23:06, Silas Santos disse:

Olá @Vinicius Catozzi Romero

Uma visão de quem tá ajustando a carteira pós curso.

Eu particularmente ignorei que teve a pandemia. Então eliminei as empresas que não passaram nas métricas que estabeleci e deixei só as que passaram, independentemente de ter tido ou não anos atípicos recentemente.

Isso me deixou com as empresas que (teoricamente) mais são casca grossa, que suportam crises.

Obrigado! @Silas Santos e @Matheus Passos Silva, é o que estou estudando agora, buscando empresas sólidas e que resistam a essas adversidades, até porque a pandemia foi para todos, resta ver o comportamento delas em meio a isso... como o Flavio disse, muitos continuaram usando isso como uma desculpa... mas aquelas empresas resilientes pouco mudou.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...