Jump to content
  • 0

O bom é corrompido pelo mal?


Convidado Anônimo

Pergunta

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Se o bom for corrompido pelo mau ele não era bom, estava somente disfarçado.

Se o problema for com vc,  por pior que seja a situação não desanime. Deus está contigo e embora pareça que a justiça D'ele é lenta, ela não falha nunca! 

Ninguém foi mais injustiçado do que Jesus Cristo e ainda assim ele não se entregou! 

Força 💪 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Frases correlacionadas com o tema:

"O homem é o lobo do homem"

"Diga-me com quem andas e te direi quem és"

"Somos a média das cinco pessoas com quem mais passamos tempo"

"O homem é fruto do meio"


É possível caminhar por diversas correntes de pensamentos, só para citar uma, podemos ir para o lado Carl Jung, que defendia essa dualidade dos pensamentos, e que deveríamos trazer a tona para o consciente o lado das "sombras" e analiar o mal e que faz parte do todo, indivisível do ser.


De maneira breve, vejo no meu dia dia essas questões e converso com clientes de forma mais casual (papos aleatórios), sobre a quantidade de pessoas na capital, que passei a ver que fazem terapias por "questões simples", já tinha a impressão e confirmado por outros psicólogos mais experientes que conheci, de que o caos da cidade provoca isso, essa solidão devido a muita gente transitória em suas vidas e falta de amizades reais.
No interior, a tendencia é ter um vida mais simples e o contato com a comunidade ao redor, amizades menos transitórias e aparentemente isso faz bem ao o individuo, por para fora e analisar pensamentos e ações ruins, como expostas em uma mesae avaliadas de fora.
 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu suponho que isso seja bem normal, e se olharmos quem está a frente não se 'deixa' levar, ele traça um plano, uma meta e segue de forma que se ele se ater aos planos, metas e sonhos, ele não terá 'tempo' de ser mal.

As vezes as pessoas querem fincar raizes e isso pode ser complicado pois da abertura para tantas coisas boas e ruins acontecerem, mas, se vc está em movimento, decidindo e tocando o seu próprio caminho é menos provavel (não quer dizer que não aconteça)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
30 minutes ago, Carlos Matos disse:

estamos todos com uma voz nos tentando corromper assim como o anel - é o "pq mereço", "amanhã eu começo" e por ai vai - cara isso é MUITO gollum -- poor Sméagol

Tem gente querendo dar de Boromir, quer lucro rápido e acaba se corrompendo, enquanto frodo ta pensando no longo prazo kkkk

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...