Jump to content
  • 0

ETFs de renda fixa americanos

Gabriel S Andrade

Pergunta

Olá, o único ETF de dividas americano que na minha opinião compensa ter em carteira pelo YELD é o REM (ETF de hipotecas), pagando 10% em dólar. Ele seria a melhor opção no que diz respeito a etfs americanos de renda fixa que tem rentabilidade num percentual parecido com o do Brasil? os outros tem YELD abaixo de 5%, prefiro comprar divida do meu pais mesmo no caso. 

O REM seria uma opção? sim ou não? quais pontos não estou percebendo? Seria minha terceira exposição americana. Tenho IVVB e NASD

• Brabo 1
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
18 horas atrás, Gabriel S Andrade disse:

Olá, o único ETF de dividas americano que na minha opinião compensa ter em carteira pelo YELD é o REM (ETF de hipotecas), pagando 10% em dólar. Ele seria a melhor opção no que diz respeito a etfs americanos de renda fixa que tem rentabilidade num percentual parecido com o do Brasil? os outros tem YELD abaixo de 5%, prefiro comprar divida do meu pais mesmo no caso. 

O REM seria uma opção? sim ou não? quais pontos não estou percebendo? Seria minha terceira exposição americana. Tenho IVVB e NASD

Olá Gabriel,

Que mal lhe pergunte, por quê você quer mexer com hipotecas?

Se você quer entrar no mercado imobiliário americano, não seria mais vantajoso um ETF de REITs (ou talvez os próprios REITs diretamente)?

E aí a gente chega na questão da renda fixa (que é diferente dos REITs): como você bem apontou, por qual razão pretende investir em renda fixa nos EUA?

Se for para manter o poder de compra, talvez valha dar uma olhada em um desses: TFLO, TLT, GSY, BND, VTIP, BNDX ou CWB.

Lembrando que não é recomendação de compra ou venda, ok?

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
20 horas atrás, Gabriel S Andrade disse:

Bom dia, @Gabriel S Andrade !

Apenas confirmando. Sua estratégia é seguir índices americanos mas investindo em reais? Digo isso pois você cita os ativos IVVB e NSAD que imagino ser os ETF nacionais IVVB11 e NASD11 que replicam índices do exterior.

Esse é realmente seu objetivo? Se expor no mercado americano mas em reais?

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Olá Gabriel,

Que mal lhe pergunte, por quê você quer mexer com hipotecas?

Se você quer entrar no mercado imobiliário americano, não seria mais vantajoso um ETF de REITs (ou talvez os próprios REITs diretamente)?

E aí a gente chega na questão da renda fixa (que é diferente dos REITs): como você bem apontou, por qual razão pretende investir em renda fixa nos EUA?

Se for para manter o poder de compra, talvez valha dar uma olhada em um desses: TFLO, TLT, GSY, BND, VTIP, BNDX ou CWB.

Lembrando que não é recomendação de compra ou venda, ok?

Espero ter ajudado!

Alguns desses ETF's eu ja procurei (não todos), mas o YELD não me agradou. A razão pela qual quero investir em renda fixa por lá é diversificar e manter o poder de compra.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, @Gabriel S Andrade !

Apenas confirmando. Sua estratégia é seguir índices americanos mas investindo em reais? Digo isso pois você cita os ativos IVVB e NSAD que imagino ser os ETF nacionais IVVB11 e NASD11 que replicam índices do exterior.

Esse é realmente seu objetivo? Se expor no mercado americano mas em reais?

Meu objetivo é me expor diretamente ao mercado americano por meio da Avenue ou outra corretora depois que tiver um valor mais expressivo. Tenho me exposto em reais porque os aportes ainda são pequenos e o montante também. Quero depois que tiver um valor melhor, vender tudo e me expor diretamente por lá

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
3 minutes ago, Gabriel S Andrade disse:

Alguns desses ETF's eu ja procurei (não todos), mas o YELD não me agradou. A razão pela qual quero investir em renda fixa por lá é diversificar e manter o poder de compra.

Olá Gabriel,

Entendo sua ideia, mas não concordo, para ser sincero. Primeiro porque o ETF que você sugeriu é de hipotecas e pode variar a depender do (não) recebimento dos pagamentos. Segundo porque renda fixa nos EUA vai te pagar muito pouco.

Claro que é de cada um, e se fizer parte da sua estratégia fará sentido para você. Na minha visão não faz sentido porque não vejo como diversificação. Ao meu ver, se você tem um dinheiro nos EUA que não quer deixar parado, aí sim faz sentido investir em ETFs de renda fixa (e não no de hipotecas). Mas se você ainda não tem dólares disponíveis, não faria sentido, ao meu ver.

De toda forma, é como disse - tudo vai depender da sua estratégia, e se fizer sentido para você, manda ver hehehe.

Espero ter ajudado e qualquer coisa chama!

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...