Jump to content
  • 0

Investir pelo Site do Tesouro Direto ou Investir no Tesouro através de um Bancão e Desabafo

Tatiana Bolzoni Guimarães

Pergunta

Oi Sardinhas, meu pai (um senhor de mais de 70 anos que foi gerente de um bancão público a vida toda) insistiu tanto em uma ideia que conseguiu me deixar na dúvida. 

Ele acredita (aparentemente com base na imaginação dele) que investir direto no site do tesouro é perigoso. Ele afirma com convicção (de bancário aposentado há mais de 10 anos) que se eu investisse através de um bancão (de preferência público), no caso de acontecer algo, o bancão me daria alguma garantia. 

No início eu disse para ele que isso não tinha nada a ver. Expliquei que quem garantia algo era o Tesouro Nacional e não o o banco. O banco era apenas um intermediário, digamos.

Mas ele insistiu tanto que me deixou confusa. Como se in off o bancão não ia querer se queimar e daria alguma garantia. 

Tenho quase certeza que ele confia tão cegamente nos bancões públicos por ter trabalhado em um que ele tem esta ilusão de segurança. 

Mas preciso de um apoio moral. Isso faz algum sentido?

Editado por Tatiana Bolzoni Guimarães
  • Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
14 minutes ago, Tatiana Bolzoni Guimarães disse:

Oi Sardinhas, meu pai (um senhor de mais de 70 anos que foi gerente de um bancão público a vida toda) insistiu tanto em uma ideia que conseguiu me deixar na dúvida. 

Ele acredita (aparentemente com base na imaginação dele) que investir direto no site do tesouro é perigoso. Ele afirma com convicção (de bancário aposentado há mais de 10 anos) que se eu investisse através de um bancão (de preferência público), no caso de acontecer algo, o bancão me daria alguma garantia. 

No início eu disse para ele que isso não tinha nada a ver. Mas ele insistiu tanto que me deixou confusa. Como se in off o bancão não ia querer se queimar e daria alguma garantia. 

Tenho quase certeza que ele confia tão cegamente nos bancões públicos por ter trabalhado em um que ele tem esta ilusão de segurança. 

Mas preciso de um apoio moral. Isso faz algum sentido?

@Tatiana Bolzoni Guimarães não faz sentido nenhum rsrsrs Não há diferença em investir diretamente pela Corretora ou pelo Portal do Tesouro, pois no portal você precisa indicar por meio de qual Corretora será feito o investimento e vai precisar ter o saldo na corretora indicada.

Quando investimos pelo Banco, na realidade estamos investindo pela Corretora que é vinculada ao banco. A única vantagem nisto é que você não precisa transferir o valor para a conta da Corretora, pois a conta do banco e da corretora são "ligadas", então os débitos e créditos parece que são feitos diretamente na conta do banco, mas passam pela conta da corretora de forma interna, que nem vemos o movimento.

Talvez ele ache que o banco garante, pois o saldo em conta no banco tem cobertura do FGC, ou pense algo simular.

Eu prefiro fazer tudo pela Corretora que acho que fica mais fácil e simples.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...