Jump to content

Recommended Posts

Esses aí são misturas de uvas os suaves, sao mais para se iniciar na experiência. São drinks com suco de uva, muito bons de se apreciar.

O açúcar das uvas fermenta e se transforma em álcool, então um 'vinho" doce (suave) não fermentou direito (ou foi adoçado depois)

Os bons, não são suaves, nem doces, são de euvas selecionadas são mais caros, geralmente tem o nome da uva no rótulo, pinot noir, malbec, cabernet Sauvignon, soa iniciativas mais de pobre Premium que conheço, não tão em conta, mas não tão caros, nem sou tão assíduo a degustação, mas alguma coisa já aprendi nesse tempo.

• Brabo 4
Link para compartilhar

16 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Esses aí são misturas de uvas os suaves, sao mais para se iniciar na experiência. São drinks com suco de uva, muito bons de se apreciar.

O açúcar das uvas fermenta e se transforma em álcool, então um 'vinho" doce (suave) não fermentou direito (ou foi adoçado depois)

Os bons, não são suaves, nem doces, são de euvas selecionadas são mais caros, geralmente tem o nome da uva no rótulo, pinot noir, malbec, cabernet Sauvignon, soa iniciativas mais de pobre Premium que conheço, não tão em conta, mas não tão caros, nem sou tão assíduo a degustação, mas alguma coisa já aprendi nesse tempo.

Vou dar uma procurada nesses depois, eu já tomei um seco da argentina uma vez, não lembro o nome, mas era muito bom, dá bastante diferença desses misturados.

• Brabo 2
Link para compartilhar

1 hour ago, João Henrique De Freitas Antonelli disse:

Sei que ainda é quarta-feira, mas vamos falar de vinhos? Vocês curtem vinho, caso sim qual tipo preferem?
E para aqueles que possuem mais experiência nesse ramo de "degustação" quais vinhos vocês recomendam?
Entre os mais "custo benefício" gostei desses dois aqui:
image.png.955811f841103e147cdcd10c80808a7a.png image.png.6456237914e5ea5ef62520eea6190074.png

Opa assunto bom que eu gosto! Minha segunda bebida favorita!

Amigo, puxando um gancho com o que o @Ricardo Ochoa Pachas comentou, eu do time dos vinhos secos. As vezes alguns meio secos descem bem como, por exemplo, um chamado Tavernello. Vinho italiano que figura um dos meus favoritos. Muito saboroso e fácil de beber.

Os vinhos casillero del diablo eu acho muito bons também. Vira e mexe em mercados maiores eles aparecem em promoção.

Começar pelos cabernet sauvignon para entrar no mundo dos vinhos é uma ótima pedida para entender o que a bebida proporciona. Se estiver muito calor aí, arriscar um Sauvignon Blanc é legal pois é muito refrescante e idealmente servido mais frio.

E por fim deixo mais umas sugestões:

Don Simon Seleccion Tempranillo

La Grupa Malbec

• Brabo 2
Link para compartilhar

10 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Opa assunto bom que eu gosto! Minha segunda bebida favorita!

Amigo, puxando um gancho com o que o @Ricardo Ochoa Pachas comentou, eu do time dos vinhos secos. As vezes alguns meio secos descem bem como, por exemplo, um chamado Tavernello. Vinho italiano que figura um dos meus favoritos. Muito saboroso e fácil de beber.

Os vinhos casillero del diablo eu acho muito bons também. Vira e mexe em mercados maiores eles aparecem em promoção.

Começar pelos cabernet sauvignon para entrar no mundo dos vinhos é uma ótima pedida para entender o que a bebida proporciona. Se estiver muito calor aí, arriscar um Sauvignon Blanc é legal pois é muito refrescante e idealmente servido mais frio.

E por fim deixo mais umas sugestões:

Don Simon Seleccion Tempranillo

La Grupa Malbec

Opa, boa tarde. Também gosto muito de vinho, porém ainda sou meio leigo e não tenho o paladar tão apurado ainda.

Tomei poucos secos, comumente bebo mais os suaves, vou dar uma pesquisada nesses que você citou. Valeu pelas dicas.

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 minutes ago, João Henrique De Freitas Antonelli disse:

Opa, boa tarde. Também gosto muito de vinho, porém ainda sou meio leigo e não tenho o paladar tão apurado ainda.

Tomei poucos secos, comumente bebo mais os suaves, vou dar uma pesquisada nesses que você citou. Valeu pelas dicas.

Há quem diga que não é o certo, mas talvez fazer essa mudança aos poucos começando pelos meio secos pode ajudar.

É questão de paladar e paladar a gente vai adquirindo  =)

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...