Post popular Adso Melo De Menezes Postado 28 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 28 de Setembro 20 horas atrás, Mauricio Demonti Amorim disse: Não sei se conta, mas eu tenho essa caixinha com uma coleção de cartas de Magic: The Gathering humilde 😅 Também tenho uma coleção do Yu-Gi-Oh! guardada kkkkkkkkk Mano, joguei muito Yu-gi-oh na minha vida... até tentei voltar esses tempos mas deu preguiça, cada carta vem com 1 livro pra ler a aprender a combar, dá não uhauhauhauhauhauha Sempre quis aprender magic mas achava meio complexo... talvez fosse preguiça hahahaha 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 28 de Setembro Compartilhar Postado 28 de Setembro On 27/09/2024 at 09:58, Marco José Pereira disse: Atualmente não coleciono nada. Quando era criança colecionava caixas e maços de cigarros, tazos e cartões telefônicos. Criança marota, hein? 😁Colecionava caixas e maços de cigarros🤣 hahahah 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adso Melo De Menezes Postado 28 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 28 de Setembro Queria compartilhar minha humilde coleção que é mais de histórias do que de algo físico em si... Quem já veio em Curitiba, provavelmente conhece o bar do Alemão... e lá tem um "drink" chamado submarino, que basicamente é o chopp com alguma bebida na canequinha... e esse canequinha você pode "roubar" honestamente hahahaha Digo que essa coleção é mais de histórias do que física, pois cada canequinha dessa trás uma história para mim, algum momento que vivi com amigos e pessoas marcantes na minha vida... Espero conseguir ter histórias pra essa coleção com o pessoal aqui da auvp também! 👐👐🙏🙏 Lembrando que todas essas canequinhas foram "bebidas" hahahahaha 9 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Mauricio Demonti Amorim Postado 28 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 28 de Setembro 21 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Olha, como eu fui jogador de magic então conta Hauhahuah Inclusive eu tenho todas minhas cartas de magic ainda incluindo uma pastinha onde eu coleciono algumas cartas, a maioria zumbis xD Mas estou muito a fim de passar tudo pra frente. Já fazem uns anos que não jogo mais ;/ Carambaaa, da horaa hehe O meu principal/primeiro foi um baralho Simic (Verde/Azul). Eu conheci bem aleatoriamente o Magic. Na minha oitava série (2013), eu tive um professor de ciências que era de uma cidade vizinha e veio dar aula na minha escola, mas no tempo livre ele tinha uma loja de RPGs de mesa, Magic, etc. Eu e um amigo fizemos amizade com ele, e um dia ele do nada trouxe um baralho pra mim e um pro meu amigo. Nunca tínhamos ouvido falar, e começamos a aprender e jogar. Foi questão de uma semana que mais uns 4 amigos da sala já queriam um baralho também kkkkkkkk época boa, não me desfaço dessas cartas por nada 😅 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Mauricio Demonti Amorim Postado 28 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 28 de Setembro 1 hour ago, Adso Melo De Menezes disse: Mano, joguei muito Yu-gi-oh na minha vida... até tentei voltar esses tempos mas deu preguiça, cada carta vem com 1 livro pra ler a aprender a combar, dá não uhauhauhauhauhauha Sempre quis aprender magic mas achava meio complexo... talvez fosse preguiça hahahaha Yu-Gi-Oh! era muito massa, jogávamos direto na escola, mesmo sem entender nada de inglês na época 😂😂😂 Meu primeiro baralho foi o do Yugi mesmo, com Mago Negro, Rei Caveira, etc, e se não me engano ainda tenho o campo guardado também. Magic é mais complexo mesmo, mas depois que aprende fica bem mais legal que Yu-Gi-Oh, ao meu ver 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adso Melo De Menezes Postado 28 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 28 de Setembro 23 minutes ago, Mauricio Demonti Amorim disse: Yu-Gi-Oh! era muito massa, jogávamos direto na escola, mesmo sem entender nada de inglês na época 😂😂😂 Meu primeiro baralho foi o do Yugi mesmo, com Mago Negro, Rei Caveira, etc, e se não me engano ainda tenho o campo guardado também. Magic é mais complexo mesmo, mas depois que aprende fica bem mais legal que Yu-Gi-Oh, ao meu ver Yu-gi-oh foi meu vício por muito tempo hahahaha. tive todos os Decks principais, montei o meu, joguei campeonato e tudo mais... era show Hoje cada deck se joga de uma forma, tem efeitos e mecânicas próprias... é beeeem complicado... Mas ainda volto pra esse mundo hahaha 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Christina M B Postado 28 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 28 de Setembro On 26/09/2024 at 16:20, Edison Luis Paulini disse: E aí, sardinhas! Como estão? Acho que já até rolou um tópico semelhante em algum ocasião por aqui, mas que tal renovar? Compartilhe aqui com o cardume uma coleção que você tenha! Coleciona selos, tampinhas de garrafa, latinhas, tazos (olha a idade sendo entregue 😅), figurinhas, cartas de algum card game, jogos, pedras, moedas, etc etc. Eu começo! Tenho uma pequena coleção de anilhas de charutos. Acho legais e tem umas muito bonitas que tem níveis de detalhes bem massa. Estou até querendo juntar uma boa quantidade e fazer um quadro com elas Haha Gostei mais da caixa que das anilhas! Pode-se dizer que eu coleciono caixas de madeira, mas sem intenção de colecionar. É que eu gosto mesmo. Antes de existirem esses "organizadores" de hoje em dia, a gente tinha baús, arcas, caixas, etc. Eu herdei algumas, e segui comprando sempre que vejo uma que acho bonitinha e tudo meu fica em caixas e baús, e vai continuar ficando porque eu acho uma tristeza de feiúra esses tais "organizadores" xinjinling. Podem ser úteis, mas não sou utilitarista, nem minimalista, nem adepta a nada dessas filosofias modernistas que só prestam pra deixar a vida higienicamente sem graça. Dito isso, eu tenho uma coleção, embora eu não seja colecionadora propriamente: tenho uma coleção de notas de dinheiro antigo de nosso país. Antigamente quando a moeda mudava muito, toda vez que ia mudar, meu pai separava algumas e guardava de recordação. Acabou juntando um pequeno maço que eu mantenho. Eu achava que daria continuidade, mas não acho que terei oportunidade... (risos). Acho que a "coleção" vai morrer o Real. 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Vitor Oliveira Postado 28 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 28 de Setembro Coleciono (ou tento colecionar) tampinhas de cerveja que bebo por aqui ou nas viagens que faço, com um detalhe: não podem ser repetidas! Kkkkkkk A coleção ainda está bem humilde, mas um dia encho o quadro q uso pra guardar elas 😁 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Carla De Santana Oliveira Postado 28 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 28 de Setembro Nada. Evito acumular coisas. Até meus livros eu passo adiante. 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Carlos Matos Postado 29 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 29 de Setembro Ja o fiz, mas, não faço mais - devo ter algum resquicio aqui / ali Lata de cerveja (ai estava ocupando muito espaço me desfiz) Cedulas antigas (ai vi que dava muito trabalho ter que arrumar / guardar, achar notas em bom estado - tenho algumas meio surradas ainda em algum lugar) Moedas (mesma coisa) Como trabalhava com manutenção eu colecionava placas 'boas' - tipo Sound Blaster com expanção de memória - coisa que era dificil de achar - depois passei para frente Tenho ainda vários DVDs e livros, mas desde que me mudei está tudo por todo lugar, ai da desanimo Cheguei a começar de rolha de vinho - mas, era mais uma coisa para limpar (vidro qualquer poeira aparece e me incomoda, sou alergico ai já penso tem poeira, vou espirrar, melhor deixar pra la) ... ai deixei para lá 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Wallace Pires Postado 29 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 29 de Setembro (edited) Acho que só coleciono mesmo jogos na steam, só coleciono mesmo, porque jogar nunca tenho tempo. edit: lembrei de quando eu era pequeno e eu colecionava gelouco na estante, era uns bichinhos que você trocava por tampinhas da coca-cola. Mas alguns brilhavam no escuro, uma bela noite acordei de madruga e tinha dois pontos brilhando no escuro me olhando da sala, tomei um susto tão grande quando era pequeno achando que era um monstro que zuni longe no dia seguinte ahahahah. Editado 29 de Setembro por Wallace Pires 3 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nelson Pimentel Carriati Postado 29 de Setembro Compartilhar Postado 29 de Setembro On 27/09/2024 at 08:12, Josane Pacheco De Fraga disse: Eu e meu marido temos uma coleção de quadrinhos, na última vez que catalogamos estava em torno de 4.700 edições. 🤓 somos o típico casal de nerds que não eram os mais populares da escola. Nos unimos diante de Deus, diante da Justiça e na coleção de revistas...hehehe Só não digo que é uma coleção perfeita porque tem mais da Marvel do que da DC kkkk Muito legal! 👏 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Nelson Pimentel Carriati Postado 29 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 29 de Setembro Eu já tive coleção de Magic (um dos card games mais famosos do mundo) Na verdade ainda tenho, tá guardada, mas parei de comprar já fazem uns bons anos, além de ter ficado muito caro, comecei a ter menos tempo pra jogar e tal. Uma coisa que sempre tive vontade de colecionar mas nunca comecei são moedas antigas. Até aceito recomendações de como começar se tiver algum entusiasta disso aqui. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 29 de Setembro Author Post popular Compartilhar Postado 29 de Setembro 15 horas atrás, Adso Melo De Menezes disse: Mano, joguei muito Yu-gi-oh na minha vida... até tentei voltar esses tempos mas deu preguiça, cada carta vem com 1 livro pra ler a aprender a combar, dá não uhauhauhauhauhauha Sempre quis aprender magic mas achava meio complexo... talvez fosse preguiça hahahaha Rapaz, Yu-gi me traz boas lembranças também. Na lojinha de RPG que eu ia (todo sábado eu estava lá Hahah) a galera tinha uns "rankings" dentro da loja no yu-gi. Tinham os considerados três melhores jogadores da loja, e os melhores de cada tipo de deck onde tinha o melhor deck mago, o melhor deck de água, etc. Eu era o melhor deck zumbi da loja 😅 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 29 de Setembro Author Post popular Compartilhar Postado 29 de Setembro 13 horas atrás, Mauricio Demonti Amorim disse: Carambaaa, da horaa hehe O meu principal/primeiro foi um baralho Simic (Verde/Azul). Eu conheci bem aleatoriamente o Magic. Na minha oitava série (2013), eu tive um professor de ciências que era de uma cidade vizinha e veio dar aula na minha escola, mas no tempo livre ele tinha uma loja de RPGs de mesa, Magic, etc. Eu e um amigo fizemos amizade com ele, e um dia ele do nada trouxe um baralho pra mim e um pro meu amigo. Nunca tínhamos ouvido falar, e começamos a aprender e jogar. Foi questão de uma semana que mais uns 4 amigos da sala já queriam um baralho também kkkkkkkk época boa, não me desfaço dessas cartas por nada 😅 Sabe que eu comecei de um modo parecido? Hahah tinha um grupinho de amigos que um deles jogava. Fui aprendendo e ele me deu um deck verde de elfos. Joguei por um tempo e depois acabei indo me aprofundar mais. Montei vários outros decks (dois de zumbis preto e azul, um branco de anjos, um verde de vormes) e jogava bastante entre amigos. Bons tempos! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Leticia Nobre Postado 29 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 29 de Setembro Coleciono rolhas de vinho e souvenirs de viagens com meu namorado. A gente anota as datas nas rolhas e coloca imãs das viagens na geladeira. Gosto de colecionar coisas que me lembrem de experiências vividas 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adso Melo De Menezes Postado 29 de Setembro Compartilhar Postado 29 de Setembro 9 horas atrás, Wallace Pires disse: Acho que só coleciono mesmo jogos na steam, só coleciono mesmo, porque jogar nunca tenho tempo. edit: lembrei de quando eu era pequeno e eu colecionava gelouco na estante, era uns bichinhos que você trocava por tampinhas da coca-cola. Mas alguns brilhavam no escuro, uma bela noite acordei de madruga e tinha dois pontos brilhando no escuro me olhando da sala, tomei um susto tão grande quando era pequeno achando que era um monstro que zuni longe no dia seguinte ahahahah. Que clássico! Tive muitos! Somos da época que a coca fazia ótimas promoções hahahahaha 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adso Melo De Menezes Postado 29 de Setembro Compartilhar Postado 29 de Setembro 10 horas atrás, Carlos Matos disse: Cheguei a começar de rolha de vinho Cara, pega as rolhas de vinho e bota num recipiente cheio de óleo de cozinha... é uma mão na roda pra acender o carvão para o churrasco hehehe 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mauricio Demonti Amorim Postado 29 de Setembro Compartilhar Postado 29 de Setembro 10 horas atrás, Wallace Pires disse: Acho que só coleciono mesmo jogos na steam, só coleciono mesmo, porque jogar nunca tenho tempo. edit: lembrei de quando eu era pequeno e eu colecionava gelouco na estante, era uns bichinhos que você trocava por tampinhas da coca-cola. Mas alguns brilhavam no escuro, uma bela noite acordei de madruga e tinha dois pontos brilhando no escuro me olhando da sala, tomei um susto tão grande quando era pequeno achando que era um monstro que zuni longe no dia seguinte ahahahah. Ih, aqui você tocou na ferida 😂 Acho que 70% disso aqui na minha Steam eu nunca joguei kkkkkkkkkk 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 29 de Setembro Author Compartilhar Postado 29 de Setembro 1 hora atrás, Adso Melo De Menezes disse: Cara, pega as rolhas de vinho e bota num recipiente cheio de óleo de cozinha... é uma mão na roda pra acender o carvão para o churrasco hehehe Essa parada funciona mesmo? Já vi falarem mas nunca vi ao vivo. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts