Jump to content
  • 0

Tem como salvar essa rentabilidade?

Convidado Anônimo

Pergunta

E aí pessoal. Compartilhando com vocês aqui o gráfico dos meus investimentos desde o ano passado (entrei para a AUVP esse ano, turma 35). Acontece que eu já tinha a maior parte do meu patrimônio investido quando entrei e cometi muitos erros, alguns por conta, outros por confiar em assessor, etc, e a minha rentabilidade desde ano passado é ridícula (linha azul abaixo), ficando abaixo de CDI, IPCA e IBOVESPA.

Teve uns 60k mais ou menos que investi no ano passado sem saber muita coisa, que, provavelmente, foi o que causou a rentabilidade tão ruim. O resto do patrimônio veio do começo do ano, quando comecei a estudar mais sobre investimentos e passei a investir mensalmente de 3 a 5k, e foi aí que consegui melhorar um pouco a rentabilidade. A pergunta é: será que no longo prazo, terminando todas as aulas, ajustando a carteira conforme o diagrama do cerrado e aperfeiçoando meus investimentos, consigo virar esse jogo? Pelo menos colocar a rentabilidade acima da inflação, pra não ter a sensação de estar queimando dinheiro?

image.png.6138b53d2e9221bf8fbd784f2ea434cb.png

image.png.79c02a1fd0efd375d2e4b10d4b61a086.png

Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
10 horas atrás, Eduardo Vieira disse:

Se eu postar o meu gráfico aqui, vai ser uma alegria para você… minha perca no passado foi quase -30%… mas fazer o que… aprendemos e evoluímos… agora é tocar o barco em frente…  depois que fazemos o curso, temos obrigação de não errar mais…

Acho q a maioria passa por isso né. Agora é corrigirmos os erros pra virarmos esse jogo 👊🏻

Link para compartilhar

• 0

Olá Caro Confrade Anônimo!!

Em pouco tempo fica difícil saber o que está certo e o que está errado... mas como nosso mestre Flavio disse, confia no processo... aportes bons, faça um bom estudo do que tem na carteira e veja a viabilidade de continuar com o que tem... 

Vou mostrar a minha, comecei em Abril/2023, aportes de Abril até Dezembro de R$1.500 e esse ano Aportes de R$2.000.

image.png.4c32350b4de8f70ed7eb7ee75cf027ef.pngimage.png.f51d156dfac95412b90e6ec7fd148686.png 

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Renan Porto Sanches disse:

Olá Caro Confrade Anônimo!!

Em pouco tempo fica difícil saber o que está certo e o que está errado... mas como nosso mestre Flavio disse, confia no processo... aportes bons, faça um bom estudo do que tem na carteira e veja a viabilidade de continuar com o que tem... 

Vou mostrar a minha, comecei em Abril/2023, aportes de Abril até Dezembro de R$1.500 e esse ano Aportes de R$2.000.

image.png.4c32350b4de8f70ed7eb7ee75cf027ef.pngimage.png.f51d156dfac95412b90e6ec7fd148686.png 

Parabéns, ótima rentabilidade. Um dia eu chego lá kkk

Vc começou a investir do zero depois que entrou na AUVP ou já investia antes?

Link para compartilhar

• 0
18 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Parabéns, ótima rentabilidade. Um dia eu chego lá kkk

Vc começou a investir do zero depois que entrou na AUVP ou já investia antes?

Caro Confrade Anônimo, eu tinha feito exatamente dois aportes de R$500, totalizando R$1.000 aplicado em 2 fundos imobiliários e em uma ação, estava na corretora Rico... Esperei dois meses para ver os dividendos e isso me incentivou a fazer a AUVP por ver que o negócio era real....

Quando fiz o curso, eu praticamente terminei em menos de 1mês, então logo no outro mês aumentei o aporte para R$1500 e já estava usando o diagrama do cerrado e feito uns estudos de empresas.... 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...