Jump to content
  • 0

Opinião de investimento

Marilene Conte

Pergunta

Boa tarde pessoal! Seguinte me indicaram o seguinte investimento: 

HSCE11
O fundo HSI Crédito Estruturado (HSCE11) busca diversificação investindo em diferentes segmentos, como shoppings, hotéis, torres comerciais, hospitais, galpões logísticos e projetos residenciais. Além disso, pode investir de forma oportunística em cotas de outros fundos imobiliários, avaliando constantemente oportunidades para ganho de capital.

▪ Retorno Esperado:  CDI + 3,5% a.a
▪ Investimento Mínimo: R$1.000,00
▪ Perfil: Sofisticado
▪ Público-alvo: Investidor Qualificado
▪ Juros: Mensal
▪ Amortização: Bullet
▪ Prazo/Duration: 5 a 7 Anos

🗓 Cronograma da Oferta

- Fim das Reservas: 30/09
- Data de Liquidação: 03/10

Qual a opinião de vocês com relação a esse investimento? A pessoa que me indicou disse que é um é um fundo imobiliário, negociado em CETIP, mas pra mim no fim das contas é um fundo de investimento com um nome mais bonito...

Editado por Marilene Conte
  • Brabo 2
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
3 horas atrás, Marilene Conte disse:

HSCE11
O fundo HSI Crédito Estruturado (HSCE11) busca diversificação investindo em diferentes segmentos, como shoppings, hotéis, torres comerciais, hospitais, galpões logísticos e projetos residenciais. Além disso, pode investir de forma oportunística em cotas de outros fundos imobiliários, avaliando constantemente oportunidades para ganho de capital.

🗓 Cronograma da Oferta

Qual a opinião de vocês com relação a esse investimento? A pessoa que me indicou disse que é um é um fundo imobiliário, negociado em CETIP, mas pra mim no fim das contas é um fundo de investimento com um nome mais bonito...

Boa noite @Marilene Conte. Pela sua descrição trata-se de um fundo cetipado. Um fundo cetipado é aquele que não tem o porte suficiente para ser negociado via B3, sendo negociado então via mercado de balcão em ambiente cetip. O problema maior deste tipo de fundo esta relacionado a transparencia. Quando negociamos um fii pela B3 basta abrir o home broker que ja temos a visualização do ativo, sabemos na hora o preço da cota, podendo comprar ou vender a qualquer momento. O mesmo pode não acontecer com um fundo cetipado, ja que a maior parte das informações teremos via a corretora.

E para concluir. Não sei quem te indicou este tipo de fundo, mas quando voce compra um fii via home broker os assessores não ganham nada de comissão. Mas ja quando compra um cetipado a historia é outra 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Marilene Conte disse:

HSCE11

🗓 Cronograma da Oferta

@Marilene Conte,

Como disse nosso amigo @Adriano Umemura, se trata de um fundo cetipado, tendo assim os problemas inerentes como ele bem disse.

Em consulta, localizei o seguinte:

"O fundo terá como objetivo obter renda por meio de investimentos predominantemente em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) em diferentes segmentos, e de forma tática, em cotas de outros Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs).

Dentre os segmentos de CRIs que o fundo irá alocar, estão:

Projetos residenciais (até 40%); 

Crédito Residencial Pulverizado (até 25%); 

Contrato Atípico (imóvel em obras, até 10%); 

Ativos prontos locados (até 10%); 

Loteamento com TVO (antecipação de recebíveis, até 5%)."

Particularmente, não gosto nem dessas espécies de CRIs, acho demasiadamente arriscado...

Mas cada um cada um, pois precisa avaliar dentro da própria estratégia. Nesse nível de risco, creio existirem melhores opções no mercado... 🤣

Obs. Não é recomendação de compra ou venda! Avalie-o se está dentro ou fora de sua estratégia antes de qquer decisão.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
On 27/09/2024 at 19:28, Adriano Umemura disse:

Não sei quem te indicou este tipo de fundo, mas quando voce compra um fii via home broker os assessores não ganham nada de comissão. Mas ja quando compra um cetipado a historia é outra 

Ta explicado então kkkk 

Obrigada @Adriano Umemura e @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia pelas explicações, foram esclarecedoras! 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...