Ângelo Cossa Ferreira Postado 28 de Setembro Compartilhar Postado 28 de Setembro Estava analisando a Sanepar, e achei o seguinte comunicado: https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=1281412 Pelo que entendi é a CVM questionando a SANEPAR sobre oscilação "injustificada" do valor das ações, isso é suspeita de fraude? informação privilegiada? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Edison Paulini Postado 28 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 28 de Setembro 2 minutes ago, Ângelo Cossa Ferreira disse: Estava analisando a Sanepar, e achei o seguinte comunicado: https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=1281412 Pelo que entendi é a CVM questionando a SANEPAR sobre oscilação "injustificada" do valor das ações, isso é suspeita de fraude? informação privilegiada? Boa noite, @Ângelo Cossa Ferreira ! Seu entendimento está correto. Normalmente estes comunicados vem para prestar esclarecimentos de movimentações atípicas que possam gerar suspeitas de manipulação de mercado onde é uma das tarefas a CVM evitar este tipo de situação onde pode beneficiar algumas partes seja a própria empresa, baleias do mercado ou mesmo investidores com informações privilegiadas. Então as empresas precisam se pronunciar e se justificar. No caso da Sanepar, ela informa que no período onde houveram mais negociações de papeis (e essas negociações podem ser no volume mesmo e não necessariamente com manipulação de preços) foram publicados comunicados ao mercado em RI mas nada que eles aleguem ser algo que gerasse movimentações atípicas, ou seja, eles se consideram isentos de terem realizado algum tipo de manipulação. Não é algo raro de acontecer essas publicações das empresas. 3 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 28 de Setembro Compartilhar Postado 28 de Setembro (edited) 16 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Boa noite, @Ângelo Cossa Ferreira ! Seu entendimento está correto. Normalmente estes comunicados vem para prestar esclarecimentos de movimentações atípicas que possam gerar suspeitas de manipulação de mercado onde é uma das tarefas a CVM evitar este tipo de situação onde pode beneficiar algumas partes seja a própria empresa, baleias do mercado ou mesmo investidores com informações privilegiadas. Então as empresas precisam se pronunciar e se justificar. No caso da Sanepar, ela informa que no período onde houveram mais negociações de papeis (e essas negociações podem ser no volume mesmo e não necessariamente com manipulação de preços) foram publicados comunicados ao mercado em RI mas nada que eles aleguem ser algo que gerasse movimentações atípicas, ou seja, eles se consideram isentos de terem realizado algum tipo de manipulação. Não é algo raro de acontecer essas publicações das empresas. Então @Edison Luis Paulini, Isso provavelmente tem uma correlação com a ação judicial exitosa da sanepar q comentei num outro tópico agora pouco na comunidade... Não sei como "colar" aqui... 😳 Obs.: de ação eu entendo... Kkk Editado 28 de Setembro por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 28 de Setembro Compartilhar Postado 28 de Setembro 32 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Não sei como "colar" aqui... 😳 Amigo, basta copiar o link lá do outro tópico e colar o link aqui. Vai agregar bastante! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Carlos Matos Postado 29 de Setembro Compartilhar Postado 29 de Setembro (edited) On 27/09/2024 at 21:46, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Então @Edison Luis Paulini, Isso provavelmente tem uma correlação com a ação judicial exitosa da sanepar q comentei num outro tópico agora pouco na comunidade... Não sei como "colar" aqui... 😳 Obs.: de ação eu entendo... Kkk Seria essa ? Editado 29 de Setembro por Carlos Matos add link 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 29 de Setembro Compartilhar Postado 29 de Setembro 16 horas atrás, Carlos Matos disse: Seria essa ? @Carlos Matos, Esse aí mesmo! 🙏🏻 Não sei fazer isso ainda não... Rsss Se quiser, posso trazer até maiores informações sobre a ação pra vcs... 😉 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Carlos Matos Postado 30 de Setembro Compartilhar Postado 30 de Setembro 5 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: @Carlos Matos, Esse aí mesmo! 🙏🏻 Não sei fazer isso ainda não... Rsss Se quiser, posso trazer até maiores informações sobre a ação pra vcs... 😉 Manda ai ! - rapaz eu só estou começando aqui ... pontos de vista diferentes são muito bem vindos (minha opnião) e vamos colocar um tempero nessa bagaça, né não ? :) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Carlos Matos Postado 30 de Setembro Compartilhar Postado 30 de Setembro 5 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: @Carlos Matos, Esse aí mesmo! 🙏🏻 Não sei fazer isso ainda não... Rsss Se quiser, posso trazer até maiores informações sobre a ação pra vcs... 😉 Em outras palavras, por favor :) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Ângelo Cossa Ferreira
Estava analisando a Sanepar, e achei o seguinte comunicado:
https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=1281412
Pelo que entendi é a CVM questionando a SANEPAR sobre oscilação "injustificada" do valor das ações, isso é suspeita de fraude? informação privilegiada?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
1
DIAS POPULARES
28/Set
4
30/Set
2
29/Set
2
Top Posters For This Question
Carlos Matos 3 posts
Edison Paulini 2 posts
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 2 posts
Ângelo Cossa Ferreira 1 post
DIAS POPULARES
28/Set 2024
4 posts
30/Set 2024
2 posts
29/Set 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa noite, @Ângelo Cossa Ferreira ! Seu entendimento está correto. Normalmente estes comunicados vem para prestar esclarecimentos de movimentações atípicas que possam gerar suspeitas de mani
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
Então @Edison Luis Paulini, Isso provavelmente tem uma correlação com a ação judicial exitosa da sanepar q comentei num outro tópico agora pouco na comunidade... Não sei como "colar" aqui... 😳
Carlos Matos
Seria essa ?
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts