João Henrique De Freitas Antonelli Postado 30 de Setembro Compartilhar Postado 30 de Setembro (Vi a aula 05 do modulo 1 e vim deixar minha contribuição) Eu gostaria de ter uma casa no Japão, pois aprecio a cultura e gostaria de passar parte da minha vida por lá; Porém, também precisaria de uma casa aqui no Brasil para minha família e quando eu ficasse por aqui; Sempre quis ter um Panda Trueno AE86, é meu sonho de consumo, não preciso dele mas é um dos meus sonhos; Também gostaria de ter um setup para jogos; Já em gastos fixos, almejo a liberdade financeira para não ficar preso a um trabalho fixo e poder viajar por lugares pelo mundo para conhecer novas culturas e obter mais conhecimento. Fiz alguns cálculos do valor do patrimônio e dessa média de custo de vida atualmente: Casa no Japão - R$ 700.000 Casa no Brasil - R$ 500.000 Carro - R$ - R$ 400.000 Setup - R$ 20.000 Total do patrimônio: R$ 1.620.000 Custo de vida mensal: Manutenção das casas - R$ 2.000 Manutenção e gastos gerais do carro - R$ 2.000 Custo Fixo de vida - R$ 25.000 Total custo de vida: R$ 29.000 Com minha atual situação isso seria inviável, porem tenho a expectativa e subir na carreira, jogando os cálculos para frente, eu precisaria investir cerca de R$ 4.000 por mês durante 20 anos, podendo assim aos 45 concluir essas metas. Talvez tudo isso seja meio irreal, ou banal por hora, mas é o que penso, e tentarei seguir essa trilha, com toda certeza mudarei meu pensamento com o tempo ou reverei meus conceitos, mas por hora esse seria meu planejamento. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 30 de Setembro Compartilhar Postado 30 de Setembro 46 minutes ago, João Henrique De Freitas Antonelli disse: (Vi a aula 05 do modulo 1 e vim deixar minha contribuição) Eu gostaria de ter uma casa no Japão, pois aprecio a cultura e gostaria de passar parte da minha vida por lá; Porém, também precisaria de uma casa aqui no Brasil para minha família e quando eu ficasse por aqui; Sempre quis ter um Panda Trueno AE86, é meu sonho de consumo, não preciso dele mas é um dos meus sonhos; Também gostaria de ter um setup para jogos; Já em gastos fixos, almejo a liberdade financeira para não ficar preso a um trabalho fixo e poder viajar por lugares pelo mundo para conhecer novas culturas e obter mais conhecimento. Fiz alguns cálculos do valor do patrimônio e dessa média de custo de vida atualmente: Casa no Japão - R$ 700.000 Casa no Brasil - R$ 500.000 Carro - R$ - R$ 400.000 Setup - R$ 20.000 Total do patrimônio: R$ 1.620.000 Custo de vida mensal: Manutenção das casas - R$ 2.000 Manutenção e gastos gerais do carro - R$ 2.000 Custo Fixo de vida - R$ 25.000 Total custo de vida: R$ 29.000 Com minha atual situação isso seria inviável, porem tenho a expectativa e subir na carreira, jogando os cálculos para frente, eu precisaria investir cerca de R$ 4.000 por mês durante 20 anos, podendo assim aos 45 concluir essas metas. Talvez tudo isso seja meio irreal, ou banal por hora, mas é o que penso, e tentarei seguir essa trilha, com toda certeza mudarei meu pensamento com o tempo ou reverei meus conceitos, mas por hora esse seria meu planejamento. Amigo, nenhum sonho é banal se lhe é importante. Quando temos um objetivo final que é o que você pensou e postou aqui, já é mais de meio caminho andado para saber quais caminhos seguir para isso e fazer um recalculo de rota quando necessário, mas sem menosprezar aquilo que almejamos. Com a idade vem a experiência e é natural também mudarmos nossas prioridades e interesses. Muito legal suas ideias! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Henrique De Freitas Antonelli Postado 30 de Setembro Author Compartilhar Postado 30 de Setembro 1 hora atrás, Edison Luis Paulini disse: Amigo, nenhum sonho é banal se lhe é importante. Quando temos um objetivo final que é o que você pensou e postou aqui, já é mais de meio caminho andado para saber quais caminhos seguir para isso e fazer um recalculo de rota quando necessário, mas sem menosprezar aquilo que almejamos. Com a idade vem a experiência e é natural também mudarmos nossas prioridades e interesses. Muito legal suas ideias! @Edison Luis Paulini Valeu! Acho importante ter essas metas, mesmo que mudem, vão ser de grande ajuda como meio de motivação para juntar patrimônio e conseguir viver de renda, se livrando das amarras da obrigação de trabalhar para viver. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts