Estou com uma dúvida com respeito aos índices acumulados como IPCA, SELIC, CDI. Se eu pegar os valores mensais destes índices divulgados (apresentados com 2 casas decimais) e somar para ver acumulado do ano ou últimos 12 meses, os valores não equivalem. Alguém consegue explicar?
Ex. IPCA acumulado do ano é 2,85% e últimos 12 meses é 4,24. Se eu somar os valores dos índices dos meses tenho: 2,82% e 4,16% respectivamente.
Pergunta
Lucio Roseira Braga
Estou com uma dúvida com respeito aos índices acumulados como IPCA, SELIC, CDI. Se eu pegar os valores mensais destes índices divulgados (apresentados com 2 casas decimais) e somar para ver acumulado do ano ou últimos 12 meses, os valores não equivalem. Alguém consegue explicar?
Ex. IPCA acumulado do ano é 2,85% e últimos 12 meses é 4,24. Se eu somar os valores dos índices dos meses tenho: 2,82% e 4,16% respectivamente.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
1/Out
2
4/Out
1
Top Posters For This Question
Lucio Roseira Braga 2 posts
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
1/Out 2024
2 posts
4/Out 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Lucio Roseira Braga. Quando voce realizou a soma voce somente somou os valores ou se utilizou da formula de Fischer? Quando realizamos operações de soma de taxas para determinar a acumul
Lucio Roseira Braga
Obrigado
Lucio Roseira Braga
Estou com uma dúvida com respeito aos índices acumulados como IPCA, SELIC, CDI. Se eu pegar os valores mensais destes índices divulgados (apresentados com 2 casas decimais) e somar para ver acumulado
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts