Eu estava analisando o histórico da taxa de juros nos períodos de 2000-2024 para tentar entender um pouco melhor a latência dos juros e notei que numa perspectiva de taxa em alta, nós encontramos taxas acima da casa dos 15%, porém todas a muitos anos atrás (próximos dos anos 2000) e recentemente tem se mantido mais controlado, hoje com a taxa de juros em 10,75% sendo considerada uma taxa alta, o único cenário onde percebi uma taxa extremamente baixa foi em 2020 (2%) por efeito da pandemia, para o contexto histórico do Brasil percentualmente quanto seria uma taxa de juros baixa?
Pergunta
Davi Ghiggino
Eu estava analisando o histórico da taxa de juros nos períodos de 2000-2024 para tentar entender um pouco melhor a latência dos juros e notei que numa perspectiva de taxa em alta, nós encontramos taxas acima da casa dos 15%, porém todas a muitos anos atrás (próximos dos anos 2000) e recentemente tem se mantido mais controlado, hoje com a taxa de juros em 10,75% sendo considerada uma taxa alta, o único cenário onde percebi uma taxa extremamente baixa foi em 2020 (2%) por efeito da pandemia, para o contexto histórico do Brasil percentualmente quanto seria uma taxa de juros baixa?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
DIAS POPULARES
1/Out
6
Top Posters For This Question
Davi Ghiggino 3 posts
Edison Paulini 2 posts
Flavio Prado 1 post
DIAS POPULARES
1/Out 2024
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Bom dia, @Davi Ghiggino ! Dando uns centavinhos de contribuição ao nosso amigo @Flavio Prado. Uma coisa que você pode fazer é estudar os números como você fez em fontes oficiais e chegar no
Flavio Prado
@Davi Ghiggino não existe uma taxa de juros que possamos dizer que é baixa, ou que é alta. Vai da análise de cada um entender que os juros estão altos ou baixos. O que para mim é baixo, para você pode
Edison Paulini
@Davi Ghiggino o que você pensou é perfeitamente normal. Acho que todos nós já pensamos algo semelhante do que você chegou. Ter uma base de números é algo que deixa nosso entendimento mais claro pois
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts