Jump to content
  • 0

Um pouco sobre um momento dificil


Convidado Anônimo

Pergunta

Vim me abrir um pouco com vocês e pedir alguns conselhos..

Tenho 27 anos, formado em administração, casado e sem filhos. Vim de origem muito pobre, nunca passamos fome mas nunca tive videogames, celular ou qualquer artigo de desejo de uma criança da minha epoca, ao me formar atuei no mercado como analista de dados, trabalhava com power bi, excel, analise de dados no geral (salario de R$3.000)... Apos algum tempo abri minha empresa e estou a 3 anos e meio empreendendo, sai totalmente do mercado de trabalho, não me sentia feliz. Tive bons salarios empreendendo comecei dos R$1.500 e apos 2 anos a media de 8 á 12 mil, casei, construi minha casa pois sempre poupava desde novo, esse ano comecei investir, consegui juntar R$40.000 (invisto em media 50%), porem atualmente com as dificuldades da empresa estou ganhando menos e não vejo pra onde crescer mais meu negocio (varejo) e por isso eu desejo mudar de ramo, ao ver o video do @Raul Transição de carreira, mexeu muito comigo, pois eu me formei novo, estudo ingles na internet (30 minutos), estudo guitarra diariamente (1 hora) por dia, a 9 meses estudando investimentos, analise de empresas, renda fixa, tudo.. (2 horas) por dia todos os dias após o meu expediente de serviço. Ao ver que meu negocio poderia ir a falencia, sem dinheiro alto e sem recursos, me senti verdadeiramente perdido, pois mesmo com tanto esforço um analista de dados na minha região ganha em media R$2700 - R$3000 e vendo o raul comentar nesse video de transição de carreira como ele fez com a carreira dele me sinto verdadeiramente idiota, pois mesmo estudando tando e sendo completamente dificil minha rotina, negligenciando viajar, ir a academia, laser, eu não tenho grande expectativa, o que tenho são R$40.000 dos meus investimentos e um sonho... Não consigo pensar ainda em um novo negocio, não tenho amigos empreendedores ou familia, n faço ideia de onde seguir, por isso busquei me aperfeiçoar no mercado de investimentos, pra buscar a minha liberdade financeira, mas como tenho somente 1 fonte de renda tudo é construido sobre castelo de areia, a qualquer momento se der ruim tudo desaba... Mesmo estudando e dedicando não me sinto mais proximo a riqueza, tenho certeza que se alguem tivesse fé em mim eu daria grandes resultados, mas não posso colocar meu futuro no acaso ou em ser notado por uma pessoa, empresa importante, entao atualmente me sinto perdido, triste, não faço uso de instagram, tiktok (sou low profile) acho perca de tempo consumir, bom só pra quem produz conteudo... Entrei essa semana e me senti pior, pois vejo literalmente que idiotice conquista as pessoas... Sinceramente é mais um desabafo e um pedido de conselho, eu considero minha historia dificil mas to sem norte para seguir, se tiverem, ideias, sugestões, agradeço de coração, vou dar algumas ideias que pensei... Realmente to numa faze que me sinto sozinho no mundo rsrsrs, graças a Deus tenho minha esposa que me apoia e ajuda muito mas me sinto sem direção ou sem melhora, sempre fui considerado careta por não estar nas baladas pra economizar, comprar meu primeiro computador, sempre sonhei em conhecer o exterior mas não consigo nem viajar pra fora pois se eu fizer isso eu gastaria tudo que posso investir, então qualquer erro eu evito... Sempre me abstendo, tenho um carro simples somente pra fazer os serviços da empresa, uma vida sem luxo, somente o necessario, mas é muito dificil se abster e talver ver minha vida passar entre os dedos... Novo sonhando com o mundo pra talvez aos 40, 50 anos ter uma primeira oportunidade de viver algo de verdade, sinceramente isso me deixa muito triste.. Obrigado pela paciencia quem chegou até aqui... haha, vamos la.

Ideias que pensei em fazer:
1- Voltar para meu ramo de atuação;
2- Aproveitar todo meu estudo em investimentos, fazer os certificados pra me habilitar e fazer a transição de carreira;
3- Utilizar minhas reservas e todos os investimentos que tenho e arriscar em um novo negocio ou franquia. 
4- Ser tiktoker (n sei se assim que fala) hahahah, mas gerar conteudo, seja com marketing de afiliados, unboxing, ou algum outro conteudo;
5- Investir num canal do youtube ( me identifico um pouco mais ) gerar um conteudo relevante, sobre algo que acrescente a vida das pessoas a respeito de investimentos, levar o meu conhecimento de sardinha raiz adiante;

Aceito sugestoes, opiniões...
Obrigado desde já.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia. Não sei te direcionar a algo, mas queria dizer pra você não desanimar. Se tem uma empresa parceira já é uma das melhores coisas do mundo. E se não tem divida, melhor ainda.

Caso achar válido, voltar a ser CLT não é um problema, e não precisa 'viver fazendo algo para sempre', você pode ir se aperfeiçoando e mudando o rumo da sua história.
Confia que vai dar certo, pelo jeito você é esforçado e dedicado. Só tenha calma e perseverança! 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá amigo Anônimo,

Antes de mais nada, agradeço por compartilhar sua história de vida conosco. 

Eu sou terapeuta comportamental e concordo com o Henrique quando ele disse que você precisa buscar ajuda psicológica. Existe na sociedade um preconceito muito grande em relação a isso, principalmente no lado masculino (sem generalizar) porque vocês homens "precisam ser fortes" por conta própria mas, isso não é verdade.

Homens também passam por problemas, fraquezas e adversidades e não dão conta de lidar com tudo isso sozinhos, a carga de vocês  é muito pesada e a sociedade menos acolhedora então é necessário sim uma rede de apoio.

Um psicólogo ou terapeuta pode te  ajudar a reencontrar o caminho em que você se perdeu para que possa retomar com vontade e coragem o gosto pela vida e a busca dos seus sonhos e desejos.

E uma dica imediata é: Compre e leia o livro O Segredo, será um chá de ânimo para sua alma cansada.

Abraços, fique com Deus🙏

 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Saudações
A fase, de fato, não me parece boa. Minha mãe costuma dizer: " quando algo da certo, eu digo amém e agradeço. Quando dá errado: digo amém duas vezes e agradeço pois isso pode ser um livramento (de um mal maior)".

Em uma outra perspectiva, é algo relatado em Carmina Burana, no trecho Fortune Plango Vulnera.

Sobre a questão da transição: minha sugestão é que mantenha seu atual negócio e o largue se você estiver em outro que seja melhor. Imagine que você é o Tarzan e quer ir de uma ponta a outra da ploresta por meio de cipós: você só larga aquele que você está quando esta com o na sua frente em uma das mãos. Parece arriscado, mas os bichos que estão no solo são mais vulneráveis e estão menos protegidos.

Talvez valha a pena refletir se as demais atividades que você descreveu serão necessárias nesse momento. Caso chegue a conclusão de que não são, vale a pena pausá-las e investir esse tempo em outras que possam abrir novas portas para você no prazo que você deseja.

Você é jovem, tem muito de juros compostos para compor seu capital e tempo, inclusive para tropeços.

Por fim: tempo não é igual a dinheiro. Se isso fosse verdae Warren Buffer passaria a se chamar Benjamin button. Trace metas, estratégias, mas manetenha os dois olhos no caminho para que aproveite a jornada. 

 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...