Jump to content
  • 0

exposição em 3 empresa do mesmo setor ITSA4, SANB11, BBAS3

Jerfesson Da Silva Melo

Pergunta

e interessante manter essa exposição, pois são 3 empresas literalmente do mesmo setor, Duas do setor bancário BBAS3 e SANB11, e uma holding que também tem alta exposição ao Banco ITAU, ficar uma exposição muito relacional?

ou deveria escolher duas empresas tipo, SANB11 e ITSA4, e com o dinheiro de BBAS3 pegar uma empresa de outro setor, no momento estou estudando sobre a RADL3, que e do setor de farmácias, vejo o crescimento e o espaço que ainda tem para cresce, já que hoje eu trabalho dentro de uma farmácia, não do grupo Raia Drogasil, mas  vejo que e um setor que ainda tem bastante espaço para crescimento.

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
3 minutes ago, Jerfesson Da Silva Melo disse:

e interessante manter essa exposição, pois são 3 empresas literalmente do mesmo setor, Duas do setor bancário BBAS3 e SANB11, e uma holding que também tem alta exposição ao Banco ITAU, ficar uma exposição muito relacional?

ou deveria escolher duas empresas tipo, SANB11 e ITSA4, e com o dinheiro de BBAS3 pegar uma empresa de outro setor, no momento estou estudando sobre a RADL3, que e do setor de farmácias, vejo o crescimento e o espaço que ainda tem para cresce, já que hoje eu trabalho dentro de uma farmácia, não do grupo Raia Drogasil, mas  vejo que e um setor que ainda tem bastante espaço para crescimento.

voce esta muito correlacionado, nao precisa vender, apenas parar de aportar nas outras e continuar aportando na que avaliar como melhor.

tem vantagens em estudar sobre um setor onde voce trabalha pois tem uma visao diferente, mas tambem nao pode se iludir, estude a empresa como um negocio, e nao apenas como torcedor do lugar onde trabalha

tambem teria uma dupla exposicao investir onde trabalha, porque se o setor cair, voce pode ficar com menos patrimonio e sem emprego

setor farmaceutico tem espaço para crescimento, tem que saber se a empresa que escolheu vai saber crescer

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
6 horas atrás, Jerfesson Da Silva Melo disse:

@Jerfesson Da Silva Melo complementando o @Ricardo Ochoa Pachas, não seria um erro mortal ter as 3 empresas, porém seria interessante estudar as empresas, ver o quão correlacionada a principal fonte de receita de cada empresa. Um banco pode ter foco em PF e o outro em PJ, aí a correlação diminui um pouco, mas de qualquer maneira é importante evitar. Concordo com o Ricardo que não precisa vender, congela e cuidado no peso que as 3 terão dentro da carteira, por exemplo, você define que neste Setor o limite será 15% da carteira e cada uma das 3 empresas tem mais de 10% cada, você estaria extrapolando em muito os 15% definidos para o Setor, apesar que cada empresa estar com menos de 15%.

Com relação ao setor farmacêutico, dicas ótimas do Ricardo. Olhar sem torcer, analisar a correlação do emprego X empresa. Trabalhar em uma farmácia tem correlação com RADL3, porém não tem se for uma fabricante de remédios.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• Criar novo...