Jump to content
  • 0

Incidência de IR sobre o Tesouro Selic

Pergunta

Pessoal, boa noite! Estou começando agora e fiquei com uma dúvida:

Vamos imaginar que eu aporto 2000 reais todos os meses no tesouro Selic 2029. Caso eu decida sacar esse dinheiro daqui a 3 anos. A incidência do IR vai cair diferentemente sobre cada um dos meus aportes de acordo com a data de cada um, ou será uma taxa fixa de IR baseada no meu primeiro aporte? 

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
23 minutes ago, Romagno Lucas Lins Da Silva disse:

Vamos imaginar que eu aporto 2000 reais todos os meses no tesouro Selic 2029. Caso eu decida sacar esse dinheiro daqui a 3 anos. A incidência do IR vai cair diferentemente sobre cada um dos meus aportes de acordo com a data de cada um, ou será uma taxa fixa de IR baseada no meu primeiro aporte? 

@Romagno Lucas Lins Da Silva cada aporte tem sua data (e é sobre o valor desta data que vai incidir), ou seja vc tera frações do tesouro com uma data unica de aporte e este sera usada conforme a tabela de IR.

No site do tesouro e ate na corretora vc consegue ver as datas facilmente 

image.png.fb9b1e9ecd402e69bea8facea2a28e60.png

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Romagno Lucas Lins Da Silva disse:

Boa noite, @Romagno Lucas Lins Da Silva !

Apenas complementando nosso amigo @Henrique Magalhães.

O tesouro opera com a regra do PEPS (primeiro que entra, primeiro que sai, também conhecido como FIFO que é o first in, first out). Isso vem para ajudar os investidores a fazer o pagamento das menores alíquotas possíveis os quais tenderão ser os títulos mais antigos comprados.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...