Pessoal, boa noite! Estou começando agora e fiquei com uma dúvida:
Vamos imaginar que eu aporto 2000 reais todos os meses no tesouro Selic 2029. Caso eu decida sacar esse dinheiro daqui a 3 anos. A incidência do IR vai cair diferentemente sobre cada um dos meus aportes de acordo com a data de cada um, ou será uma taxa fixa de IR baseada no meu primeiro aporte?
Pergunta
Romagno Lucas Lins Da Silva
Pessoal, boa noite! Estou começando agora e fiquei com uma dúvida:
Vamos imaginar que eu aporto 2000 reais todos os meses no tesouro Selic 2029. Caso eu decida sacar esse dinheiro daqui a 3 anos. A incidência do IR vai cair diferentemente sobre cada um dos meus aportes de acordo com a data de cada um, ou será uma taxa fixa de IR baseada no meu primeiro aporte?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
2/Out
2
3/Out
1
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Edison Paulini 1 post
Romagno Lucas Lins Da Silva 1 post
DIAS POPULARES
2/Out 2024
2 posts
3/Out 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Romagno Lucas Lins Da Silva cada aporte tem sua data (e é sobre o valor desta data que vai incidir), ou seja vc tera frações do tesouro com uma data unica de aporte e este sera usada conforme a tabel
Romagno Lucas Lins Da Silva
Pessoal, boa noite! Estou começando agora e fiquei com uma dúvida: Vamos imaginar que eu aporto 2000 reais todos os meses no tesouro Selic 2029. Caso eu decida sacar esse dinheiro daqui a 3 anos.
Edison Paulini
Boa noite, @Romagno Lucas Lins Da Silva ! Apenas complementando nosso amigo @Henrique Magalhães. O tesouro opera com a regra do PEPS (primeiro que entra, primeiro que sai, também conhecido c
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts