Jump to content
  • 0

Tesouro Direto o que acontece ao atingir da limite?

Luciano Dias De Oliveira

Pergunta

Olá pessoal, estou com uma dúvida, ao investir em um título de tesouro direto, o que acontece quando este título atinge a data de vencimento? É necessário solicitar o resgate do valor, ou isso é feito automaticamente, ao atingir a data de vencimento o valor é depositado na conta que tenho na corretora? 

• Brabo 4
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
17 minutes ago, Luciano Dias De Oliveira disse:

Olá pessoal, estou com uma dúvida, ao investir em um título de tesouro direto, o que acontece quando este título atinge a data de vencimento? É necessário solicitar o resgate do valor, ou isso é feito automaticamente, ao atingir a data de vencimento o valor é depositado na conta que tenho na corretora? 

Bom dia, @Luciano Dias De Oliveira!

Não é necessário fazer nada. Na data do vencimento o valor cai automaticamente no saldo da conta da corretora. Valor este que será o líquido já deduzindo o imposto.

Bem tranquilo! 

E isso vale não só para o tesouro mas também quaisquer outros títulos de renda fixa.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Luciano Dias De Oliveira disse:

Oi Luciano,

E aí - pra dar sequência ao que o amigo Edison disse - você já pode programar que dia cai na conta para pensar no reinvestimento. Ou seja, entrou hoje, hoje mesmo você já reaplica, ou talvez amanhã, para aproveitar ao máximo os dias úteis com rendimento rsrsrs.

Vamos que vamos 🚀

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...