Jump to content

Me Ajudem com meu Trabalho da Pós :D

Recommended Posts

Pessoal, minha dúvida é puramente acadêmica e como eu não estudei a petro talvez alguém tenha alguma outra sugestão.

Estou fazendo uma Pós Graduação em Engenharia de Machine Learning e o próximo trabalho que eu tenho que entregar é criar um modelo para prever o preço de uma ação (não foi eu que escolhi o tema...só to trabalhando com o que foi dado...rsrsrsrs)

Enfim, estamos coletando dados então sobre a Petro.

No momento eu ja tenho:

1. Cotação histórica da Petro
  2. Cotação historica do Brent
  3. Cotação historica do Dólar

Por acaso alguem lembra de mais alguma coisa?

PS: Não vou usar isso pra trade não...hahahaha passar na pós ja me ajuda :P

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

6 horas atrás, Júlio Bernardes disse:

Pessoal, minha dúvida é puramente acadêmica e como eu não estudei a petro talvez alguém tenha alguma outra sugestão.

Estou fazendo uma Pós Graduação em Engenharia de Machine Learning e o próximo trabalho que eu tenho que entregar é criar um modelo para prever o preço de uma ação (não foi eu que escolhi o tema...só to trabalhando com o que foi dado...rsrsrsrs)

No momento eu ja tenho:

@Júlio Bernardes @Júlio Bernardes @Júlio Bernardes está olhando para o fundo do abismo, e ele vai olhar de volta kkkkk

O que me veio na cabeça seriam eventos globais que afetam o preço do petróleo, como atentados com o 11 de Setembro, Guerras como Rússia/Ucrânia, Hamas/Israel etc. Claro que o passado é fácil de "ver", a questão é que o futuro nesta questão é completamente imprevisível, nunca se sabe quando um doido vai aparecer.

• Brabo 2
Link para compartilhar

6 horas atrás, Júlio Bernardes disse:

No momento eu ja tenho:

Não sei quão fácil seria conseguir isso, mas algum tipo de histórico de medidas intervencionistas no Brasil. Ou, mais genericamente, notícias que apontassem na direção de determinado perfil de governo. E que nem necessariamente precisariam estar diretamente relacionadas a BR.

De repente vc consegue algo assim com análise de sentimento. Só que certamente será trabalhoso.

Uma coisa que me veio agora é o rating do Brasil pelas agências internacionais. Pode ser uma boa, pq já traz um pouco desse viés que levantei aí

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...