Jump to content
  • 0

CDB, LC, LCI, LCA, CRI e CRAs


Andre Luiz Silva

Pergunta

Assistindo as aulas sobre esses tipos de investimento de renda fixa, fiquei com uma dúvida e não me lembro se foi comentado sobre o saque antecipado (antes do prazo de vencimento) em algum deles. Sei que eles não possuem marcação a mercado, mas é possível saca-los antes do prazo de vencimento? Caso afirmativo, como seria a rentabilidade? Obrigado.
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Vou te falar de CDBs, LCI e LCAs... CRI e CRA ainda não assisti. E não tenho experiência de atuação. CDBs podem ter sim resgate antecipado, talvez haja um período de carência pra isso, tipo 30/60/90... dias. É importante ler os dados da oferta. O normal é que quanto maior o prazo sem liquidez, maior a taxa que o produto paga. LCI e LCA tem análise similar. Podem ter carência para resgate 30/60/90/120... mas nunca vi com liquidez imediata (compra hj já pode vender amanhã). Podem tbm não ter liquidez e serem resgatáveis somente no vencimento. Mesmo conceito, quanto maior o prazo sem liquidez, maior o valor pago. Mas reforço, é sempre importante ler os dados da oferta.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Andre Luiz Silva via de regra vale a modalidade do título, que você vê nas informações da instituição que está oferecendo. Se o título não é de liquidez diária, o mesmo deve ser levado até o vencimento, e caso o título seja de liquidez diária você pode vendê-lo a qualquer momento. Vale lembrar que antes de 30 dias tem o IOF regressivo, que “come” boa parte da rentabilidade, mas passando de 30 dias não há mais IOF. Caso você tenha um CDB que não seja liquidez diária e quiser vendê-lo, vai precisar entrar em contato com a Corretora para que ela negocie no Mercado Secundário este CDB, e vai precisar de um comprador interessado etc etc, até onde vi é um procedimento que tem mais desvantagens que vantagens para quem está vendendo.
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...