Jump to content
  • 0

ANALISE SOBRE MINHA RENDA PRIVADA E UMA POSSÍVEL PORTABILIDADE

Ademilton Souza Cruz

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
10 horas atrás, Ademilton Souza Cruz disse:

Tenho uma previdencia privada, um PGBL junior, para minha filha.

ela é regressiva, com data de concessão para 2039.

desde já agradeço pela ajuda.

previdencia bbb.pdf 182.79 kB · 1 download Banco do Brasil.pdf 122.31 kB · 1 download

Bom dia @Ademilton Souza Cruz. As 2 situações que na minha opinião valem a pena manter uma previdencia, seria quando se realiza a declaração completa de IR para usufruir do beneficio fiscal ou quando a empresa aporta uma contraparte.

Em relação as suas previdencias, busquei analisar os fundos apresentados nos pdfs. Em um deles identifiquei 2 fundos, mas no outro não.

BRASILPREV RT FIX V FIC FI RF e BRASILPREV RENDA TOTAL CICLO VIDA III 2020 FIC FIM - Trata-se de um fundo de renda fixa e um fundo multimercado, ambos performando abaixo do CDI e com taxa de administração que, na minha opinião esta muito alta, de 2%. 

Caso a sua situação se enquadre no que descrevi acima poderia considerar uma portabilidade para um fundo de renda fixa que esteja performando um pouco acima do CDI e taxa de adm mais baixa.

Captura de tela 2024-10-08 080254.png

Captura de tela 2024-10-08 080309.png

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
50 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Ademilton Souza Cruz. As 2 situações que na minha opinião valem a pena manter uma previdencia, seria quando se realiza a declaração completa de IR para usufruir do beneficio fiscal ou quando a empresa aporta uma contraparte.

Em relação as suas previdencias, busquei analisar os fundos apresentados nos pdfs. Em um deles identifiquei 2 fundos, mas no outro não.

BRASILPREV RT FIX V FIC FI RF e BRASILPREV RENDA TOTAL CICLO VIDA III 2020 FIC FIM - Trata-se de um fundo de renda fixa e um fundo multimercado, ambos performando abaixo do CDI e com taxa de administração que, na minha opinião esta muito alta, de 2%. 

Caso a sua situação se enquadre no que descrevi acima poderia considerar uma portabilidade para um fundo de renda fixa que esteja performando um pouco acima do CDI e taxa de adm mais baixa.

Captura de tela 2024-10-08 080254.png

Captura de tela 2024-10-08 080309.png

entendi,te agradeço.

realmente uso na declaração completa do IR

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...