Jump to content
  • 0

Vale a pena vender fiis agora pensando em comprar eles ainda mais baratos se a selic realmente subir?


Fellipe De Toledo Piza

Pergunta

Fala galera, tranquilo?
  Tava conversando com alguns amigos sobre a queda dos fiis e como no futuro com uma possivel alta na taxa selic esses investimentos vão ficar ainda mais baratos, ou seja, uma grande oportunidade para comprar eles com "desconto".
   A duvida que surgiu é, vale a pena aproveitar q minha exposição nesses investimentos não é tão relevante assim e vender eles agora, esperando mais quedas no futuro devido a novas altas na selic para assim readquirir os mesmos fundo com um preço melhor?
Faz algum sentido isso ou foi um lapso de pensamento de trader? kkkkkkk
Abs.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
52 minutes ago, Fellipe De Toledo Piza disse:

Fala galera, tranquilo?
  Tava conversando com alguns amigos sobre a queda dos fiis e como no futuro com uma possivel alta na taxa selic esses investimentos vão ficar ainda mais baratos, ou seja, uma grande oportunidade para comprar eles com "desconto".
   A duvida que surgiu é, vale a pena aproveitar q minha exposição nesses investimentos não é tão relevante assim e vender eles agora, esperando mais quedas no futuro devido a novas altas na selic para assim readquirir os mesmos fundo com um preço melhor?
Faz algum sentido isso ou foi um lapso de pensamento de trader? kkkkkkk
Abs.

@Fellipe De Toledo Piza, como disse a @Glaucia Caputo, devaneios de um trader. Não tem sentido algum. Isto que você quer fazer é querer prever algo imprevisível. Você vende e aí não acontece a previsão dos seus amigos, e aí vai desembolsar mais para ter o mesmo FII, além de deixar de receber os rendimentos (dividendos), vai ficar de fora de novas emissões. 

Cuidado em ficar olhando para o abismo, pois ele vai olhar de volta.

Vá e não peques mais.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

     Eu penso que se o fundo mantem seus fundamentos, e pretendo ficar com eles , dependendo do  preço médio. Posso vender, com prejuízo e registrar esse prejuízo pra questão de imposto de renda e recompra-lo com esse preço mais barato., com isso reduzindo o preço médio. Vender esperando o preço baixar é futurologia, logo incerto. Não é uma recomendação!! É bom saber a opinião de algum membro mais experiente.😁

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Fellipe De Toledo Piza disse:

foi um lapso de pensamento de trader?

Olá Fellipe,

O pessoal já disse tudo acima...

De toda forma, tomara que o espírito de trader abandone este corpo que não te pertence hahaha.

Falando sério agora, como o @Nelson Pimentel Carriati disse, esses movimentos já estão precificados pelo mercado, então nada de cair nessas tentações.

Se for o caso, reassista a live da última segunda para se ver livre desses pensamentos malignos! 🤣

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...