Jump to content
  • 0

Ponto de entrada em renda fixa


Jorge De Sousa Barbosa Jr

Pergunta

Pessoal, vou deixar o tema aqui para debate e seria muito interessante levarmos a questão até o Raul também. Tenho lido e visto vídeos sobre o tema e muitos estão falando que estamos para viver um grande momento para entrada em renda fixa com possibilidades de ganhos com a marcação a mercado e, até onde consegui entender, o grande "lance" seria acertar o ponto em que a SELIC pararia de aumentar e começaria a cair, seria isso mesmo? Será que existem sinais históricos que nos auxiliem a identificar esse momento? O que acham a respeito?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Eu acho que tem gente demais falando sobre isso, eu não entendia marcação a marcado até agora e só essa semana teve 2 youtubers de finanças que eu sigo, falando sobre; Eu acho que prefiro ir na contra mão da massa e comprar a bolsa "barata"; Quero muito saber o ponto de vista do Raul também;
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Certamente Jorge De Sousa Barbosa Jr o ponto de ruptura da escalada de juros e reversão, é importante para os TDs prefixados e IPCA. Contudo, esse ponto exato, o bumbum da mosca, pode ser difícil de acertar… ainda assim é mais fácil que ser adivinho de gráficos na bolsa… kkk… no meu entendimento e pelo que estudo do mercado a curva da selic tende a reduzir quando chegar em 12, 12,5\%… neste cenário uma compra acima de 11,5 no prefixado, por exemplo, pode ser lucrativa já nas primeiras quedas da taxa… lembrando que se a ideia é especular, caso o cenário não se confirme, no vcto vale milão!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Jorge De Sousa Barbosa Jr complementando as respostas, mais do que “adivinhar” quando a SELIC vai atingir seu pico máximo, o investimento perfeito seria “adivinhar” quando a SELIC vai começar a cair para aí sim comprar antes de começarem as quedas e poder vender com lucro, pois a SELIC pode atingir sua máxima e ficar lá por algum tempo, como ocorreu com a mínima de 2\%aa.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Isso, Jorge De Sousa Barbosa Jr
Em momentos de alta da selic NÃO é uma boa hora pra comprar título porque a tendência do preço dos títulos é cair. As vezes o ótimo é inimigo do bom e ficamos aguardando o investimento perfeito... A hora certa é quando estou vendo um corte na taxa de juros. O que podemos tomar como premissa é que tendência de alta da Selic não é boa hora para comprar título.

Na Aula 3 do módulo 3 aprendi que com a INFLAÇÃO BAIXA a SELIC está ALTA.
Com a INFLAÇÃO ALTA a SELIC CAI.
Acredito ser necessário analisar a "floresta inteira" e não a taxa em um único dia para tentar prever se vai cair ou subir, mas podemos identificar uma tendência a partir da inflação do ano precedente/corrente. O que pensa sobre?
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...