Jump to content
  • 0

Setor de Saneamento! Cadê as Boas Empresas?

João Peralta

Pergunta

Olá, Pessoal, 

Estou fazendo um pré seleção de empresas para estudo. No setor de energia pude encontrar diversas empresas com potencial para estudo.

Já no setor de Saneamento foram bem poucas! Pude listar 3 apenas (Sanepar, Sabesp e Copasa)

A poucas empresas no setor de saneamento na Bolsa? Ou estou pesquisando mal? 

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
5 horas atrás, João Peralta disse:

Olá, Pessoal, 

Estou fazendo um pré seleção de empresas para estudo. No setor de energia pude encontrar diversas empresas com potencial para estudo.

Já no setor de Saneamento foram bem poucas! Pude listar 3 apenas (Sanepar, Sabesp e Copasa)

Boa tarde, @João Peralta !

Oficialmente pela B3 temos 10 empresas listadas no sub setor de saneamento (setor principal seria de utilidade pública). Realmente é deveras pouco em comparação com outros setores que temos especialmente os setores perenes do qual o de saneamento faz parte.

Então, não se assuste pois não pesquisou errado. Tem poucas mesmo e dessas 10, particularmente considero apenas as três que você falou viáveis para estudo. Se procurar as outras, verá que não atendem a critérios mínimos para pensarmos em estudar as mesmas.

Deixo abaixo também o link da B3 que disponibiliza a consulta de empresas listadas na bolsa incluindo a pesquisa por setor e segmento:

https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/negociacao/renda-variavel/empresas-listadas.htm

Espero que ajude!

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
19 horas atrás, João Peralta disse:

Olá, Pessoal, 

Olá João,

É isso mesmo, não tem escapatória. Estas três são as que valem a pena a gente estudar hehehe.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...