Gleisson Boscato Gomes Postado 9 de Outubro Compartilhar Postado 9 de Outubro Bom dia galera, tudo bem? Antes de começar a fazer o curso eu já tinha comprado alguma ações, e hoje decidi compartilhar a "carteira" com vc. Quem aí já for mais experiente da uma olhada, se não for encomendar muito, e fala o boa ela está, e se não estiver fala quais os erros. ALLD3 - R$7,62 - 28 cotas = R$ 213,36 4,8% das AÇÕES BBAS3 - R$26,98 - 16 cotas = R$431,68 9,6% das AÇÕES BBDC3 - R$13,37 - 22 cotas = R$294,14 6,6% das AÇÕES CMIG3 - R$14,20 - 18 cotas = R$255,60 5,7% das AÇÕES CPLE3 - R$9,18 - 35 cotas = R$321,30 7,2% das AÇÕES CSMG3 - R$22,82 - 13 cotas = R$296,66 6,6% das AÇÕES GOAU4 - R$10,74 - 49 cotas = R$526,26 11,7% das AÇÕES PETR4 - R$37,60 - 30 cotas = R$1.128,00 25,2% das AÇÕES SAPR3 - R$5,46 - 52 cotas = R$283,92 6,3% das AÇÕES VALE3 - R$61,12 - 12 cotas = R$733,44 16,4% das AÇÕES Na época eu tinha feito uma análise bem curta sobre elas, nada detalhado, comprava mais as que eu gostava ksksksk com.google.android.apps.docs.editors.trix.editors.clipboard?uuid=66a5dfc7-5620-48ff-b9df-91cc7a261c7f 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 9 de Outubro Compartilhar Postado 9 de Outubro 1 hour ago, Gleisson Boscato Gomes disse: Bom dia galera, tudo bem? Antes de começar a fazer o curso eu já tinha comprado alguma ações, e hoje decidi compartilhar a "carteira" com vc. Quem aí já for mais experiente da uma olhada, se não for encomendar muito, e fala o boa ela está, e se não estiver fala quais os erros. ALLD3 - R$7,62 - 28 cotas = R$ 213,36 4,8% das AÇÕES BBAS3 - R$26,98 - 16 cotas = R$431,68 9,6% das AÇÕES BBDC3 - R$13,37 - 22 cotas = R$294,14 6,6% das AÇÕES CMIG3 - R$14,20 - 18 cotas = R$255,60 5,7% das AÇÕES CPLE3 - R$9,18 - 35 cotas = R$321,30 7,2% das AÇÕES CSMG3 - R$22,82 - 13 cotas = R$296,66 6,6% das AÇÕES GOAU4 - R$10,74 - 49 cotas = R$526,26 11,7% das AÇÕES PETR4 - R$37,60 - 30 cotas = R$1.128,00 25,2% das AÇÕES SAPR3 - R$5,46 - 52 cotas = R$283,92 6,3% das AÇÕES VALE3 - R$61,12 - 12 cotas = R$733,44 16,4% das AÇÕES Na época eu tinha feito uma análise bem curta sobre elas, nada detalhado, comprava mais as que eu gostava ksksksk com.google.android.apps.docs.editors.trix.editors.clipboard?uuid=66a5dfc7-5620-48ff-b9df-91cc7a261c7f 691 B · 1 download Bom dia, @Gleisson Boscato Gomes ! Algumas considerações que consigo fazer para tentar ajudar: - Tem exposições duplas nos setores de energia, saneamento e nos bancos. Lembrando que isso não é necessariamente um problema mas é bom se ater aos riscos que isso pode trazer. Ou melhor dizendo, os ônus e bônus que ter essa exposição maior possui; - CMIG na minha opinião não entraria em nossa carteira. CMIG4 não tem tag along e CMIG3 tem uma liquidez muito baixa e free float também baixo. Isso demonstra que a empresa não está querendo sócios e uma baixa liquidez pode trazer altas oscilações de preços e isso balança muito a carteira; - No geral eu vejo uma carteira com diversificação já bacana. Não vou firmar que ela é boa ou ruim pois isso varia muito com relação aos seus objetivos 😅 Por fim, deixo a dica de já aproveitar que você tem ativos em carteira como material de estudo e prática do módulo 4. Aproveite para fazer uma avaliação legal de cada ativo, ler relatórios e poste demais dúvidas que tiver aqui nestes estudos para podermos agregar um pouco mais =) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gleisson Boscato Gomes Postado 9 de Outubro Author Compartilhar Postado 9 de Outubro 2 horas atrás, Edison Paulini disse: CMIG na minha opinião não entraria em nossa carteira. CMIG4 não tem tag along e CMIG3 tem uma liquidez muito baixa e free float também baixo 3.346.650 de liquidez nos últimos meses Na época nem sabia disso ksksk, quando estava na aula 6 parte 3 do módulo 4, eu tirei um tempo pra dar uma olhada em todas as ações da minha carteira e vi essa situação, mas como tenho pouco, acredito que vai ser fácil pra vender 2 horas atrás, Edison Paulini disse: Por fim, deixo a dica de já aproveitar que você tem ativos em carteira como material de estudo e prática do módulo 4. Pretendo formular uma carteira melhor, e mais pra frente tento entrar com a venda das que não forem compor minha carteira, essa foi só pra ter uma leve exposição a renda várias 2 horas atrás, Edison Paulini disse: Tem exposições duplas nos setores de energia, saneamento e nos bancos Essas exposições duplas foi pq queria se uma cair a outra subir, ksksks, foi pra ter uma solidez maior, por serem setores perenes 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 9 de Outubro Compartilhar Postado 9 de Outubro 9 minutes ago, Gleisson Boscato Gomes disse: Na época nem sabia disso ksksk, quando estava na aula 6 parte 3 do módulo 4, eu tirei um tempo pra dar uma olhada em todas as ações da minha carteira e vi essa situação, mas como tenho pouco, acredito que vai ser fácil pra vender 11 minutes ago, Gleisson Boscato Gomes disse: Pretendo formular uma carteira melhor, e mais pra frente tento entrar com a venda das que não forem compor minha carteira, essa foi só pra ter uma leve exposição a renda várias Antes de fazer uma venda, termine o curso. Digo isso pois existem aulas no módulo 8 que tratam justamente sobre algumas nhacas que temos na carteira que vieram de antes de estudarmos. E essa aula é fundamental pois praticamente todo mundo teve isso Haha E também no módulo 8 você terá mais conteúdo que ajudará a montar a carteira como, por exemplo, o teste do PIAR que vai te ajudar a dar um norte para elencar os percentuais por classe de ativo em sua carteira. 11 minutes ago, Gleisson Boscato Gomes disse: Essas exposições duplas foi pq queria se uma cair a outra subir, ksksks, foi pra ter uma solidez maior, por serem setores perenes Isso é de certa forma um bônus nessa dupla exposição. Mas lembre-se que empresas de um mesmo setor disputam por um mesmo marketshare. Isso significa que existem chances de que o crescimento de uma empresa seja sinônimo de redução de crescimento da outra. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Felipe Braz Sant'anna Postado 9 de Outubro Compartilhar Postado 9 de Outubro acho que vai ser um ótimo exercício após terminar os módulos auto avaliar sua carteira. Dos papeis que vc listou o único que não conhecia era o ALLD3, dei uma olhada e vi que teve um IPO recente (2021) é ligada ao comercio de produtos eletrônicos - esta é uma que eu não teria na minha carteira. A Cemig tem os pontos que o Edison colocou, e as demais me parecem ok - talvez colocar uma seguradora na lista - mas o importante é vc definir o seus objetivos e checar o que deve ficar e o que deve sair (ou ser congelado). 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Passos Silva Postado 10 de Outubro Compartilhar Postado 10 de Outubro Olá @Gleisson Boscato Gomes, Uma sugestão que dou para você é a seguinte: quando for reavaliar sua carteira após o final do curso, tenha cuidado para, se possível, não ter mais de 10% investido em cada ativo, e ainda subdividido por tipo de ativo. Ou seja, se você definir que terá 25% de ações e investir em 10 ações, cada uma terá mais ou menos 2,5% de presença na sua carteira de investimentos no total. Isto porque se a porcentagem for muito elevada e a empresa tomar um baque, sua carteira cai razoavelmente, o que pode ser um problema para você. Por exemplo, você tem 25% em PETR4. O que aconteceria se a ação despencasse para R$ 5? Tente fazer esse balanceamento para evitar essas surpresas. Espero ter ajudado! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gleisson Boscato Gomes Postado 10 de Outubro Author Compartilhar Postado 10 de Outubro 4 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Olá @Gleisson Boscato Gomes, Uma sugestão que dou para você é a seguinte: quando for reavaliar sua carteira após o final do curso, tenha cuidado para, se possível, não ter mais de 10% investido em cada ativo, e ainda subdividido por tipo de ativo. Ou seja, se você definir que terá 25% de ações e investir em 10 ações, cada uma terá mais ou menos 2,5% de presença na sua carteira de investimentos no total. Isto porque se a porcentagem for muito elevada e a empresa tomar um baque, sua carteira cai razoavelmente, o que pode ser um problema para você. Por exemplo, você tem 25% em PETR4. O que aconteceria se a ação despencasse para R$ 5? Tente fazer esse balanceamento para evitar essas surpresas. Espero ter ajudado! Boa dica, mas esse 25% é só das ações na qual tenho pouco dinheiro, elas devem representar uns 8% da minha carteira total No cometeu tinha investido quase tudo em renda fixa rsrsr, minha carteira estava 85% renda fixa, 7,5% em ações e 7,5% em FIIs, bela diversificação rsrsr Tinha comprado alguma pra perder um pouco do medo, pq eu não gostava da ideia de perder dinheiro, mas até que me portei bem nas perdas que tive, e recuperei depois, em mais ou menos 7 meses, tive uma valorização de 6% nas ações 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Gleisson Boscato Gomes
Bom dia galera, tudo bem?
Antes de começar a fazer o curso eu já tinha comprado alguma ações, e hoje decidi compartilhar a "carteira" com vc.
Quem aí já for mais experiente da uma olhada, se não for encomendar muito, e fala o boa ela está, e se não estiver fala quais os erros.
ALLD3 - R$7,62 - 28 cotas = R$ 213,36 4,8% das AÇÕES
BBAS3 - R$26,98 - 16 cotas = R$431,68 9,6% das AÇÕES
BBDC3 - R$13,37 - 22 cotas = R$294,14 6,6% das AÇÕES
CMIG3 - R$14,20 - 18 cotas = R$255,60 5,7% das AÇÕES
CPLE3 - R$9,18 - 35 cotas = R$321,30 7,2% das AÇÕES
CSMG3 - R$22,82 - 13 cotas = R$296,66 6,6% das AÇÕES
GOAU4 - R$10,74 - 49 cotas = R$526,26 11,7% das AÇÕES
PETR4 - R$37,60 - 30 cotas = R$1.128,00 25,2% das AÇÕES
SAPR3 - R$5,46 - 52 cotas = R$283,92 6,3% das AÇÕES
VALE3 - R$61,12 - 12 cotas = R$733,44 16,4% das AÇÕES
Na época eu tinha feito uma análise bem curta sobre elas, nada detalhado, comprava mais as que eu gostava ksksksk
com.google.android.apps.docs.editors.trix.editors.clipboard?uuid=66a5dfc7-5620-48ff-b9df-91cc7a261c7f
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
9/Out
5
10/Out
2
Top Posters For This Question
Gleisson Boscato Gomes 3 posts
Edison Paulini 2 posts
Felipe Braz Sant'anna 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
DIAS POPULARES
9/Out 2024
5 posts
10/Out 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Gleisson Boscato Gomes
Bom dia galera, tudo bem? Antes de começar a fazer o curso eu já tinha comprado alguma ações, e hoje decidi compartilhar a "carteira" com vc. Quem aí já for mais experiente da uma olhada, se
Edison Paulini
Bom dia, @Gleisson Boscato Gomes ! Algumas considerações que consigo fazer para tentar ajudar: - Tem exposições duplas nos setores de energia, saneamento e nos bancos. Lembrando que isso não
Gleisson Boscato Gomes
3.346.650 de liquidez nos últimos meses Na época nem sabia disso ksksk, quando estava na aula 6 parte 3 do módulo 4, eu tirei um tempo pra dar uma olhada em todas as ações da minha carteira e vi
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts