Jump to content
  • 0

Investir em ITAUSA e BANCOS

Cristian Souza

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
56 minutes ago, Cristian Souza disse:

Se eu investir em Itausa é como se eu ja investisse em um banco (Itaú)? logo não faz sentido investir em outro banco? levando em conta a dupla exposição

Boa noite, @Cristian Souza !

Sim. A Itausa é a holding controladora do banco Itaú. Consequentemente temos então que quem possui maior parte do banco é a Itausa. Logo, se temos Itausa podemos dizer que por tabela também temos o Itaú banco. Além disso, a maior parte das distribuições de lucros que o Itaú possui vai para a holding neste caso.

Logo, se o objetivo é ter apenas um banco em carteira, na minha opinião ter Itausa já cumpre este papel por mais que ela seja uma holding e não o banco em si.

Espero que ajude!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
15 minutes ago, Cristian Souza disse:

Se eu ja tenho BBAS3, não é interessante pra mim então ITAUSA?

@Cristian Souza, depende de seu objetivo. Se você quer uma carteira digamos mais enxuta com apenas uma exposição por setor, na minha opinião valeria muito a pena pois você teria duas empresas que competem entre si mesmo que o foco de cada uma seja diferente, ainda são bancos e consequentemente brigam por um marketshare.

Mas sempre lembrando que isso não é uma regra. Há quem opte por ter uma exposição assim entendendo os ônus e bônus que isso pode trazer em determinados casos.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...