Cristian Souza Postado 9 de Outubro Compartilhar Postado 9 de Outubro Se eu investir em Itausa é como se eu ja investisse em um banco (Itaú)? logo não faz sentido investir em outro banco? levando em conta a dupla exposição 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 10 de Outubro Compartilhar Postado 10 de Outubro 56 minutes ago, Cristian Souza disse: Se eu investir em Itausa é como se eu ja investisse em um banco (Itaú)? logo não faz sentido investir em outro banco? levando em conta a dupla exposição Boa noite, @Cristian Souza ! Sim. A Itausa é a holding controladora do banco Itaú. Consequentemente temos então que quem possui maior parte do banco é a Itausa. Logo, se temos Itausa podemos dizer que por tabela também temos o Itaú banco. Além disso, a maior parte das distribuições de lucros que o Itaú possui vai para a holding neste caso. Logo, se o objetivo é ter apenas um banco em carteira, na minha opinião ter Itausa já cumpre este papel por mais que ela seja uma holding e não o banco em si. Espero que ajude! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cristian Souza Postado 10 de Outubro Author Compartilhar Postado 10 de Outubro Se eu ja tenho BBAS3, não é interessante pra mim então ITAUSA? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 10 de Outubro Compartilhar Postado 10 de Outubro 15 minutes ago, Cristian Souza disse: Se eu ja tenho BBAS3, não é interessante pra mim então ITAUSA? @Cristian Souza, depende de seu objetivo. Se você quer uma carteira digamos mais enxuta com apenas uma exposição por setor, na minha opinião valeria muito a pena pois você teria duas empresas que competem entre si mesmo que o foco de cada uma seja diferente, ainda são bancos e consequentemente brigam por um marketshare. Mas sempre lembrando que isso não é uma regra. Há quem opte por ter uma exposição assim entendendo os ônus e bônus que isso pode trazer em determinados casos. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Carlos Matos Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro lembrando que a ITAUSA é uma holding e além do Itau inclue: Alpargatas, Duratex, NTS https://analitica.auvp.com.br/ativos/ITSA3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Cristian Souza
Se eu investir em Itausa é como se eu ja investisse em um banco (Itaú)? logo não faz sentido investir em outro banco? levando em conta a dupla exposição
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
10/Out
3
9/Out
1
18/Out
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 2 posts
Cristian Souza 2 posts
Carlos Matos 1 post
DIAS POPULARES
10/Out 2024
3 posts
9/Out 2024
1 post
18/Out 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Cristian Souza
Se eu investir em Itausa é como se eu ja investisse em um banco (Itaú)? logo não faz sentido investir em outro banco? levando em conta a dupla exposição
Cristian Souza
Se eu ja tenho BBAS3, não é interessante pra mim então ITAUSA?
Edison Paulini
Boa noite, @Cristian Souza ! Sim. A Itausa é a holding controladora do banco Itaú. Consequentemente temos então que quem possui maior parte do banco é a Itausa. Logo, se temos Itausa podemos dize
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts