Post popular Ryudy Kubo Postado 10 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 10 de Outubro Ola, gostaria de deixar uma dica velha a todos: Muito cuidado com o aparelho celular que voces usam para fazer os investimentos. Preferencialmente, tenham um aparelho somente para isso, nao saia de casa com ele. Dois anos atras eu fui assaltado no centro de Sao Paulo e todo meu investimento foi roubado, alem de ter sido feito um emprestimo de 500 mil reais na minha conta do MercadoPago. Por sorte, o meu processo contra o banco Inter foi muito rapido(em um ano e meio ele passou por duas instancias e o banco desistiu de levar a Brasilia) e eu recuperei todo o valor dos meus investimentos. 7 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado 10 de Outubro Compartilhar Postado 10 de Outubro Qual era o seu aparelho? Tinha senha do banco anotada? Digo salva nos aplicativos de senha… é um absurdo conseguir um valor desse sem uma facial… tenta você fazer de forma normal, vão pedir até a cor da sua cueca kkkkk 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 10 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 10 de Outubro 49 minutes ago, Ryudy Kubo disse: Ola, gostaria de deixar uma dica velha a todos: Muito cuidado com o aparelho celular que voces usam para fazer os investimentos. Preferencialmente, tenham um aparelho somente para isso, nao saia de casa com ele. Dois anos atras eu fui assaltado no centro de Sao Paulo e todo meu investimento foi roubado, alem de ter sido feito um emprestimo de 500 mil reais na minha conta do MercadoPago. Por sorte, o meu processo contra o banco Inter foi muito rapido(em um ano e meio ele passou por duas instancias e o banco desistiu de levar a Brasilia) e eu recuperei todo o valor dos meus investimentos. Olá @Ryudy Kubo, A dica é realmente ótima! Creio que todos deveríamos nos resguardar nesse assunto mesmo. Agora, que o amigo @Eduardo Vieira também está certo, está! Nenhum banco hoje deixa a gente transferir uma grande quantidade de valor sem antes avisar. E uma outra dica, ao menos para quem utilizar iPhone, procura configurar bem la nos "ajustes" o "Tempo de uso", pois isso bloqueia muita informação e também bloqueia a possibilidade de abrir determinados apps (dos bancos, no caso) se for furtado/roubado. O iPhone também é possível fazer uma "macro" desabilitando várias coisas caso aconteça um roubo/furto. Fiz no meu e, quando saio de casa ativo essa macro. Em caso de furto/roubo, se tentar abrir o app dos bancos, tira até foto do sujeito e envia para uma pessoa de confiança informando a situação... posso até fazer um tópico com a programação para quem se interessar. 7 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado 10 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 10 de Outubro Oi @Ryudy Kubo, Já passei por situação semelhante com o Bradesco, no meu caso foi arma na cabeça, tive que passar as senhas dos cartões e os ladrões gastaram quase 50 mil nos cartões Visa e Amex. A Visa foi impecável e depositou o valor do ladrão na minha conta no dia do vencimento da fatura. O Amex esperneou durante 4 anos, dizendo que não ia devolver porque a compra foi autorizada com Pin. Depois de 4 anos, eles toparam receber a parte da fatura que eu realmente devia. Aprendizados: Amex é uma bosta, totalmente não confiável e, mesmo sendo cliente desde 1987 do Platinum Card, hoje eu não aceito ter um nem de graça. Outra, é um celular só para apps de bancos, que fica em casa ou, quando preciso trafegar com ele, fica desligado e escondido no carro. Agora, com o iOS 18.1, foi introduzido um recurso de ocultar apps, que ajuda um pouco. Como nada é perfeito, os apps ocultos ficam dentro de pasta chamada "hidden" (ocultos). Bom seria poder mudar esse nome, mas não tem como. Os apps só aparece e abrem autenticados com face-id. Não e perfeito, mas é uma camada a mais de proteção. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Moreira Borges Postado 10 de Outubro Compartilhar Postado 10 de Outubro (edited) Outra possibilidade é apagar o icone dos aplicativos, assim só da pra acessar se digitar o nome... acho que ja dificulta. Se um ladrão roubasse meu celular ele iria no icone de um banco qualquer e ia entender que tudo que eu tenho ta lá, não iria digitar btg pra procurar Editado 10 de Outubro por Thiago Moreira Borges 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Anderson Lucena Postado 10 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 10 de Outubro uma dica boa complementando e deixar uma conta apenas com o dinheiro do mês ou para uma necessidade. Já que investimento podemos fazer em casa no pc. referente a cartão de crédito e bom usar os cartões virtuais. @William Redig agora com uma arma na cabeça não tem muito o que fazer. o que e legal pegar um cartão adicional e colocar um limite baixo mais para uso da diária com isso no pior cenário o prejuízo e controlado. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado 10 de Outubro Compartilhar Postado 10 de Outubro nesses cartões melhores, normalmente tem seguro embutido, não adiantou acionar? eu pensei que com seguro fosse algo mais tranquilo... vou repensar até como faço aqui... 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 11 de Outubro Compartilhar Postado 11 de Outubro 5 horas atrás, Ryudy Kubo disse: Ola, gostaria de deixar uma dica velha a todos: Muito cuidado com o aparelho celular que voces usam para fazer os investimentos. Preferencialmente, tenham um aparelho somente para isso, nao saia de casa com ele. Dois anos atras eu fui assaltado no centro de Sao Paulo e todo meu investimento foi roubado, alem de ter sido feito um emprestimo de 500 mil reais na minha conta do MercadoPago. Por sorte, o meu processo contra o banco Inter foi muito rapido(em um ano e meio ele passou por duas instancias e o banco desistiu de levar a Brasilia) e eu recuperei todo o valor dos meus investimentos. @Ryudy Kubo que bom que acabou bem sua história. Comecei este ano a fazer justamente o que citou de ter um celular específico para este fim. Confesso na verdade que comecei meio "forçado" pois meu celular principal tinha dado problema e eu migrei tudo para o de reserva até comprar outro. Sempre pensei nisso mas ficava postergando. Agora meu celular principal que saio pra rua mal tem uma conta de banquinho para alguma eventualidade e com um valor bem pequeno. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 11 de Outubro Compartilhar Postado 11 de Outubro 4 horas atrás, Anderson Lucena disse: o que e legal pegar um cartão adicional e colocar um limite baixo mais para uso da diária com isso no pior cenário o prejuízo e controlado. Boa ideia!! Vou fazer isso. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ryudy Kubo Postado 11 de Outubro Author Compartilhar Postado 11 de Outubro 16 horas atrás, Eduardo Vieira disse: Qual era o seu aparelho? Tinha senha do banco anotada? Digo salva nos aplicativos de senha… é um absurdo conseguir um valor desse sem uma facial… tenta você fazer de forma normal, vão pedir até a cor da sua cueca kkkkk Eduardo, o aparelho era o iphone 13 pro max, o mais novo na epoca, e todos os apps de bancos estavam "escondidos". Ate cogitei na epoca a entrar com uma acao judicial contra a Apple, mas o advogado disse que era impossivel ganhar. Nao confie nem se o seu aparelho for da CIA, os ladroes conseguem fazer tudo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ryudy Kubo Postado 11 de Outubro Author Compartilhar Postado 11 de Outubro 16 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Olá @Ryudy Kubo, A dica é realmente ótima! Creio que todos deveríamos nos resguardar nesse assunto mesmo. Agora, que o amigo @Eduardo Vieira também está certo, está! Nenhum banco hoje deixa a gente transferir uma grande quantidade de valor sem antes avisar. E uma outra dica, ao menos para quem utilizar iPhone, procura configurar bem la nos "ajustes" o "Tempo de uso", pois isso bloqueia muita informação e também bloqueia a possibilidade de abrir determinados apps (dos bancos, no caso) se for furtado/roubado. O iPhone também é possível fazer uma "macro" desabilitando várias coisas caso aconteça um roubo/furto. Fiz no meu e, quando saio de casa ativo essa macro. Em caso de furto/roubo, se tentar abrir o app dos bancos, tira até foto do sujeito e envia para uma pessoa de confiança informando a situação... posso até fazer um tópico com a programação para quem se interessar. Arthur, o banco Inter deixou fazer tudo e mais um pouco. Era um domingo e eu NUNCA havia movimentado um centavo sequer na conta num domingo, mesmo assim deixaram fazer uns 40 pix para inumeros cpfs desconhecidos. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ryudy Kubo Postado 11 de Outubro Author Compartilhar Postado 11 de Outubro 16 horas atrás, William Redig disse: Oi @Ryudy Kubo, Já passei por situação semelhante com o Bradesco, no meu caso foi arma na cabeça, tive que passar as senhas dos cartões e os ladrões gastaram quase 50 mil nos cartões Visa e Amex. A Visa foi impecável e depositou o valor do ladrão na minha conta no dia do vencimento da fatura. O Amex esperneou durante 4 anos, dizendo que não ia devolver porque a compra foi autorizada com Pin. Depois de 4 anos, eles toparam receber a parte da fatura que eu realmente devia. Aprendizados: Amex é uma bosta, totalmente não confiável e, mesmo sendo cliente desde 1987 do Platinum Card, hoje eu não aceito ter um nem de graça. Outra, é um celular só para apps de bancos, que fica em casa ou, quando preciso trafegar com ele, fica desligado e escondido no carro. Agora, com o iOS 18.1, foi introduzido um recurso de ocultar apps, que ajuda um pouco. Como nada é perfeito, os apps ocultos ficam dentro de pasta chamada "hidden" (ocultos). Bom seria poder mudar esse nome, mas não tem como. Os apps só aparece e abrem autenticados com face-id. Não e perfeito, mas é uma camada a mais de proteção. William, coloque o banco Inter na sua listinha negra tambem, este é terrivel. Os bandidos conseguem fazer tudo com o aparelho em maos, nao confie em aparelho algum. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ryudy Kubo Postado 11 de Outubro Author Compartilhar Postado 11 de Outubro 15 horas atrás, Thiago Moreira Borges disse: Outra possibilidade é apagar o icone dos aplicativos, assim só da pra acessar se digitar o nome... acho que ja dificulta. Se um ladrão roubasse meu celular ele iria no icone de um banco qualquer e ia entender que tudo que eu tenho ta lá, não iria digitar btg pra procurar Thiago, os apps estavam todos escondidos, eles encontraram tudo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Moreira Borges Postado 11 de Outubro Compartilhar Postado 11 de Outubro 55 minutes ago, Ryudy Kubo disse: Thiago, os apps estavam todos escondidos, eles encontraram tudo. Quadrilha especializada nisso, é muito sério mesmo. A melhor coisa de fato é ter esses apps em outro celular num local seguro de fato 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 11 de Outubro Compartilhar Postado 11 de Outubro 1 hora atrás, Ryudy Kubo disse: William, coloque o banco Inter na sua listinha negra tambem, este é terrivel. Os bandidos conseguem fazer tudo com o aparelho em maos, nao confie em aparelho algum. Valeu pela dica, @Ryudy Kubo! Eu tenho conta no Inter e alguns investimentos por lá. Não uso o app no dia-a-dia e ele está no telefone que não transita comigo na rua, usado só para bancos. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 11 de Outubro Compartilhar Postado 11 de Outubro 19 horas atrás, Eduardo Vieira disse: nesses cartões melhores, normalmente tem seguro embutido, não adiantou acionar? eu pensei que com seguro fosse algo mais tranquilo... vou repensar até como faço aqui... Tb contrato o seguro dos cartões, problema é que eles possuem um limite máximo de indenização! Juridicamente nem seria necessário o seguro, porque a gente consegue imputar essas questões como falha de segurança bancária. Mas é melhor o seguro já que o valor é bem baixo, aí não tem nem conversa ou ação judicial. Agora, arma na cabeça ferrou! 😳 nessa situação, até ações judiciais são difíceis de ganhar contra o banco! O jeito é entregar o que tiver e preservar a vida, que é o mais importante de tudo. O que pudermos evitar e resguardar de passar por situações dessa espécie é sempre bom! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 11 de Outubro Compartilhar Postado 11 de Outubro 5 horas atrás, Ryudy Kubo disse: Arthur, o banco Inter deixou fazer tudo e mais um pouco. Era um domingo e eu NUNCA havia movimentado um centavo sequer na conta num domingo, mesmo assim deixaram fazer uns 40 pix para inumeros cpfs desconhecidos. Conseguiu reaver os valores do banco? Isso é falha de segurança e cabe ação judicial... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 11 de Outubro Compartilhar Postado 11 de Outubro 21 horas atrás, William Redig disse: Oi @Ryudy Kubo, Já passei por situação semelhante com o Bradesco, no meu caso foi arma na cabeça, tive que passar as senhas dos cartões e os ladrões gastaram quase 50 mil nos cartões Visa e Amex. A Visa foi impecável e depositou o valor do ladrão na minha conta no dia do vencimento da fatura. O Amex esperneou durante 4 anos, dizendo que não ia devolver porque a compra foi autorizada com Pin. Depois de 4 anos, eles toparam receber a parte da fatura que eu realmente devia. Aprendizados: Amex é uma bosta, totalmente não confiável e, mesmo sendo cliente desde 1987 do Platinum Card, hoje eu não aceito ter um nem de graça. Outra, é um celular só para apps de bancos, que fica em casa ou, quando preciso trafegar com ele, fica desligado e escondido no carro. Agora, com o iOS 18.1, foi introduzido um recurso de ocultar apps, que ajuda um pouco. Como nada é perfeito, os apps ocultos ficam dentro de pasta chamada "hidden" (ocultos). Bom seria poder mudar esse nome, mas não tem como. Os apps só aparece e abrem autenticados com face-id. Não e perfeito, mas é uma camada a mais de proteção. Que ótima informação, pois estava tentado a trocar meu visa pelo Amex TPC... Agora que não troco mesmo! Kkkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 11 de Outubro Compartilhar Postado 11 de Outubro (edited) 31 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Que ótima informação, pois estava tentado a trocar meu visa pelo Amex TPC... Agora que não troco mesmo! Kkkkk Oi @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, Minha experiência com TPC da Amex: Há vários anos eu tinha um seguro deles para profissionais liberais que me pagaria na época, 100 reais por dia afastado por motivos médicos. Para efeito de comparação, tinha também um seguro similar da Allianz, que me pagaria R$ 300 por dia afastado. Fiquei afastado por conta de uma cirurgia por 20 dias. A Allianz me pagou os 20 dias, 5 dias úteis após eu ter dado entrada nos documentos exigidos. A Amex me enrolou, cozinhou, postergou para no final, me pagar apenas 5 diários - 500 reais. Cancelei e nunca mais fiz nenhum seguro com eles. Eles são bons e fáceis para contratar coisas que debitam no seu cartão e enrolam na hora de pagar o benefício. O segundo evento foi esse decorrente do assalto. Eu tenho uma filha que mora na Europa e ela tinha um cartão dependente. A cada 60 dias eu precisava informar que seria usado na Europa, mesmo assim, de tempos em tempos eles implicavam com uma despesa de restaurante que usava rotineiramente. No evento do assalto, os bandidos gastaram 14 mil, numa padaria, num domingo às 22:30, despesa totalmente fora do meu perfil, e a Amex não só autorizou esse absurdo de despesa sem implicar com se recusou a estornar o débito, mesmo sendo uma despesa no crédito e informada do ocorrido no mesmo dia, 1 hora depois. Eles pagaram e depois ficaram me cobrando. Sabe uma definição perfeita para a palavra safado? Eu sei: Amex, deveria estar em todos os dicionários. Um cartão caro e, literalmente, uma merda. Editado 11 de Outubro por William Redig 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ryudy Kubo Postado 11 de Outubro Author Compartilhar Postado 11 de Outubro 36 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Conseguiu reaver os valores do banco? Isso é falha de segurança e cabe ação judicial... Arthur, foi com açao judicial mesmo, por boa vontade banco algum devolve. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts