Lucas Mariano Estorino Postado 10 de Outubro Compartilhar Postado 10 de Outubro Fala moçada, boa tarde. Venho há alguns anos com uma certa resiliência para me decidir a comprar meu primeiro imóvel. Porém, acredito que neste momento é uma boa escolha. Moro no interior do Mato Grosso, em Campo Novo do Parecis, uma cidade que gira em torno do agronegócio, somos agrônomos e pretendemos continuar por aqui um tempo mais. Sempre me espantei com os valores praticados aqui. Porém, semana passada visitei imobiliárias e vendedores particulares. As casas que visitamos estão girando em média R$400 mil. A que mais nos agradou, é uma casa com um terreno de 120m² com aproximadamente 80m² construídos. Ótimo acabamento e hoje nos atenderia perfeitamente. Suportaria até a vinda de um novo integrante para a família. A pedida deste imóvel é de R$480 mil, sendo 96 mil de entrada. (A casa possui 2 quartos sendo um suíte, cozinha e sala conjugados, ótimos materiais e acabamento, um quintal com grama, garagem . Bairro seguro de médio para alto padrão) O preço está acima da média das casas que olhamos, porém com localização melhor, em uma região mais valorizada. Tenho medo da região estar numa bolha imobiliária... Terrenos em loteamentos novos ao redor de 100 mil. Casas com valores altos.... Em Uberlândia, onde nasci e me criei compro uma baita casa, com lotes maiores nessa mesma faixa de preço. Na região de vocês, como está o preço médio das casas? To entrando numa cildada? D: Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 11 de Outubro Compartilhar Postado 11 de Outubro 22 horas atrás, Lucas Mariano Estorino disse: Fala moçada, boa tarde. Venho há alguns anos com uma certa resiliência para me decidir a comprar meu primeiro imóvel. Porém, acredito que neste momento é uma boa escolha. Moro no interior do Mato Grosso, em Campo Novo do Parecis, uma cidade que gira em torno do agronegócio, somos agrônomos e pretendemos continuar por aqui um tempo mais. Sempre me espantei com os valores praticados aqui. Porém, semana passada visitei imobiliárias e vendedores particulares. As casas que visitamos estão girando em média R$400 mil. A que mais nos agradou, é uma casa com um terreno de 120m² com aproximadamente 80m² construídos. Ótimo acabamento e hoje nos atenderia perfeitamente. Suportaria até a vinda de um novo integrante para a família. A pedida deste imóvel é de R$480 mil, sendo 96 mil de entrada. (A casa possui 2 quartos sendo um suíte, cozinha e sala conjugados, ótimos materiais e acabamento, um quintal com grama, garagem . Bairro seguro de médio para alto padrão) O preço está acima da média das casas que olhamos, porém com localização melhor, em uma região mais valorizada. Tenho medo da região estar numa bolha imobiliária... Terrenos em loteamentos novos ao redor de 100 mil. Casas com valores altos.... Em Uberlândia, onde nasci e me criei compro uma baita casa, com lotes maiores nessa mesma faixa de preço. Na região de vocês, como está o preço médio das casas? To entrando numa cildada? D: Olá @Lucas Mariano Estorino, É bem difícil falar de uma localidade que não conhecemos, como é esse seu caso. Você disse q em Uberlândia nesse preço vc compra uma bem melhor. Na minha região aqui (nem moro em capital hein), nesse preço compraria algo bem inferior. Apesar de, ao q me parece, o mercado imobiliários estar de aquecido, me parece que os preços dos imóveis tem se sustentado! 🤷🏻♂️ É complicado por se tratar de um mercado cíclico né... Vc nunca sabe quando haverá uma valorização. Se vc tiver dúvidas sobre o preço do imóvel em si, consulte outras imobiliárias e imóveis semelhantes nas redondezas. Se ainda ficar em dúvida, vc pode procurar um engenheiro que faça avaliação sob a metodologia de inferência estatística... Aí é difícil de contradizer um laudo técnico desse porte. Mas é uma alternativa para eventualmente não entrar numa cilada aí! 😉 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ryudy Kubo Postado 11 de Outubro Compartilhar Postado 11 de Outubro 23 horas atrás, Lucas Mariano Estorino disse: Fala moçada, boa tarde. Venho há alguns anos com uma certa resiliência para me decidir a comprar meu primeiro imóvel. Porém, acredito que neste momento é uma boa escolha. Moro no interior do Mato Grosso, em Campo Novo do Parecis, uma cidade que gira em torno do agronegócio, somos agrônomos e pretendemos continuar por aqui um tempo mais. Sempre me espantei com os valores praticados aqui. Porém, semana passada visitei imobiliárias e vendedores particulares. As casas que visitamos estão girando em média R$400 mil. A que mais nos agradou, é uma casa com um terreno de 120m² com aproximadamente 80m² construídos. Ótimo acabamento e hoje nos atenderia perfeitamente. Suportaria até a vinda de um novo integrante para a família. A pedida deste imóvel é de R$480 mil, sendo 96 mil de entrada. (A casa possui 2 quartos sendo um suíte, cozinha e sala conjugados, ótimos materiais e acabamento, um quintal com grama, garagem . Bairro seguro de médio para alto padrão) O preço está acima da média das casas que olhamos, porém com localização melhor, em uma região mais valorizada. Tenho medo da região estar numa bolha imobiliária... Terrenos em loteamentos novos ao redor de 100 mil. Casas com valores altos.... Em Uberlândia, onde nasci e me criei compro uma baita casa, com lotes maiores nessa mesma faixa de preço. Na região de vocês, como está o preço médio das casas? To entrando numa cildada? D: Ja cogitou comprar o terreno e construir? Eu nunca compro casa pronta, sempre comprei o terreno e construi, voce vai economizar bastante. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 11 de Outubro Compartilhar Postado 11 de Outubro 2 horas atrás, Ryudy Kubo disse: Ja cogitou comprar o terreno e construir? Eu nunca compro casa pronta, sempre comprei o terreno e construi, voce vai economizar bastante. @Ryudy Kubo Uma vez inventei de fazer isso... Economizar economiza, mas o trabalho de lidar com pedreiro... 🤦🏻♂️🤦🏻♂️ 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 11 de Outubro Compartilhar Postado 11 de Outubro 3 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: @Ryudy Kubo Uma vez inventei de fazer isso... Economizar economiza, mas o trabalho de lidar com pedreiro... 🤦🏻♂️🤦🏻♂️ Em partes assino embaixo sobre. Meu afilhado de casamento construiu e teve muitas dores de cabeça. Nunca tinha visto o bicho tão estressado e terminando o dia com tremedeira. Óbvio que não deve ser todos os pedreiros assim, mas quando pegam pra dar da azia conseguem. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Mariano Estorino Postado 12 de Outubro Author Compartilhar Postado 12 de Outubro 9 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Olá @Lucas Mariano Estorino, É bem difícil falar de uma localidade que não conhecemos, como é esse seu caso. Você disse q em Uberlândia nesse preço vc compra uma bem melhor. Na minha região aqui (nem moro em capital hein), nesse preço compraria algo bem inferior. Apesar de, ao q me parece, o mercado imobiliários estar de aquecido, me parece que os preços dos imóveis tem se sustentado! 🤷🏻♂️ É complicado por se tratar de um mercado cíclico né... Vc nunca sabe quando haverá uma valorização. Se vc tiver dúvidas sobre o preço do imóvel em si, consulte outras imobiliárias e imóveis semelhantes nas redondezas. Se ainda ficar em dúvida, vc pode procurar um engenheiro que faça avaliação sob a metodologia de inferência estatística... Aí é difícil de contradizer um laudo técnico desse porte. Mas é uma alternativa para eventualmente não entrar numa cilada aí! 😉 Eu vejo tudo muito caro. Hoje fiquei sabendo de terrenos valendo 200mil em um loteamento inaugurado ano passado.... que loucura. Kkk Tambem visitei algumas casas... uma me agradou, a pedida foi de 480k. Achei bem caro, mas falando com uma prima corretora, que mora e atua em outra região, também movida pelo agronegócio gira mais ou menos isso. Vc mora onde mesmo? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Mariano Estorino Postado 12 de Outubro Author Compartilhar Postado 12 de Outubro 9 horas atrás, Ryudy Kubo disse: Ja cogitou comprar o terreno e construir? Eu nunca compro casa pronta, sempre comprei o terreno e construi, voce vai economizar bastante. A questão é o tempo para acompanhar e a expertise... pensei até em pegar um financiamento de aquisição e construção. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Glaucia Caputo Postado 12 de Outubro Compartilhar Postado 12 de Outubro 10 horas atrás, Edison Paulini disse: Em partes assino embaixo sobre. Meu afilhado de casamento construiu e teve muitas dores de cabeça. Nunca tinha visto o bicho tão estressado e terminando o dia com tremedeira. Óbvio que não deve ser todos os pedreiros assim, mas quando pegam pra dar da azia conseguem. 99% dos pedreiros! Não conheço uma pessoa que construiu e não se aborreceu! Exceto as muito ricas que quem cuida de tudo são os engenheiros e arquitetos e dinheiro ir embora como água não é um problema. Pros meros mortais não existe a possibilidade de não se aborrecer! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Glaucia Caputo Postado 12 de Outubro Compartilhar Postado 12 de Outubro 7 horas atrás, Lucas Mariano Estorino disse: Eu vejo tudo muito caro. Hoje fiquei sabendo de terrenos valendo 200mil em um loteamento inaugurado ano passado.... que loucura. Kkk Tambem visitei algumas casas... uma me agradou, a pedida foi de 480k. Achei bem caro, mas falando com uma prima corretora, que mora e atua em outra região, também movida pelo agronegócio gira mais ou menos isso. Vc mora onde mesmo? Eu moro em resende, interior do RJ.. o valor do mt² construído parte de 4k a 8k a depender do tipo de acabamento. Isso eu tô falando dos melhores bairros da região. Vc consegue morar bem com 500k em bairros legais, ou com 1,5m no Alphaville e entornos.. tem casas por menos que isso mas pequenas e mais afastadas. Tem sites que precificam o mt² pra construir e pronto por região. Sobre o financiamento de construção eu pesquisei sobre isso há uns meses atrás, conversei com bastante gente que usou e tal e percebi que vc precisa ter um bom capital de giro pra que ele funcione.. no mínimo 30% do valor que vai pedir emprestado, se não a obra não anda.. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Glaucia Caputo Postado 12 de Outubro Compartilhar Postado 12 de Outubro 14 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: @Ryudy Kubo Uma vez inventei de fazer isso... Economizar economiza, mas o trabalho de lidar com pedreiro... 🤦🏻♂️🤦🏻♂️ Já passei por isso algumas vezes em diferentes modalidades de construção em todas houve muito stress. Quem quiser encarar sugiro que o check-up esteja em dia 😂 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 12 de Outubro Compartilhar Postado 12 de Outubro 9 horas atrás, Lucas Mariano Estorino disse: Eu vejo tudo muito caro. Hoje fiquei sabendo de terrenos valendo 200mil em um loteamento inaugurado ano passado.... que loucura. Kkk Tambem visitei algumas casas... uma me agradou, a pedida foi de 480k. Achei bem caro, mas falando com uma prima corretora, que mora e atua em outra região, também movida pelo agronegócio gira mais ou menos isso. Vc mora onde mesmo? Eu sou do interior de SP... Realmente muito caro os imóveis por aqui! E teve um boom pq veio uma empresa gigantesca chinesa assumindo e expandindo a operação de celulose numa cidade vizinha daqui. Aí tudo simplesmente disparou vertiginosamente! 😳 O que prova q em economia é tudo oferta e procura mesmo! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 12 de Outubro Compartilhar Postado 12 de Outubro 2 horas atrás, Glaucia Caputo disse: Já passei por isso algumas vezes em diferentes modalidades de construção em todas houve muito stress. Quem quiser encarar sugiro que o check-up esteja em dia 😂 Eu mesmo pensaria 100x antes de fazer isso denovo! Na época contratamos uma equipe de um empreiteiro, com pagamentos por etapa de obra. Mas os funcionários dele precisavam receber mensal e a etapa não tinha se concluído, então tb não liberava o financiamento pq a obra estava atrasada! Resultado q o dono da equipe gritou lá de cima da obra para todos abandonarem os postos, e foram embora... Simples assim! Ainda abriram um processo judicial q tive q responder e o prejuízo só não foi pior pq sou advogado, não precisei contratar outro profissional para defesa e ganhei o processo. Mas a dor de cabeça e o pessoal do fórum me olhando, como poderia eu ser processado por falta de pgto né.... A obra ficou 1 ano e meio parada até arrumar quem quisesse pegar daí em diante, pagando 2x várias coisas q já estavam contratada. Experiência bastante desagradável. Tem coisas q é melhor pagar para ter paz de espírito... Enfim, fica o relato aí! 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Glaucia Caputo Postado 13 de Outubro Compartilhar Postado 13 de Outubro Que estresse meu amigo! As minhas experiências foram ruins mas não a esse extremo! Que bom que apesar de td deu tudo certo no final! 🙏 On 12/10/2024 at 10:02, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Eu mesmo pensaria 100x antes de fazer isso denovo! Na época contratamos uma equipe de um empreiteiro, com pagamentos por etapa de obra. Mas os funcionários dele precisavam receber mensal e a etapa não tinha se concluído, então tb não liberava o financiamento pq a obra estava atrasada! Resultado q o dono da equipe gritou lá de cima da obra para todos abandonarem os postos, e foram embora... Simples assim! Ainda abriram um processo judicial q tive q responder e o prejuízo só não foi pior pq sou advogado, não precisei contratar outro profissional para defesa e ganhei o processo. Mas a dor de cabeça e o pessoal do fórum me olhando, como poderia eu ser processado por falta de pgto né.... A obra ficou 1 ano e meio parada até arrumar quem quisesse pegar daí em diante, pagando 2x várias coisas q já estavam contratada. Experiência bastante desagradável. Tem coisas q é melhor pagar para ter paz de espírito... Enfim, fica o relato aí! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Campelo Postado 17 de Outubro Compartilhar Postado 17 de Outubro On 12/10/2024 at 05:00, Ryudy Kubo disse: Ja cogitou comprar o terreno e construir? Eu nunca compro casa pronta, sempre comprei o terreno e construi, voce vai economizar bastante. Cara, penso bastante em diversificar meus investimentos e estou analisando alguns terrenos tambem. Quais plataformas, sites ou recursos online você utiliza para pesquisar e encontrar terrenos disponíveis? Você trabalha com corretores locais ou prefere fazer buscas independentes? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 17 de Outubro Compartilhar Postado 17 de Outubro On 13/10/2024 at 13:24, Glaucia Caputo disse: Que estresse meu amigo! As minhas experiências foram ruins mas não a esse extremo! Que bom que apesar de td deu tudo certo no final! 🙏 Estresse é pouco @Glaucia Caputo, Eu literalmente quase matei um... Kkkkkk Teve um infeliz que "partiu pra cima" quando eu reclamei que ele estava quebrando uma viga estrutural da casa só para tentar fazer um acabamento mais bonito... Se eu deixo era provável do cara fazer o "acabamento" da casa toda mesmo, vindo tudo abaixo! Experiência traumática mesmo! Hoje dou risada de lembrar, mas na época... Misericórdia! 🤣🤣 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ryudy Kubo Postado 18 de Outubro Compartilhar Postado 18 de Outubro On 16/10/2024 at 23:48, Fernando Campelo disse: Cara, penso bastante em diversificar meus investimentos e estou analisando alguns terrenos tambem. Quais plataformas, sites ou recursos online você utiliza para pesquisar e encontrar terrenos disponíveis? Você trabalha com corretores locais ou prefere fazer buscas independentes? Fernando, boa tarde. Eu nao faço isso profissionalmente, mas todas as casas que eu morei fui eu quem construi e valeu muito a pena. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts