Filipe Augusto Valencio Leinig De Almeida Postado 10 de Outubro Compartilhar Postado 10 de Outubro Pessoal, vi que não podemos investir em Tesouro em conta PJ. Além disso, quais as outras diferenças entre investimentos em PF e PJ? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ryudy Kubo Postado 11 de Outubro Compartilhar Postado 11 de Outubro Na minha conta PJ do banco C6 a unica opcao de investimento que aparece disponivel é CDB. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 12 de Outubro Compartilhar Postado 12 de Outubro On 10/10/2024 at 17:21, Filipe Augusto Valencio Leinig De Almeida disse: Pessoal, vi que não podemos investir em Tesouro em conta PJ. Além disso, quais as outras diferenças entre investimentos em PF e PJ? Bom dia @Filipe Augusto Valencio Leinig De Almeida. PJ não pode adquirir titulos do tesouro via tesouro direto, mas é possivel adquirir via mercado secundario nas corretoras. Em relação aos outros investimentos na grande maioria dos casos sera mais vantajoso investir via PF do que PJ. Diversas isenções tributarias que temos na PF não se extendem para a PJ, como por exemplo a isenção nos rendimentos pagos nos fiis. Alem disso quando falamos de ações por exemplo. Levando em conta que quando investimos em ações estamos financiando a operação de uma outra empresa, sera que não temos que nos questionar do motivo de não estarmos investindo diretamente na nossa? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 12 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 12 de Outubro On 10/10/2024 at 17:21, Filipe Augusto Valencio Leinig De Almeida disse: Pessoal, vi que não podemos investir em Tesouro em conta PJ. Além disso, quais as outras diferenças entre investimentos em PF e PJ? Olá @Filipe Augusto Valencio Leinig De Almeida Como o pessoal já comentou e então complementando, o investimento via PJ não possui isenções fiscais em FIIS, CRIs, CRAs, LCIs, LCAs e debentures incentivadas. Esses produtos são estimulados para PF apenas. E tb pensar no q disse o @Adriano Umemura.. Pq investir e fomentar uma outra empresa ao invés da nossa própria empresa? Só faz sentido se a nossa empresa for uma holding, como é o caso da berkshire, itausa etc. 😉 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Filipe Augusto Valencio Leinig De Almeida Postado 17 de Outubro Author Compartilhar Postado 17 de Outubro Entendi. Obrigado pelas explicações e ideias. No caso seriam somente investimentos de renda fixa que estou colocando o valor de retorno de um investimento que a empresa fez, minha intenção é ir acumulando esse recebimento parcelado e quando tiver um certo capital reinvestir na própria empresa mesmo, fazer uma reserva de oportunidade da empresa. Mas nesse meio tempo vou aportando o valor aonde? Estou aportando esse valor em CDBs por enquanto. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 17 de Outubro Compartilhar Postado 17 de Outubro 30 minutes ago, Filipe Augusto Valencio Leinig De Almeida disse: Entendi. Obrigado pelas explicações e ideias. No caso seriam somente investimentos de renda fixa que estou colocando o valor de retorno de um investimento que a empresa fez, minha intenção é ir acumulando esse recebimento parcelado e quando tiver um certo capital reinvestir na própria empresa mesmo, fazer uma reserva de oportunidade da empresa. Mas nesse meio tempo vou aportando o valor aonde? Estou aportando esse valor em CDBs por enquanto. @Filipe Augusto Valencio Leinig De Almeida, Dentro de uma empresa a ideia é preservar e remunerar um fluxo de caixa... Então isso vai de cdbs de bancão a 100% do CDI até títulos públicos... Mas na minha modesta opinião não faz muito sentido um risco desnecessário em outras aplicações não... Senão vc põe em risco seu próprio operacional diante de uma conjuntura econômica de risco Brasil que já não é nada favorável para empresários... 🤷🏻♂️ 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Filipe Augusto Valencio Leinig De Almeida
Pessoal, vi que não podemos investir em Tesouro em conta PJ. Além disso, quais as outras diferenças entre investimentos em PF e PJ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
17/Out
2
12/Out
2
10/Out
1
11/Out
1
Top Posters For This Question
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 2 posts
Filipe Augusto Valencio Leinig De Almeida 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Ryudy Kubo 1 post
DIAS POPULARES
17/Out 2024
2 posts
12/Out 2024
2 posts
10/Out 2024
1 post
11/Out 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
Olá @Filipe Augusto Valencio Leinig De Almeida Como o pessoal já comentou e então complementando, o investimento via PJ não possui isenções fiscais em FIIS, CRIs, CRAs, LCIs, LCAs e debentures in
Adriano Umemura
Bom dia @Filipe Augusto Valencio Leinig De Almeida. PJ não pode adquirir titulos do tesouro via tesouro direto, mas é possivel adquirir via mercado secundario nas corretoras. Em relação aos outro
Filipe Augusto Valencio Leinig De Almeida
Pessoal, vi que não podemos investir em Tesouro em conta PJ. Além disso, quais as outras diferenças entre investimentos em PF e PJ?
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts