Jump to content

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde. Me surgiu uma dúvida sei que consórcio é muito ruim quando vc entra para tentar a contemplação, porém gostaria de saber como analisar para se investir em consórcio. Uma amiga veio me falar de um investimento em consórcio. Se chama OBJETIVA CONSÓRCIO E SCP. Funciona da seguinte maneira, vc investi eles usam o dinheiro para comprar cotas e revendem cotas contempladas, então dividem o lucro. 
o lucro mensal, varia de 1.5 a 2.5…

Enfim, eu não consegui analizar se esse investimento se trata de uma pirâmide. 

Para quem tiver interesse em me ajudar a fazer essa análise, esse é o link da página do insta https://www.instagram.com/objetivascp?igsh=eXZxenNnNXgxenBi

O CNPJ da empresa 13282501000150. 
Pelo que vi eles começaram em 2018.

E mais uma informação, eles só deixam você entrar no negócio através de indicação.

Obrigada pessoal.

• Brabo 2
Link para compartilhar

4 minutes ago, Jessica Cristina Mendes disse:

Pessoal, boa tarde. Me surgiu uma dúvida sei que consórcio é muito ruim quando vc entra para tentar a contemplação, porém gostaria de saber como analisar para se investir em consórcio. Uma amiga veio me falar de um investimento em consórcio. Se chama OBJETIVA CONSÓRCIO E SCP. Funciona da seguinte maneira, vc investi eles usam o dinheiro para comprar cotas e revendem cotas contempladas, então dividem o lucro. 
o lucro mensal, varia de 1.5 a 2.5…

Enfim, eu não consegui analizar se esse investimento se trata de uma pirâmide. 

Para quem tiver interesse em me ajudar a fazer essa análise, esse é o link da página do insta https://www.instagram.com/objetivascp?igsh=eXZxenNnNXgxenBi

O CNPJ da empresa 13282501000150. 
Pelo que vi eles começaram em 2018.

E mais uma informação, eles só deixam você entrar no negócio através de indicação.

Obrigada pessoal.

Boa tarde @Jessica Cristina Mendes !

Eu já começaria com os dois pés atrás: uma promessa de 1% ao mês no mínimo me parece muito pretencioso, a página de Instagram deles é fechada e você comenta que só se entra por indicação. Parece muito mais uma pirâmide do que qualquer outra coisa. Isso somado ao fato de que o negócio é voltado a consórcio que já é um modelo que só existe no Brasil pois qualquer outro lugar do país é considerado como prática abusiva.

E por fim, não podemos considerar isso um investimento pois pelo que entendi, se aplica o dinheiro na empresa e depois não teremos controle sobre o que ele irão fazer.

Eu passaria longe e sequer daria ao trabalho de tentar analisar algo.

• Brabo 3
Link para compartilhar

Eu também concordo que não seja um bom investimento pessoal, só queria aprender, conseguir identificar se é uma pirâmide, como que eu analiso isso? Na minha concepção conseguir fazer essa análise é muito importante. 
Talvez seja só um mal investimento mesmo, mas se for pirâmide gostaria muito de saber onde buscar dados para analisar isso.

• Brabo 4
Link para compartilhar

1 hora atrás, Jessica Cristina Mendes disse:

como que eu analiso isso?

Algumas dicas:

- Ganhos fora do comum

- Necessidade/Cobrança de convidar mais pessoas pra participar. (senão o negócio quebra)

- Sensação de urgência ou de exclusividade. usada pra fazer a pessoa não pensar.

- Plataforma própria, não vinculada a uma corretora conhecida.

- Produtos "fora do comum". muitos esquemas de pirâmide usam a ignorância das pessoas sobre temas como crypto para justificar os supostos benefícios.

Em resumo: tudo que é bom demais pra ser verdade.

Nem tudo é de fato pirâmide/ponzi. mas é algum tipo de golpe ou no mínimo uma oportunidade muito ruim.

• Brabo 3
Link para compartilhar

1 hora atrás, Jessica Cristina Mendes disse:

Eu também concordo que não seja um bom investimento pessoal, só queria aprender, conseguir identificar se é uma pirâmide, como que eu analiso isso? Na minha concepção conseguir fazer essa análise é muito importante. 
Talvez seja só um mal investimento mesmo, mas se for pirâmide gostaria muito de saber onde buscar dados para analisar isso.

Tem o que chamamos de "Tríplice da Morte":

Se um investimento diz ser seguro, rentável e garantido, foge que é cilada, Bino.

Nenhum investimento consegue garantir estes três aspectos.

• Brabo 3
Link para compartilhar

Especificamente sobre pirâmide tem uns outros pontos:
- Pode ser que tenha algum produto relacionado no esquema pra tentar ocultar a natureza de pirâmide e aí chamam de "marketing multi-nível". O tal do MMN por si só não caracteriza a pirâmide, mas as pirâmides com produto envolvido sempre são disfarçadas de MMN.

- Normalmente tem níveis, tipo programas de milhas/relacionamento de empresas, e quanto mais você gera de receita pro esquema, mais você sobe de nível. e aí tem bonificações envolvidas, viagens e outros tipos de bônus pra incentivar quem entrou a continuar movimentando a máquina.

- As receitas dos seus indicados geram um % de renda para você, e as suas receitas geram um % de renda pra quem te convidou. Esse é o maior sinal de que é uma pirâmide, pois é exatamente nesse ponto que a conta uma hora não vai fechar quando faltar gente pra entrar e sustentar o esquema.

Se tiver interesse sobre o tema, procure a página do Ponzi na wikipedia e leia lá. aquele não foi o primeiro apesar de ser o mais famoso, e nem será o último esquema desses.

Não é recomendação! mas se um dia tiver a oportunidade de participar de uma reunião dessas onde convidam as pessoas pra entrar no esquema, vale a pena para observar um pouco mais de perto as técnicas de manipulação e pressão social que fazem pra convencer as pessoas. É surreal ver como as pessoas enganam as outras sem o menor pudor e de cara limpa pois sabem que normalmente não vai acontecer nada (o que nem sempre é verdade). É triste, e mais triste ainda é ver quem tem gente que acredita que está fazendo um bom negócio.

• Brabo 4
Link para compartilhar

2 minutes ago, Mikhail Koslowski disse:

Especificamente sobre pirâmide tem uns outros pontos:
- Pode ser que tenha algum produto relacionado no esquema pra tentar ocultar a natureza de pirâmide e aí chamam de "marketing multi-nível". O tal do MMN por si só não caracteriza a pirâmide, mas as pirâmides com produto envolvido sempre são disfarçadas de MMN.

- Normalmente tem níveis, tipo programas de milhas/relacionamento de empresas, e quanto mais você gera de receita pro esquema, mais você sobe de nível. e aí tem bonificações envolvidas, viagens e outros tipos de bônus pra incentivar quem entrou a continuar movimentando a máquina.

- As receitas dos seus indicados geram um % de renda para você, e as suas receitas geram um % de renda pra quem te convidou. Esse é o maior sinal de que é uma pirâmide, pois é exatamente nesse ponto que a conta uma hora não vai fechar quando faltar gente pra entrar e sustentar o esquema.

Se tiver interesse sobre o tema, procure a página do Ponzi na wikipedia e leia lá. aquele não foi o primeiro apesar de ser o mais famoso, e nem será o último esquema desses.

Não é recomendação! mas se um dia tiver a oportunidade de participar de uma reunião dessas onde convidam as pessoas pra entrar no esquema, vale a pena para observar um pouco mais de perto as técnicas de manipulação e pressão social que fazem pra convencer as pessoas. É surreal ver como as pessoas enganam as outras sem o menor pudor e de cara limpa pois sabem que normalmente não vai acontecer nada (o que nem sempre é verdade). É triste, e mais triste ainda é ver quem tem gente que acredita que está fazendo um bom negócio.

Mikhail, eu participei a convite de uma dessas reuniões e fiquei impressionada com as técnicas de manipulação usadas. Só assisti tudo e saí do mesmo jeito que cheguei. Agradeci o convite e disse que não estava interessada.

• Brabo 3
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar

Eita que treta é essa ... isso nunca sai de moda, uns 20 anos atrás houve um papo desses entre alguns conhecidos, uma oportunidade de investimento, só era via convite, tudo segredo tinha que ir em uma reunião para saber o que era, muitas pessoas curiosas foram ... e entre um drink e outro muitas pessoas (mesmo) abriram a carteira com vontade e a vergonha depois de reconhecer que cairam em um golpe era tão grande que até evitavam alguns assuntos

É triste para todos - para quem investe e depois fica com vergonha e as vezes até evita os amigos, é ruim para quem caiu no golpe, é pior ainda para aqueles que convenceram outros a entrar no golpe sem saber que era 

• Triste demais irmão 4
Link para compartilhar

• Criar novo...